1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Outlook n me deixa aceder aos contactos (RESOLVIDO)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Techdoctor, 24 de Julho de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1136)

1. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Tenho 1 problema um pouco estranho:

Estava com problemas no PC e, após ter feito 1 backup dos ficheiros mais importantes, formatei-o e reinstalei todo o software de novo.
    Depois peguei nos ficheiros do backup do Outlook (obtidos de forma directa e não pelo "export") e coloquei-os no mesmo sítio onde estavam antes (...\Local Def.\Applic.Data\Microsoft\Outlook).
    Entrei no Outlook e tudo parecia estar ok (e-mails, contactos, ...), qd reparei q numa nova mensagem quando tento aceder aos contactos pelo ícone respectivo (ao lado da linha onde se escreve o destinatário) dá-me uma mensagem de erro a dizer que não lhes pode aceder por terem sido movidos.
    Mas se eu for directamente aos meus contactos (pelo ícone principal da coluna do lado esquerdo, os contactos estão lá todos disponíveis...

Alguém me pode ajudar? Ficaria muito agradecido.

P.S.: já tinha colocado esta questão no "Software e Sistemas Operativos" mas penso q aqui estará melhor enquadrada. É q até agora ninguém me respondeu... [​IMG]

Última edição: 14 de Agosto de 2006
  2. smsbotas

smsbotas Power Member

Última edição: 24 de Julho de 2006
  3. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Ainda n tive oportunidade de experimentar a dica q me deste e a qual agradeço muito
    (tenho esse PC emprestado ao meu irmão para o "desenrascar"),
    mas penso q hoje ou amanhã já o terei de volta e aí já veremos.

Penso sinceramente q essa dica já resolverá problema.
    Como correu contigo?

4. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Entretanto fui investigando no meu outro PC e "descobri" outra possibilidade:

Ficheiro -> Pasta -> Copiar "Contactos" -> OK

Depois diz como resoveste q eu farei o mesmo.

5. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Já tenho o PC e já experimentei a solução apresentada.

FUNCIONOU! Obrigado!

:009:

6. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Para q eu possa tb contribuir, caso n tenhas ainda experimentado:

Traduzindo do link q me indicaste, basicamente os passos q precisei de dar foram:

1) Ferramentas -> Contas de correio electrónico -> Ver ou alterar directórios ou livros de endereços existentes
    2) Aí removi o "Livro de Endereços do Outlook", fiz concluir e fechei tudo
    3) Reiniciei o Outlook
    4) Ferramentas -> Contas de correio electrónico -> Ver ou alterar directórios ou livros de endereços existentes
    5) Adicionar "Livro de endereços adicionais" -> escolher "Livro de Endereços do Outlook" e clicar em "Seguinte"
    6) Reiniciei o Outlook e... bingo!

Nota: pelo q li ainda no tal link pode ser ainda necessário clicar em "Contactos" (ícone da coluna da esquerda) e depois ir a Ficheiro -> Pasta -> Propriedades para "Contactos"
    (ou com o botão dir. do rato no ícone "Contactos" (coluna da esquerda) -> Propriedades),
    clicar no separador "Livro de endereços do Outlook" e activar a opção "Mostrar esta pasta como um livro de endereços de correio electrónico".

Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!

7. smsbotas

smsbotas Power Member

Entretanto tb tentei o mesmo que tu (ainda não tinha lido o teu post) e funcionou. O meu problema estava mesmo nas properties dos Contacts. Até à próxima!

Partilhar esta Página