OSX 10.5.3 (build 9D25 to Developer Community)

Romani48

Power Member
On Monday, Apple released build 9D25 of its upcoming Mac OS X 10.5.3 operating system update. The build, which kept the same core evaluation areas, tacked on almost two dozen additional bug fixes, bringing the total number of enhancements and code corrections included within Mac OS X 10.5.3 to over 200.
According to AppleInsider, some of the latest fixes target sequential write errors in the Finder, column views in Mail.app, 802.1X AirPort issues, problems with AFP Server hanging and problems with MCX Client.
The update currently stands at 415 megabytes for the bare bones distribution and is expected to be released within the next two weeks.

FONTe
 
O airport volta e meia fica nas couves mas confesso que no meu ambiente profissional, em que a Wifi é suportada por APs da Cisco, raramente sou surpreendido com quebras de ligação. E isto em zonas onde podem existir mais de uma duzia de pessoas ligadas ao mesmo AP.
 
O airport volta e meia fica nas couves mas confesso que no meu ambiente profissional, em que a Wifi é suportada por APs da Cisco, raramente sou surpreendido com quebras de ligação. E isto em zonas onde podem existir mais de uma duzia de pessoas ligadas ao mesmo AP.

Eu em casa nunca tive problemas, aqui na universidade (onde por acaso os APs também são da Cisco), é que a autenticação só funciona quando lhe dá na telha... E com o Tiger não dava problemas.
 
Eu em casa nunca tive problemas, aqui na universidade (onde por acaso os APs também são da Cisco), é que a autenticação só funciona quando lhe dá na telha... E com o Tiger não dava problemas.

Não culpes o Cisco e nem provavelmente o Mac. Aponta a espingarda ao centro de informática da tua universidade. :D

No início lembro-me de ter tido alguns problemas com autenticação 802.1X mas foi porque estava habituado ao Tiger. O Leopardo tem umas manias. Da forma como tenho isto configurado a autenticação nunca falha, nem mesmo em Hotspots da PT-WIFI.
 
Não culpes o Cisco e nem provavelmente o Mac. Aponta a espingarda ao centro de informática da tua universidade. :D

No início lembro-me de ter tido alguns problemas com autenticação 802.1X mas foi porque estava habituado ao Tiger. O Leopardo tem umas manias. Da forma como tenho isto configurado a autenticação nunca falha, nem mesmo em Hotspots da PT-WIFI.

Como já disse, no Tiger tudo funcionava direito, e no Leopard, só se autentica quando se lembra. Por isso, não me parece que o problema seja do centro de informática (se fosse, no Tiger também devia dar problemas). Além disso, no Leopard, parece que quem usa o Internet Connect com o Leopard, também parece que não tem problemas. E tendo em conta que há pessoal a queixar-se por todo o lado, parece-me que o problema é mesmo do MacOSX.

PS: E nunca culpei a Cisco, apenas disse que os APs da Cisco não fazem milagres...
 
Eu em casa nunca tive problemas, aqui na universidade (onde por acaso os APs também são da Cisco), é que a autenticação só funciona quando lhe dá na telha... E com o Tiger não dava problemas.
Como diz o syMMus, não culpes o leopard nem o mac!
Na universidade em que ando antes de modarem para a eudoruam(ou lá como se chama) funcionava as 1000 maravilhas agora está sempre a cair!
e ainda uso o Tiger!
 
Como diz o syMMus, não culpes o leopard nem o mac!
Na universidade em que ando antes de modarem para a eudoruam(ou lá como se chama) funcionava as 1000 maravilhas agora está sempre a cair!
e ainda uso o Tiger!

Aqui também houve esse problema no início, no entanto, já tinha sido ultrapassado.

E como já disse no meu último post, há pessoas li queixas de pessoas de todo o lado, não só de universidades, e não só de Portugal. Certamente que foram as redes que começaram todas a dar problemas de um momento para o outro...
 
Além disso, no Leopard, parece que quem usa o Internet Connect com o Leopard, também parece que não tem problemas. E tendo em conta que há pessoal a queixar-se por todo o lado, parece-me que o problema é mesmo do MacOSX.

