Outlook Express numa pen

rush3r

Power Member
Como tenho um netbook que não tem capacidade de disco para guardar os mails do outlook, queria por o mesmo a ler/escrever para uma pen.
Acontece que quando tento fazer isso na configuração do Outlook o mesmo não o permite.
O que posso fazer ?
 
Porque não usas o Outlook que vem com o Office, e deixas o express de lado?

Usando o Outlook (não o express) os mails, os contactos, o calendário, as tarefas, etc... são todos gravados num único ficheiro .pst que podes perfeitamente guardar numa pen, e assim andas sempre com os mails atrás, inclusive podes fazer backups facilmente bastanto para isso copiar esse pst para qualquer lado.
 
Já tinha lido isso do thunderbird ... a questão é que isto é para uma pessoa que usa o mail em trabalho com um volume enorme, e que não é muito adepta de mudanças ... e tem uma grande exigência quanto a estas coisas.

Gostaria de arranjar uma solução que mantivesse a mesma estrutura mas a guardar na pen, e se tudo corre-se bem, até conseguia ter sempre o mail sincronizado entre o netbook e o outro portátil, bastando para isso ligar a pen.

Vou investigar a solução de passar para o Outlook, eu desconheço ambos e não sei as diferenças(eu uso tudo online).

Mas se ouvesse um trick qualquer para deixar o outlook express guardar na pen era perfeito ... nem percebo porque não o deixa fazer.

Agradeço todas as sugestões :009:
 
Já ponderei e a pessoa em questão não vai muito à baila com o Outlook. Vou procurar o Outlook Express Portable, não sei se existe ou não.
De qualquer forma ... onde poderei encontrar este tipo de coisas ?
 
e configurar o mail por imap, mantendo assim o conteudo no servidor, e apenas fazendo a gestão do mesmo na pen? não serve?
 
O que é que chamas - "fazer a gestão" ?

De todas as formas que me lembrei, esta (com a root path do express na pen) é a única que permite total sincronização nos 2 pc´s de modo a que tudo se fizesse como se fosse num só, bastando apenas meter a pen no que se quer.
 
O que é que chamas - "fazer a gestão" ?

já vi que encontraste solução para o teu problema, mas já agora, deixo aqui a dica do que queria com o IMAP.

basicamente, ao configurares o teu email por protocolo imap, deixas toda a informação no servidor (aka, google, hotmail, etc, desde que, como é óbvio, suporte imap).
Internet Message Access Protocol (...) is an application layer Internet protocol operating on port 143 that allows a local client to access e-mail on a remote server.

IMAP supports both connected (online) and disconnected (offline) modes of operation. E-mail clients using IMAP generally leave messages on the server until the user explicitly deletes them. This and other facets of IMAP operation allow multiple clients to access the same mailbox. (...) IMAP4 offers access to the mail store; the client may store local copies of the messages, but these are considered to be a temporary cache; the server's store is authoritative.

IMAP is often used in large networks, for example, a college campus mail system. IMAP allows users to access new messages as fast as the network can deliver them to their computers. With POP3, users either download the e-mail to their computer or access it via the web. Both methods take longer than IMAP over a local network, and the user must download any new mail (e.g. by "refreshing" the page) to see the new messages.

ou seja, e tomando o meu caso por exemplo, tenho o meu gmail configurado para imap; utilizo as chamadas labels no gmail para fazer selecção de mails por categorias etc, ao que o thunderbird e o outlook interpretam como pastas.
tenho a mesma organização de labels/pastas em todo e qualquer lado. no TB, no outlook, no google. apenas vejo o mail que me interessa, e caso faça alguma actualização é reflectida em todo o lado.
seja adicionar novas pastas, drafts, pedidos de leitura, tudo.

é uma solução muito melhor que pop, ou andares a fazer download de todo o conteudo da tua caixa para uma pen.
 
Ok, já percebi a sugestão.
Resolve o problema do espaço, mas e quanto à sincronização entre os 2 portáteis ? Com a solução que implementei pode-se trabalhar nos 2 como se fosse um só, bastando trocar a pen de um para outro.

Por exemplo ... se eu com o netbook enviar um mail, depois se no outro portatil quiser aceder ao mail que enviei, consigo fazê-lo com essa tua solução ?

A solução perfeita seria guardar a informação toda no servidor e aceder com IMAP, mas que ele fizesse uma espécie de sincronização no inbox e outbox com o servidor

nota : tinha outra desvantagem que não me lembrei logo ... trabalhar offline. Ter de estar a abrir cada mail que se quer trabalhar depois offline, para um volume muito grande é completamente ineficiente. Acho que a esta solução é a mais adequada para o meu problema.

Obrigado a todos pelas sugestões ;)
 
Última edição:
Por exemplo ... se eu com o netbook enviar um mail, depois se no outro portatil quiser aceder ao mail que enviei, consigo fazê-lo com essa tua solução ?
yep. basta que tenhas acesso à net (pressupõe-se que o tens, já que envias o mail)

A solução perfeita seria guardar a informação toda no servidor e aceder com IMAP, mas que ele fizesse uma espécie de sincronização no inbox e outbox com o servidor
yep, tanto a inbox, como a outbox ficam sempre sincronizadas com o servidor.

nota : tinha outra desvantagem que não me lembrei logo ... trabalhar offline. Ter de estar a abrir cada mail que se quer trabalhar depois offline, para um volume muito grande é completamente ineficiente. Acho que a esta solução é a mais adequada para o meu problema.
isso aqui não entendi. mas trabalhar com imap em offline tambem o podes fazer. o problema, é que precisas de aceder ao servidor, para sincronizar todas as alterações que fazes, antes de utilizar outro pc.
 
Segundo percebi, com IMAP, quando se vai ver o mail, ele apenas faz download dos assuntos e remetentes das mensagens. Quando se escolhe abrir um dos mails é que ele vai fazer o download do mesmo.
A não ser que haja uma outra opção de fazer logo download de todos os mails, é preciso estar a abrir cada um para o ter localmente
 
Back
Topo