1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OSX 10.5.3 (build 9D25 to Developer Community)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Romani48, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1925)

1. Romani48

Romani48 Power Member

FONTe

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Finalmente. O Airport está uma valente maravilha, sejamos francos ... São de louvar melhorias nesta área.

3. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

De duas em duas semanas vejo uma notícia semelhante no AppleInsider, mas nunca mais chegam à versão final...

4. syMMys

syMMys Banido

O airport volta e meia fica nas couves mas confesso que no meu ambiente profissional, em que a Wifi é suportada por APs da Cisco, raramente sou surpreendido com quebras de ligação. E isto em zonas onde podem existir mais de uma duzia de pessoas ligadas ao mesmo AP.

5. Rui_Carlos

Eu em casa nunca tive problemas, aqui na universidade (onde por acaso os APs também são da Cisco), é que a autenticação só funciona quando lhe dá na telha... E com o Tiger não dava problemas.

6. syMMys

syMMys Banido

Não culpes o Cisco e nem provavelmente o Mac. Aponta a espingarda ao centro de informática da tua universidade. :D

No início lembro-me de ter tido alguns problemas com autenticação 802.1X mas foi porque estava habituado ao Tiger. O Leopardo tem umas manias. Da forma como tenho isto configurado a autenticação nunca falha, nem mesmo em Hotspots da PT-WIFI.

7. Rui_Carlos

Como já disse, no Tiger tudo funcionava direito, e no Leopard, só se autentica quando se lembra. Por isso, não me parece que o problema seja do centro de informática (se fosse, no Tiger também devia dar problemas). Além disso, no Leopard, parece que quem usa o Internet Connect com o Leopard, também parece que não tem problemas. E tendo em conta que há pessoal a queixar-se por todo o lado, parece-me que o problema é mesmo do MacOSX.

PS: E nunca culpei a Cisco, apenas disse que os APs da Cisco não fazem milagres...

8. Fcirne

Fcirne Power Member

Como diz o syMMus, não culpes o leopard nem o mac!
    Na universidade em que ando antes de modarem para a eudoruam(ou lá como se chama) funcionava as 1000 maravilhas agora está sempre a cair!
    e ainda uso o Tiger!

9. Rui_Carlos

Aqui também houve esse problema no início, no entanto, já tinha sido ultrapassado.

E como já disse no meu último post, há pessoas li queixas de pessoas de todo o lado, não só de universidades, e não só de Portugal. Certamente que foram as redes que começaram todas a dar problemas de um momento para o outro...

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Aqui na univ só com a app do Tiger é que me ligo à e-U ... Má implementação do centro de informática? Provavelmente, tendo em conta que noutras universidades se conseguem ligar nativamente com o Leopard, mas não deixa de dar a entender que tudo o que gira em volta do Airport gerido pelo Leopard não está muito bem consolidado ... Olha, assim de repente, lembrei-me do MEO, same shit, a ligação estava sempre a cair, se ligar com a app do Tiger já não acontecia ... Algo não bate certo >(

11. Decrypter

Decrypter What is folding?

Já ouvi falar dessa aplicação para o Tiger mas não me lembro do nome da mesma :-D
    Podes ceder o nome/ site onde posso fazer o download dessa tool ? Se é que é freeware claro ..
    Mesmo que não seja avisa que pode ser que se arranjem uns trocos x'D
    YAAAA ! Eduroam no Leopard sucka largo ! De 5 em 5 minutos cai, passo horas sem me conseguir autentica/ ip auto-atribuido e outras liga logo -.-'
    Weird !!
    Cumps

12. syMMys

syMMys Banido

Tenho em casa um ASUS WL500G e os sintomas eram os mesmos. A ligação caia com frequência. Meti o firmware dd-wrt no Asus e nunca mais tive problemas. Estas coisas da informática não são lineares e primeiro que um gajo descubra onde está o problema...

Não acho que seja aconselhável instalar a aplicação do Tiger.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

A aplicação não está instalada, é um "executável" somemente, Internet.app ...

14. Decrypter

Por acaso não será o internet connect?

15. Rui_Carlos

Sim, é o internet connect (já o tinha referido uns post atrás). Há por aí um tópico que tem um link donde podes fazer o download (procura por tópicos sobre a eduroam).

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, saquei isto da net, meti nas aplicações, e pronto ...

É isto:

17. 3dhouse

3dhouse Power Member

So espero que melhorem o Bootcamp e o Safari! Noto que com 10.5.2 o sistema tem vindo a ficar mais instável

18. Rui_Carlos

Vamos assumir que o Leopard não funcionava com o antigo firmware (acho estranho pois caso em caso tenho um router semelhante, mas pode depender da configuração). Isso quer dizer que a culpa não é do OSX?
    Se o Tiger funcionava, e o Leopard não, parece-me que não podemos culpar o router/rede por isso. Mesmo que com outra configuração de rede o Leopard funcionasse, isso não significa que o problema esteja na rede. Por exemplo, no caso da eduroam, é obvio que dessem acesso livre à rede (sem WEPs, WPAs, etc.) o Leopard ia funcionar, mas isso não significa que não tenha de funcionar com outra configuração.

19. Decrypter

É o internet connect mas não o consigo arranjar de lado algum . O único sitio que encontrei foi num site de uma universidade qualquer lá pros States mas não consigo fazer download porque não sou aluno .
    Se pudesses fazer upload disso pa qualquer sitio agradecia imenso. Ou então se souberes de algum site !
    Cumps

20. Rui_Carlos

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=255583
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=212640
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=229756

Tento algum dos links aí indicados.

Partilhar esta Página