Outlook & Clix - Como separar email de várias contas?

Moliko

Power Member
Boas

Mais uma vez preciso de ajuda :)

Tenho ADSL Clix, criei 2 emails para os meus pais. Ora o Clix é engraçado.. porque posso fazer várias contas de email mas é como se fosse uma única conta que é partilhada por vários "endereços de email".. tipo eu mando um email ao meu pai mas a minha mãe também o vê na inbox quando se liga com a conta dela.

A minha questão é: é possível no Outlook fazer-se esta separação da inbox? Tipo haver um separador em que só aparecem os emails que foram enviados para o meu pai e outro só com os emais que foram recebidos para a minha mãe... neste momento estou a usar o Outlook Express.. será que o Outlook normal do Office já dará?

Agradecia qualquer ajuda nesta situação.. é que ter que andar a procurar no meio dos mails quais são de quem é mta fatela...
 
No Microsoft Outlook tens uma opção que se chama "regras". 1º Crias pastas com o nome das pessoas dentro da pasta "A Receber". Depois é só ires a Regras e definires que um determinado mail (Ex: manuel@clix deve ir para a pasta Manuel) deve ir para determinada pasta.
 
JVLopes muito obrigado pela ajuda.. já me resolve 1 parte do problema.. porque agora reparei que tenho outro... é que isto divide-me o mail em 2 pastas para 2 users, mas estou a usar apenas uma "Identity"... e então sempre que envio um email o "From" é sempre o mesmo... mas acho que para eu enviar um email em que o From não é o mesmo da Identity só mudando de Identity certo? Assim estrago o que já fiz lol

Exemplo:

Email manuel@clix e maria@clix
1 - com as rules a pasta do manuel só recebe o mails com To: manuel@clix e os da maria na pasta da maria
2 - sempre que faço um Create Mail o FROM é sempre o manuel@clix...

Tudo isto seria mais fácil se eu a entrar no programa de email fosse tipo Logon de windows... e a partir daí era tudo independente... :(
 
Penso que quando fazes um "novo mail", tens uma opção "Enviar" ou "send" que quando tens mais do que uma conta de mail ele da-te a opção de escolheres com qual queres mandar. Tambem podes configurar uma conta de mail num utilizador e outra noutro e penso que ficam independentes.
 
Gmail é que rulla.

Uma conta para cada um com mais de 2G de espaço e nao ha cá espinhas.

Em termos de espaço de armazenamento é mto bom sem dúvida! Mas o que muita gente não entende é que o Outlook serve para configurar várias contas. Ou seja, o propósito é quem tiver várias contas de email, poder reuni-las todas numa só. Caso contrário, se tiver 2 contas do Gmail + 2 do Sapo + outras 2 do Hotmail (por ex.) teria que se logar em cada uma delas 8|

Por outro lado, a vantagem dessas contas webmail é que ficam cada uma armazenadas nos respectivos servidores, poupando espaço em disco no PC.
Nota: algumas contas webamail gratuitas (são poucas) permitem o protocolo IMAP4 em vez de POP3. Isso quer dizer que se pode ver o mail no PC e depois apaga-lo mas deixando uma cópia do mesmo no servidor do webmail.
 
Back
Topo