1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Outlook em Ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por NoOsPhErE, 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 3283)

1. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Boas pessoal,

recentemente instalei o ubunto no meu computador, mas acabei por voltar ao windows pq simplesmente deteste o Thunderbird! Estou habituado a utilizar o Outlook e não sou mesmo capaz de atinar com o TB...
    Vocês sabes de alguma maneira de usar o outlook ou um prog mais parecido com ele, no ubuntu?

Queria instalar de novo o Ubunto mas o TB não me fascina mesmo nada :(

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

3. Inacio77

Inacio77 Power Member

Eu uso Outlook como email client e agenda pois uso gráficos de barras (e outras coisas) na agenda e não encontrei nenhuma alternativa que permita as mesmas opções. Mas o Outlook é um software super pesado e ainda nao percebi porque ao apagar emails com anexos, os meus pst nao diminuiem de tamanho...
    Para usar o Outlook uso o Virtualbox!

4. NoOsPhErE

Alguém me sabe dizer um se existe algum gerenciador de email que tenha a opção de meter os email´s por remetentes como o outlook?

Deixo um imagem em anexo

Obrigado

noosphere

5. AwakE

AwakE Banido

O Outlook 2007 é fantástico. Sinceramente dúvido que exista alguma ferramenta opensource que se equipare.

6. NoOsPhErE

Ora porra... Não me digam que tenho que instalar o office pelo wine...
    Eu não queria mesmo.... Vou ficar á espera que me digam outro programa pois pelo que eu leio nos fóruns e blogs é em ubuntu dá para fazer tudo que em M$ ... ou não!

Bem vou cont a instalar mais uns progs e tentar resolver os 1000 problemas de cada um :P

Fico á espera companheiros.

Abraçada.

7. InforMed

InforMed Power Member

O thunderbird faz isso...Ver - Ordenar por: DE: - agrupar pela ordem!

8. NoOsPhErE

E depois ordena por orem de chegada?
    Epah, isso era muito bom... Faz mesmo?

9. recomendo-te o evolution.

10. InforMed

InforMed Power Member

Ordena... Experimenta!

se tiveres duvidas diz!

Quanto ao evolution não sei se faz isso!

11. father

father Power Member

como posso configurar a minha conta de hotmail para receber no TB? não consigo =x

12. NoOsPhErE

Realmente ele ordena tudo, no entanto há um pouco que penso ser importante, que é o facto de sempre que receber um email novo, ele nao me meter avisar em bolt que remetente me enviou e assim sendo tenho que andar sempre á procura...

13. InforMed

InforMed Power Member

14. NoOsPhErE

Boas novamente pessoal,

Estou mesmo decidido a abandonar o império da M$ e avançar para Ubuntu, no entanto há sempre um ou outro programa que não temos hipóteses de instalar em Unix.

Deixo aqui 2 questoes:

Aparentemente não existe nenhum prog que tenha as funcionalidades que o Outlook tem, assim sendo tenho 2 hipóteses.

1 – Instalo com o WINE o Office (E como funcionam as actualizaçoes que a M$ foi lançando? Não há forma de faze-las? )
    2 – Instalo o VirtualBox e ponho ai o Windows com o Office. (Ultima hipótese mas penso ser a mais correcta)

Mais alguma idéia?

Obrigadao pessoal

15. Inacio77

Inacio77 Power Member

Uso o Outlook como agenda pessoal e como mail client da minha conta de email mais "seria". Para usar o Outlook em linux uso o Virtualbox.
    Para as contas de email da "palhaçada" e menos serias, uso o thunderbird.

16. NoOsPhErE

passei 2 noites a tentar instalar o office com o wine ... até que consegui! Mas ... pura e simplesmente nada me entrava! Operação choque... Delete Ubuntu pela 1001 vez.

A porra do virtual box é que tenho que instalar o windows e blablabla... não tem lógica nenhuma :(

Eu bem tento, mas a coisa nao está facil :D

17. proactiv32

proactiv32 Power Member

Que funcionalidades procuras? O evolution é um cliente de e-mail bastante completo, utilizei-o 2 anos em ambiente empresarial, inclusive tendo como servidor o Exchange e sempre foi espectacular.

Excepção feita, quando tentava marcar uma reunião, as horas saiam todas adulteradas. E obviamente, não tinha a integração com o Sharepoint, mas isso era o menos.

Abraço!

18. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Se estás mesmo decidido em abandonar o império da M$ então devias começar a adaptar-te ao que existe como alternativa.
    O thunderbird é muito bom mas só se o comparares com o outlook express ou windows mail. Para um uso domestico e com uns add-ons fica muito bom e até consegues syncornizar com o google calendars. Para um uso mais profissional tens o evolution que pode não ser tão bom como o outlook, mas o que o outlook faz de mais importante o evolution tabem faz, e naminha vida nuca senti falta das pontcialidades do outlook.

Mas agora é uma questão de te adaptares a outros programas. Claro que inicialmente vais ficar às aranhas, mas até pode ser que passes a gostar mais deles

19. Inacio77

Inacio77 Power Member

Tenho uma VDI em backup com o windows XP SP2, ja todo configurado com o office e tudo. Uso-a em varias maquinas com o Virtualbox.
    E quando esse windows da bronca é so ir copiar de novo a VDI do backup.
    Da um jeitaço.

20. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Partilhar esta Página