otf para ttf

fariamaia

Power Member
Bom dia,
precisa de ajuda para converter fontes Open Type (.otf) para do tipo True Type (.ttf).

A razão é que estou a fazer um documento em Latex em Windows (Miktex 2.7) e precisava instalar uma fonte, este processo é difícil de fazer mas existe um programa que insere fontes ttf no miktex.
Mas a minha fonte está em otf.
 
Bom dia,
precisa de ajuda para converter fontes Open Type (.otf) para do tipo True Type (.ttf).

A razão é que estou a fazer um documento em Latex em Windows (Miktex 2.7) e precisava instalar uma fonte, este processo é difícil de fazer mas existe um programa que insere fontes ttf no miktex.
Mas a minha fonte está em otf.

Pesquisa no google por otf to ttf
 
Achas que já não fiz isso?

Infelizmente não sou advinho, caso contrário já estaria milionário graças ao euromilhões.

Além do mais, não serias a primeira nem a última pessoa a vir a fóruns perguntar algo sem antes pesquisar um pouco pela net.

Mas, como até sou bom samaritano, até posso dizer que o melhor seria usares o Fontlab Studio. ;)

Se tivesses feito uma boa pesquisa irias encontrar o fulano.

Abres o tipo de letra que queres converter e guardas como ttf.
 
Obrigado pela sugestão. o Fontlab studio não aparece no google. Mas consegui-me arranjar.

Por acaso irias encontrar algo a mencionar o Fontlab num link para um forum. (uma gota no oceano).

Quando quiseres pesquisar por algo, não tentes algo muito generalista, quando essas mesmas coisas generalistas não levam a lado algum. Uma vez que não encontravas algo preciso sobre "otf to ttf", então prosseguias e pesquisavas por "font editor". O fontlab iria surgir na 2ª página de pesquisa. Sugeri o fontlab pois já o conhecia. Na altura que respondi nem sequer me tinha lembrado dele, pelo que sugeri depois.

Existem outras aplicações, mas não faço ideia se serão ao mesmo nível. É uma questão de experimentar.

Mas folgo em saber que já resolveste a situação. :)

Abraço.
 
Back
Topo