• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo ou vários componentes

Tuuron

Power Member
Boa noite.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

600€ para pc completo
250/300€ para o upgrade

2) PC completo ou upgrade

no caso de upgrade únicas coisas que posso mudar será grafica e ram

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming


5) Como é composto o teu computador actual?

CPU: [Intel] INTEL CORE i5 3570K 3.40GHZ 6MB BOX
GPU: [NVIDIA] ASUS GEFORCE GTX 570 DCII 1280 MB GDDR5
RAM: MB GSKILL PC3-12800 RIPJAWS-X CL9 1600MHZ DC 8GB
Motherboard: ASUS MAXIMUS V GENE
Power Supply: AEROCOOL STRIKE X 1100W 80 PLUS GOLD MODULAR
Case: NZXT PHANTOM 410 RED
Hard Disk Drive(s): WESTERN DIGITAL 1 TB 32 MB DE CACHE SATA 3 BLUE


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

online


12) Contexto, comentários adicionais.

estou com uma duvida um quanto complicada, tenho este PC como podem ver na pergunta nº5 que esta a chegar ao ponto onde tenho que baixar na qualidade para ganhar performance agora a pergunta é esta; o pc foi montado em Novembro de 2012 estive a ver um valor de venda e por +/- 400€ acho ser o valor ideal agora a pergunta é vale a pena vender o pc ou vale mais a pena fazer um upgrade, mas na parte do upgrade como o pc ja tem mais de 4 anos será uma boa aposta fazer um upgrade

e na parte de comprar um pc sera que um pc +/- nos valores de 600€ vai fazer uma grande mudança em relação ao que tenho não estava a pensar neste que aqui meti so para demonstrar o ponte de vista

NOX Coolbay RX - 24.90€
XFX TS 430 - 43.90€
MSI H110M PRO-D - 49.90€
Intel Core i5 6400 - 185.90€
Crucial Ballistix SportLT DDR4-2400 8GB- 65.90€
ASUS RX470 Strix OC 4GB - 196.00€
Toshiba OCZ TR150 120GB - 44.90€

Total - 611.40€
 
Eu apenas trocava a gráfica para um rx480 e colocava um SSD. A gráfica vai te dar um bom boost nos jogos e o SSD vai fazer esse teu PC muito mais fluido e arrancar muito mais rápido. Penso que esse CPU ainda se aguenta mais uns tempos.
E podes também fazer overclock a esse i5 se ainda não fizeste, sempre ganhas mais qualquer coisa. Mas se pensares nisso convém comprares também um cooler aftermarket.
 
Para mudar de CPU teria que mudar de MB também ne ??? e se assim o é já se esta a falar de um pc completamente novo.

então trocar a gráfica é a melhor coisa a fazer é isso, mesmo o pc tendo 4 anos meter uma gráfica nova não criar qualquer tipo de incompatibilidade???

então se for para comprar uma gráfica nova rx480 ou 1060 qual sera a melhor comprar entre os valores de 200/250€
 
Sim para mudares de CPU terias de comprar MB+RAM. Mas tu ainda tens um CPU decente portanto eu apenas mudava a gráfica e comprava um SSD para instalar o sistema operativo e os programas que mais usasses.
As 1060 a valer a pena só as de 6gb e essas só a partir dos 300€.
A RX 480 já arranjas por volta dos 230€ e com o restante colocavas um SSD.

PS: A RX480 e a 1060 são muito idênticas. Uma é melhor nuns jogos e outra noutros.

Tens esta saphire RX480 por exemplo + SSD.
Fica tudo por volta de 300€ +/-

Edit: E não há qualquer tipo de incompatibilidade com o teu PC.
 
ok ok, então sendo assim vou para a rx480 o SSD vem depois em segunto plano em termos de RAM não vale a pena mexer é ???

ja agora estava a pensar comprar um monitor estive a ver por ai e o pessoal esta sempre a recomendar o LG 24MP68VQ-P ou
LG 23MP68VQ-P o que dizes ???
 
É só limpares os drivers da gráfica antiga com o DDU e instalares os da nova.
Na ram só tens de trocar se fores para uma das plataformas mais recentes.
São muito bons esses monitores.
 
É só limpares os drivers da gráfica antiga com o DDU e instalares os da nova.
usar isso para limpar os drivers por estar a trocar de uma nvidia para uma AMD???
Na ram só tens de trocar se fores para uma das plataformas mais recentes.
então basicamente so quando ou se comprar um PC novo.
São muito bons esses monitores.
esses estão entre os 160/170€ mas se eu quiser dar por volta de 200/225€ sera que me aconselhas, aconselham algo melhor.
 
ja agora estava a pensar comprar um monitor estive a ver por ai e o pessoal esta sempre a recomendar o LG 24MP68VQ-P ou
LG 23MP68VQ-P o que dizes ???

Esses monitores são muito recomendados por aqui e tem o freesync que com a RX480 podes tirar proveito.

PS: Se quiseres podes e deves ir pela RX580 que andam mais ou menos nos mesmos valores €.
 
usar isso para limpar os drivers por estar a trocar de uma nvidia para uma AMD???
Por estares a trocar de gráfica simplesmente, seja para nvidia ou amd, é boa prática.
esses estão entre os 160/170€ mas se eu quiser dar por volta de 200/225€ sera que me aconselhas, aconselham algo melhor.
Não arranjas algo significativamente melhor a nível de monitores com essa subida. Preferia subir na capacidade do SSD.
 
ok então vai ser LG 24MP68VQ-P e agora vou pela rx480 ou vale a pena ir pela rx580 pelo que vi é +/- 5% improve vale a pena pagar mais por esses 5% ???

Se encontrares a 580 a preços idênticos aos da 480 então sim, vale bem a pena. Já se encontra a 580 versão de 8gb por 250€ em lojas online.
 
Back
Topo