Outllok Express não recebe mensagens com router ligado

Camões

Power Member
Instalei um Asus WL-500 GPremium v2 na minha netcabo.
A rede wireless funciona bem e o desktop também funciona bem com uma única excepção, não recebo mensagens via outlook express. Recebo a seguinte mensagem de erro:


"Não foi possível localizar o sistema anfitrião 'POP3'. Verifique se introduziu correctamente o nome do servidor. Conta: 'POP3', Servidor: 'POP3', Protocolo: POP3, Porta: 110, Secure(SSL): Não, Erro de socket: 11001, Número do erro: 0x800CCC0D"

Note-se que se ligar o cabo eternet directamente ao modem o outlook funciona sem problemas. Tenho que alterar alguma coisa no outlook ou na configuração do router? (tentei com a firewall desligada, mas é a mesma coisa). Desactivei o anti-virius e também não resolveu. Também tenho a ultima versão de firmware instalada.


Obrigado pelas vosso apoio e opiniões.
 
O Outlook Express, segundo um mail que me foi enviado atraves da mailing list da Microsoft, vai deixar de ser utilizado. Há um novo software de mail, Windows Live Mail.
Experimenta com esse.
 
O problema foi resolvido abrindo a porta LAN1.
Só que ao resolver o problema apareceu outro: deixei de ter acesso ao endereço para a configuração do rooter (http://192.168.1.1). Curioso é que a net funciona e o outlook também.

Na tentativa de reaver o acesso ao endereço acima fiz o reset e acedi. Voltei a meter as minhas configurações, tudo correu bem excepto o acesso ao outlook, abri a porta LAN1 voltei a ter acesso ao outlook e mais uma vez fiquei sem acesso ao endereço acima. Alguém me pode dar uma pista sobre o que está a acontecer?

Aproveito para agradecer publicamente ao amjpereira que pacientemente me tentou ajudar sempre que pôde. Malta assim é que faz a utilidade de um forum como este.
 
Back
Topo