Outlook em Ubuntu

NoOsPhErE

To fold or to FOLD?
Boas pessoal,

recentemente instalei o ubunto no meu computador, mas acabei por voltar ao windows pq simplesmente deteste o Thunderbird! Estou habituado a utilizar o Outlook e não sou mesmo capaz de atinar com o TB...
Vocês sabes de alguma maneira de usar o outlook ou um prog mais parecido com ele, no ubuntu?

Queria instalar de novo o Ubunto mas o TB não me fascina mesmo nada :(
 
Eu uso Outlook como email client e agenda pois uso gráficos de barras (e outras coisas) na agenda e não encontrei nenhuma alternativa que permita as mesmas opções. Mas o Outlook é um software super pesado e ainda nao percebi porque ao apagar emails com anexos, os meus pst nao diminuiem de tamanho...
Para usar o Outlook uso o Virtualbox!
 
Alguém me sabe dizer um se existe algum gerenciador de email que tenha a opção de meter os email´s por remetentes como o outlook?

Deixo um imagem em anexo




Obrigado

noosphere
 
O Outlook 2007 é fantástico. Sinceramente dúvido que exista alguma ferramenta opensource que se equipare.

Ora porra... Não me digam que tenho que instalar o office pelo wine...
Eu não queria mesmo.... Vou ficar á espera que me digam outro programa pois pelo que eu leio nos fóruns e blogs é em ubuntu dá para fazer tudo que em M$ ... ou não!

Bem vou cont a instalar mais uns progs e tentar resolver os 1000 problemas de cada um :P

Fico á espera companheiros.

Abraçada.
 
Ordena... Experimenta!

se tiveres duvidas diz!

Quanto ao evolution não sei se faz isso!

Realmente ele ordena tudo, no entanto há um pouco que penso ser importante, que é o facto de sempre que receber um email novo, ele nao me meter avisar em bolt que remetente me enviou e assim sendo tenho que andar sempre á procura...
 
Boas novamente pessoal,

Estou mesmo decidido a abandonar o império da M$ e avançar para Ubuntu, no entanto há sempre um ou outro programa que não temos hipóteses de instalar em Unix.

Deixo aqui 2 questoes:

Aparentemente não existe nenhum prog que tenha as funcionalidades que o Outlook tem, assim sendo tenho 2 hipóteses.

1 – Instalo com o WINE o Office (E como funcionam as actualizaçoes que a M$ foi lançando? Não há forma de faze-las? )
2 – Instalo o VirtualBox e ponho ai o Windows com o Office. (Ultima hipótese mas penso ser a mais correcta)

Mais alguma idéia?

Obrigadao pessoal
 
Uso o Outlook como agenda pessoal e como mail client da minha conta de email mais "seria". Para usar o Outlook em linux uso o Virtualbox.
Para as contas de email da "palhaçada" e menos serias, uso o thunderbird.
 
Uso o Outlook como agenda pessoal e como mail client da minha conta de email mais "seria". Para usar o Outlook em linux uso o Virtualbox.
Para as contas de email da "palhaçada" e menos serias, uso o thunderbird.

passei 2 noites a tentar instalar o office com o wine ... até que consegui! Mas ... pura e simplesmente nada me entrava! Operação choque... Delete Ubuntu pela 1001 vez.

A porra do virtual box é que tenho que instalar o windows e blablabla... não tem lógica nenhuma :(

Eu bem tento, mas a coisa nao está facil :D
 
Boas novamente pessoal,

Estou mesmo decidido a abandonar o império da M$ e avançar para Ubuntu, no entanto há sempre um ou outro programa que não temos hipóteses de instalar em Unix.

Deixo aqui 2 questoes:

Aparentemente não existe nenhum prog que tenha as funcionalidades que o Outlook tem, assim sendo tenho 2 hipóteses:

Que funcionalidades procuras? O evolution é um cliente de e-mail bastante completo, utilizei-o 2 anos em ambiente empresarial, inclusive tendo como servidor o Exchange e sempre foi espectacular.

Excepção feita, quando tentava marcar uma reunião, as horas saiam todas adulteradas. E obviamente, não tinha a integração com o Sharepoint, mas isso era o menos.

mail-verticalview-small.png


Abraço!
 
Se estás mesmo decidido em abandonar o império da M$ então devias começar a adaptar-te ao que existe como alternativa.
O thunderbird é muito bom mas só se o comparares com o outlook express ou windows mail. Para um uso domestico e com uns add-ons fica muito bom e até consegues syncornizar com o google calendars. Para um uso mais profissional tens o evolution que pode não ser tão bom como o outlook, mas o que o outlook faz de mais importante o evolution tabem faz, e naminha vida nuca senti falta das pontcialidades do outlook.

Mas agora é uma questão de te adaptares a outros programas. Claro que inicialmente vais ficar às aranhas, mas até pode ser que passes a gostar mais deles
 
passei 2 noites a tentar instalar o office com o wine ... até que consegui! Mas ... pura e simplesmente nada me entrava! Operação choque... Delete Ubuntu pela 1001 vez.

A porra do virtual box é que tenho que instalar o windows e blablabla... não tem lógica nenhuma :(

Eu bem tento, mas a coisa nao está facil :D

Tenho uma VDI em backup com o windows XP SP2, ja todo configurado com o office e tudo. Uso-a em varias maquinas com o Virtualbox.
E quando esse windows da bronca é so ir copiar de novo a VDI do backup.
Da um jeitaço.
 
Back
Topo