@Outlook.com

Eu entrei na nova plataforma sem qualquer problema. Apenas em vez de ir ao hotmail.com fui ao outlook.com e iniciei sessão.
A partir daí no msn cada vez que quero ir aos mails entra em outlook.com
 
Alguém me pode dizer qual é a diferença entre criar um alias ou fazer com que os e-mails enviados para outro endereço sejam recebidos também no meu novo @outlook.com?

Eu criei um [email protected]. Se em vez de criar um alias ([email protected] por exemplo) eu for à opção para me reenviar os e-mails recebidos em [email protected], por exemplo, que diferença faz? É que não consigo perceber o verdadeiro propósito e utilidade de um alias quando podemos reenviar quaisquer mails de outra conta para a principal @outlook.com

Os alias não são mais que endereços de email associados a uma só conta (tipo pastas). Esses alias/emails não têm conta própria (username/password), ao contrário dos emails encaminhados.

Exemplo (emails ficticios): Eu tenho uma conta no mail.com com username [email protected] e dentro dessa conta tenho vários alias/email associados:

[email protected] - registo em foruns
[email protected] - registo em sites de jogos
[email protected] - registo em lojas online
etc.

Assim recebo tudo na conta [email protected] sem ter necessidade de ter outras contas para os vários endereços que uso.

Se pretendes usar os emails antigos e não queres criar mais nenhum email para outros assuntos não tens porque utilizar os alias.

Há quem os esteja a utilizar só para reservar emails num formato ou com um nome que lhes agrade sem ter que passar pelo processo tedioso de registo.
 
Última edição:
Não seria mais fácil criares pastas para esses sub-temas todos, que criar mail a mail?

Utilizar apenas um endereço de email para vários serviços compromete a segurança do email e dos serviços associados. Para além disso torna a tarefa de organizar o email ou controlar o Spam bastante dificil.

Em relação à criação de pastas, como referes, quando se cria um alias é automáticamene criada uma pasta com o mesmo nome e a respectiva regra para mover para essa pasta todos os emails que têm como destinatário o alias criado.
 
È um bom ponto de vista, realmente.
No meu caso, apenas uso o mail da maneira mais simples. Nunca recorri a alias ou algo do género.
 
Por acaso também uso um único mail para tudo, quer sejam assuntos sérios ou não, cai tudo no mesmo.

O que faço depois é ter várias pastas onde coloco cada mail, já tenho uma série de regras criadas no Outlook mesmo para isso.
 
Não é possível fazer log in com a alias que criamos? A única opção é por exemplo renovar o nome do email @ hotmail.com para o exemplo @ outlook.com? É que no meu caso aproveito isto para alterar o nome do meu antigo email da hotmail para o outlook.com
 
Não é possível fazer log in com a alias que criamos?
A única opção é por exemplo renovar o nome do email @ hotmail.com para o exemplo @ outlook.com?
É que no meu caso aproveito isto para alterar o nome do meu antigo email da hotmail para o outlook.com

Neste momento não é possível fazer login com um qualquer alias e nem existe uma opção simples de tornar um alias o username por defeito.

Podes alterar o teu endereço principal para um outro. Tens duas opções:

Ou renomeias usando os sufixos @hotmail/@live.com.pt/@outlook.com indo a Opções > Renomear o seu endereço de email;

Ou defines um email de outro serviço indo a Opções > Detalhes da conta > Visão Geral > Actualizar email;

Estas alterações transformam, de forma automática, o endereço antigo num alias.

Qualquer alias que se apague tem uma validade de 30 dias. Ou seja, pode ser recuperado/criado novamente dentro da conta onde foi inicialmente criado desde que não decorram mais do que 30 dias. Após esse período o alias fica disponível para que qualquer utilizador o possa criar.
 
Última edição:
Alguém sabe como voltar atras a acção de fazer rename da conta?

Pensava que estava a criar um alias, e por engano fiz rename da conta ( os links são seguidos, e os ecrãs são parecidos....)!!!,
Agora o meu id é o alias que queria criar e não o meu "mail principal".

Como posso agora voltar a ter o meu mail como id?
 
Então por exemplo se definir o email que criei como alias como principal o email hotmail fica como opção alias? (apesar de ter que entrar sempre na conta usando o email da hotmail)
 
Alguém sabe como voltar atras a acção de fazer rename da conta?

Pensava que estava a criar um alias, e por engano fiz rename da conta ( os links são seguidos, e os ecrãs são parecidos....)!!!,
Agora o meu id é o alias que queria criar e não o meu "mail principal".

Como posso agora voltar a ter o meu mail como id?

Se alteraste o nome da tua conta então o teu email/id antigo passou agora a alias. Deves ter na barra lateral uma pasta com o nome do teu email/id antigo.

Para que o possas usar novamente como email/id principal tens que o apagar para que fique disponível para o usares para renomear o teu id actual: Opções > Detalhes de conta > Notificações > Gerir preferencias de email > Outros endereços de correio eletrónico

Depois de apagado o alias vais a Opções > Mudar o nome do seu endereço de correio eletrónico

Então por exemplo se definir o email que criei como alias como principal o email hotmail fica como opção alias? (apesar de ter que entrar sempre na conta usando o email da hotmail)

Se transformares um alias que tenhas criado no teu email principal esse também será o teu id principal.

Se o teu id éra hotmail e transformaste um alias outlook no teu email principal, então agora o teu id será o outlook.
 
Última edição:
Back
Topo