1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

otf para ttf

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por fariamaia, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2509)

1. fariamaia

fariamaia Power Member

Bom dia,
    precisa de ajuda para converter fontes Open Type (.otf) para do tipo True Type (.ttf).

A razão é que estou a fazer um documento em Latex em Windows (Miktex 2.7) e precisava instalar uma fonte, este processo é difícil de fazer mas existe um programa que insere fontes ttf no miktex.
    Mas a minha fonte está em otf.

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Pesquisa no google por otf to ttf

3. fariamaia

fariamaia Power Member

Achas que já não fiz isso?

4. dio_123

dio_123 Power Member

exprimenta a sacar CrossFont 5.2

5. DarkButterfly

Infelizmente não sou advinho, caso contrário já estaria milionário graças ao euromilhões.

Além do mais, não serias a primeira nem a última pessoa a vir a fóruns perguntar algo sem antes pesquisar um pouco pela net.

Mas, como até sou bom samaritano, até posso dizer que o melhor seria usares o Fontlab Studio. ;)

Se tivesses feito uma boa pesquisa irias encontrar o fulano.

Abres o tipo de letra que queres converter e guardas como ttf.

6. fariamaia

fariamaia Power Member

Obrigado pela sugestão. o Fontlab studio não aparece no google. Mas consegui-me arranjar.

7. DarkButterfly

Por acaso irias encontrar algo a mencionar o Fontlab num link para um forum. (uma gota no oceano).

Quando quiseres pesquisar por algo, não tentes algo muito generalista, quando essas mesmas coisas generalistas não levam a lado algum. Uma vez que não encontravas algo preciso sobre "otf to ttf", então prosseguias e pesquisavas por "font editor". O fontlab iria surgir na 2ª página de pesquisa. Sugeri o fontlab pois já o conhecia. Na altura que respondi nem sequer me tinha lembrado dele, pelo que sugeri depois.

Existem outras aplicações, mas não faço ideia se serão ao mesmo nível. É uma questão de experimentar.

Mas folgo em saber que já resolveste a situação. :)

Abraço.

Partilhar esta Página