1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OSX - Logon pára no ecrã azul, mas arranca em safe mode...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por cantara, 3 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1064)

1. cantara

cantara Power Member

Bom, aqui estou eu com o primeiro grande problema com o meu macbook pro (tinha que chegar o dia!). Ao fazer o boot no mac, corre tudo normalmente, até aparecer o ecrã azul quando se entra no OSX. O problema é que fica aí parado, sem mostrar nada, nem mesmo o ponteiro do rato.
    Já reparei as permissões (aparece-me um problema no SUID que não consegue resolver, mas segundo o suporte da apple, não é nada de grave e dizem para não ligar), reparei o disco, e mesmo assim fica preso no ecrã azul.
    Curiosamente arranca em safe mode, e tenho cá tudo em ordem. Alguém me pode ajudar no que poderá ser o problema? Instalei o Vmware Fusion há dias, mas dúvido que seja disso. Algo que possa fazer? Sinceramente não me dá jeito nenhum formatar isto, estou cheio de trabalho, e tinha que instalar uma porradona de coisas.
    Quando arranco em safe mode, ao entrar no OSX, aparece-me um erro de que o OSX fechou mal (ou qq coisa do género), e quando faço o report para a Apple, aparece-me o seguinte log:

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Podes ir dar uma vista de olhos ao Console (Utilities/Console.app) a ver se encontras por la algum erro...
    Tambem se conseguires instalar o AppleJack, era uma boa ideia correr a opção "applejack AUTO"

3. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Deves conseguir criar um utilizador novo com privilégios de administração. Provavelmente será algo que está a ser carregado no login que te "encalha" aí.

Já me aconteceu algo idêntico com software "duvidoso" e foi o ficheiro de preferências do system configuration que foi d'agulha.

Nada como dares uma vista de olhos aqui:
    Your Mac won't start up in Mac OS X (Mac OS X 10.3.9 or earlier)

http://support.apple.com/kb/TS1411

4. cantara

cantara Power Member

obrigado pelas dicas. Vou experimentar as vossas sugestões mais logo. depois coloco aqui o feedback.

Partilhar esta Página