1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OSX bloqueia e pede reboot manual

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por sauzet, 1 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 771)

1. sauzet

sauzet Power Member

Boas.

Estava eu muito bem a ver o meu mail e o forum quando de repente o ecrã ficou mais escuro (como se tivesse aberto o dashboard) e apareceu este erro.

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar um log sobre isto ou assim para descobrir do que se trata?
    Palpites?
    É estranho, nunca nada do género me tinha aparecido.

PS: iMac C2D 20''

2. jaac

jaac Power Member

O belo do kernel panic do mac os x

Se continuarem a aparecer reinstala o mac...

3. Fork

Fork What is folding?

Se continuarem a acontecer, manda para a assistencia, pode ser problema de hardware, cheguei a ter devido a um qualquer defeito do airport.

4. sauzet

sauzet Power Member

Ontem aconteceu duas vezes, o denominador comum foi o disco externo.
    Na 3ª tentativa consegui formata-lo e desde essa altura que não voltou a acontecer.

Se continuar tenho sempre a opção de reinstalar o OSX ou mandá-lo para a garantia (o que é mau dado que as aulas já começaram...)

Obrigado pelas respostas/opiniões.

5. strikereg

strikereg Power Member

O meu Ibook esteve malzinho na última semana. Começou por não conseguir fazer shutdown, depois ao reiniciar ficou 15 minutos no ecran azul e finalmente passou a não reiniciar devido a kernell panic. Acho que os vários desligar forçados pioraram a coisa e o disco de arranque ficou danificado.

O Disk utility do dvd de instalação do Tiger não conseguia montar o volume, mas apesar disso consegui corrigir o disco rígido de alguns erros.

Não foi suficiente pelo que tive que instalar o Tiger no Ipod, e com o DiskWarrior recuperar a estrutura de dados. Agora está tudo bem.

Mas nestas situações o melhor é mesmo começar pelo habitual:
    http://www.thexlab.com/faqs/kernelpanics.html

Fazer o teste de hardware com o CD que veio com o Macbook também é boa ideia.

6. sauzet

sauzet Power Member

Fiz o hardware test com o DVD de instalação e ao que parece está tudo ok.
    De qualquer forma os erros ocorreram sempre com o Disk Utillity a correr e com o disco externo ligado, depois de o conseguir formatar em condições o erro não voltou, felizmente.

Obrigado pelas ajudas todas :)

Partilhar esta Página