1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

outlook express deveras irritante

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lenco, 18 de Maio de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1459)

1. sempre que desligo o outlook express, aparece-me uma daquelas janelitas irritantes com o seguinte texto
    "para libertar espaço em disco o outlook pode compactar as msgs, isto pode demorar alguns minutos."

eu nao quero compactar msgssss!!
    tenho muito espaço em disco e as msgs no outlook sao pouquitas.
    como faço para esta msg deixar de aparecer?

obrigado :)

2. Daemon

Daemon Power Member

3. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

este tipo de compactamento é feito quando quiseres, nao me lembro de isso mostrar uma msg.. mas pronto, ha sempre novidades. lol
    A zona onde isso costuma andar, definicoes etc é Menu Tools\options Separador "mail setup", dps ca em baixo diz "Data Files" e por norma deve estar ai uma Path destinada ao ficheiro compacto das msg do outlook.

4. Whooper

Whooper Power Member

Para tua informação o Mozilla Thunderbird tambem faz isso (compactar pastas).:-D

5. pois, e em cima ta um botaozito que dá acesso às opçoes de compactar ou eliminar ou etc.

uso o outlook ha algum tempo, e tb so recentemente...6 meses +/- é que me chateia com isto.

ja procurei por oçoes que permitissem configurar o nao aparecimento desta janela e nk achei nada
    énfim...

6. sotavento

sotavento [email protected] Member

isso costuma acontecer quando apagas muitas mensagens e deixas os directorios por compactar ... o ocmpactar não é mais do que libertar o espaço em disco que tenhas utilizado e já não uses. :P

e junto a essa mensagem vem uma caixinha para meteres a cruzinha ... e por acaso até diz "não me chateies mais com esta porra" ... ou algo parecido.

é só clickares na cruzinha e escolheres ... NÃO compactes esta porra. :P

7. jetta_pt

jetta_pt Power Member

Ai sim??? então mostra lá onde, porque acho que isso só deve aparecer no teu.

8. steelballzz

steelballzz Folding Member

epa
    pk será que quando alguém pergunta coisas sobre o IE ou o outlook a resposta será invariavelmente.....usa o FF ou o TB......grrrrrr

back on topic
    como te disseram devias ter uma caixa para clickar e não serias alertado novamente

se não der tenta desinstalar e instalar novamente o outlook.......office tem muitas nóias
    mas como a maioria das empresas usa o outlook tornou-se um mal necessário

eu pessolmente não gosto.....mas nao tenho muita escolha

boas festas

9. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Realmente. A solução para um problema com um software não é usar outro software sem ver se o problema pode ser resolvido. Neste caso acho que é preciso esclarecer umas coisas.

A compactação "das pastas" ou "dos e-mails" no Outlook Express, Outlook, Thunderbird e outros do género, não é mais do que a compactação da base de dados que está associada ao armazenamento da informação. Isso é uma operação importante para manter a base de dados a funcionar bem, promovendo a reindexação de todos os registos associados e libertando espaço inutilizado por sucessivas operações de edição, gravação e eliminação de itens.

Para permitir um rápido funcionamento nessas operações é normal as bases de dados associadas funcionarem por incremento, ou seja, cada operação é registada adicionado à base de dados a informação do que foi escrito, gravado ou apagado. A compactação não é mais do que uma operação de limpeza e compilação, em que todos estes incrementos são convenientemente integrados no ficheiro, mantendo a base de dados arrumada e com um acesso rápido.

Quando a compactação não é feita o efeito é a degradação da performance da base de dados, um comportamento semelhante ao de um disco rígido usado intensivamente e que nunca foi desfragmentado e em que a integridade dos dados nunca foi verificada.

10. DavidJamez

DavidJamez Power Member

atençao ao limite de 2gb em cada pasta do outlook express

11. Brave

Brave Power Member

convem apagares algumas mensagens....que isso já deixa de fazer isso...se nao estou em erro..

12. atlante

atlante Power Member

Bom, grande desenterranco em série.... :P

Partilhar esta Página