Aqui na univ só com a app do Tiger é que me ligo à e-U ... Má implementação do centro de informática? Provavelmente, tendo em conta que noutras universidades se conseguem ligar nativamente com o Leopard, mas não deixa de dar a entender que tudo o que gira em volta do Airport gerido pelo Leopard não está muito bem consolidado ... Olha, assim de repente, lembrei-me do MEO, same shit, a ligação estava sempre a cair, se ligar com a app do Tiger já não acontecia ... Algo não bate certo >(
 
Aqui na univ só com a app do Tiger é que me ligo à e-U ... Má implementação do centro de informática? Provavelmente, tendo em conta que noutras universidades se conseguem ligar nativamente com o Leopard, mas não deixa de dar a entender que tudo o que gira em volta do Airport gerido pelo Leopard não está muito bem consolidado ... Olha, assim de repente, lembrei-me do MEO, same shit, a ligação estava sempre a cair, se ligar com a app do Tiger já não acontecia ... Algo não bate certo >(

Já ouvi falar dessa aplicação para o Tiger mas não me lembro do nome da mesma :-D
Podes ceder o nome/ site onde posso fazer o download dessa tool ? Se é que é freeware claro ..
Mesmo que não seja avisa que pode ser que se arranjem uns trocos x'D
YAAAA ! Eduroam no Leopard sucka largo ! De 5 em 5 minutos cai, passo horas sem me conseguir autentica/ ip auto-atribuido e outras liga logo -.-'
Weird !!
Cumps
 
Aqui na univ só com a app do Tiger é que me ligo à e-U ... Má implementação do centro de informática? Provavelmente, tendo em conta que noutras universidades se conseguem ligar nativamente com o Leopard, mas não deixa de dar a entender que tudo o que gira em volta do Airport gerido pelo Leopard não está muito bem consolidado ... Olha, assim de repente, lembrei-me do MEO, same shit, a ligação estava sempre a cair, se ligar com a app do Tiger já não acontecia ... Algo não bate certo >(

Tenho em casa um ASUS WL500G e os sintomas eram os mesmos. A ligação caia com frequência. Meti o firmware dd-wrt no Asus e nunca mais tive problemas. Estas coisas da informática não são lineares e primeiro que um gajo descubra onde está o problema...

Não acho que seja aconselhável instalar a aplicação do Tiger.
 
Tenho em casa um ASUS WL500G e os sintomas eram os mesmos. A ligação caia com frequência. Meti o firmware dd-wrt no Asus e nunca mais tive problemas. Estas coisas da informática não são lineares e primeiro que um gajo descubra onde está o problema...

Não acho que seja aconselhável instalar a aplicação do Tiger.

A aplicação não está instalada, é um "executável" somemente, Internet.app ...
 
Por acaso não será o internet connect?

Pá, saquei isto da net, meti nas aplicações, e pronto ...

É isto:

imagem1nj9.png
 
Tenho em casa um ASUS WL500G e os sintomas eram os mesmos. A ligação caia com frequência. Meti o firmware dd-wrt no Asus e nunca mais tive problemas. Estas coisas da informática não são lineares e primeiro que um gajo descubra onde está o problema...

Vamos assumir que o Leopard não funcionava com o antigo firmware (acho estranho pois caso em caso tenho um router semelhante, mas pode depender da configuração). Isso quer dizer que a culpa não é do OSX?
Se o Tiger funcionava, e o Leopard não, parece-me que não podemos culpar o router/rede por isso. Mesmo que com outra configuração de rede o Leopard funcionasse, isso não significa que o problema esteja na rede. Por exemplo, no caso da eduroam, é obvio que dessem acesso livre à rede (sem WEPs, WPAs, etc.) o Leopard ia funcionar, mas isso não significa que não tenha de funcionar com outra configuração.
 
Pá, saquei isto da net, meti nas aplicações, e pronto ...

É isto:

É o internet connect mas não o consigo arranjar de lado algum . O único sitio que encontrei foi num site de uma universidade qualquer lá pros States mas não consigo fazer download porque não sou aluno .
Se pudesses fazer upload disso pa qualquer sitio agradecia imenso. Ou então se souberes de algum site !
Cumps
 
É o internet connect mas não o consigo arranjar de lado algum . O único sitio que encontrei foi num site de uma universidade qualquer lá pros States mas não consigo fazer download porque não sou aluno .
Se pudesses fazer upload disso pa qualquer sitio agradecia imenso. Ou então se souberes de algum site !
Cumps

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=255583
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=212640
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=229756

Tento algum dos links aí indicados.
 
Back
Topo