1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Otimização de codigo

Discussão em 'Programação' iniciada por hope, 30 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 951)

1. Bons dias, gostava de saber se alguem conhece algum software pra otimização de codigo, ou pra ver quais os recursos na memoria é k os programas em java tão a ocupar?

:) :)

2. Parafuso

Parafuso Power Member

http://www.developer.com/java/j2me/article.php/2234631

Este artigo mostra uma parte das optimizações mas para Jogos, que também para uma boa parte das aplicações comuns.

O principal objectivo é pensares muito bem na tua aplicação antes de começares a desenvolver, evitar arquitecturas infladas como no Desktop, evitar muitas classes só as necessárias (evita fazer uma framework para menus que te resolva todos os problemas até os que não tens), esse tipo de abstração bem comum nas aplicações java desktop são prejudiciais num ambiente tão limitado, aconselho a usares com cuidado design patterns, frameworks e interfaces / herança.

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Eu conheço o FxCop, mas acho que é só para .NET.

4. thanks, mas o keria mm era uma aplicação k desse pra ver os recursos á memoria, ou ver quanto é k tou a ocupar na memoria quando corro o programa k fiz, normalmente uma aplicação feita em java, classes, strings, arrays, polimorfismo, heranças, etc.

Obrigado :)

Partilhar esta Página