1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Outlook vs Thunderbird

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Xistel, 7 de Abril de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 8129)

1. Xistel

Xistel Power Member

Boas! Bem a pergunta e simples, qual destes dois programas - na sua ultima versao - e melhor?

2. flak

flak Power Member

Microsoft Outlook, sem qualquer sombra de dúvida.

O Thunderbird é concorrente para o Outlook Express, não há nada ao nível do MS Outlook.

Cumps

3. renafi

renafi Power Member

Isso não é bem verdade... o thunderbird consegue tornar-se um concorrente ao outlook, com alguns plug-ins. Por exemplo: colocando o sunbird, consegues ter um gestor de calendário. Vale a pena experimentar...

4. skorzen

skorzen Power Member

Nunca usei nenhuma espécie de Outlook, mas uso bastante o Thunderbird. Dependendo do teu nível de exigência, ele servirá. Quando chegar a um ponto que não dê mais, terás de mudar para uma solução melhor.

O uso que lhe dou é o de ver os mails em três contas distintas, uso o calendário (Lightning) e pouco mais. É giro porque também se pode usar o Adblock Plus nele.

5. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

O Thunderbird é uma excelente alternativa ao Outlook e outros semelhantes, mas não se fica pela alternativa. E tal como já referiram com os addons disponíveis ainda é possivel ter muitas mais funcionalidades.

6. PoolMania

PoolMania Banido

Está muito errado! ;) As funcionalidades actuais do Thunderbird batem o Outlook e mesmo soluções comerciais.
    Eu já experimentei os dois.

7. Romani48

Romani48 Power Member

se possível e para tornar esta discussão valer a pena, justifiquem as vossas afirmações ;)
    dar dicas de extensões, imagens de como fica, e novas funcionalidades..

8. flak

flak Power Member

Sim, eu também. Por isso é que dei a minha opinião. :)

O Microsoft Outlook 2007 é do melhor que há.

9. slack_guy

slack_guy Power Member

Estás a comparar alhos com bugalhos...
    Microsoft Outlook é um Gestor de Informação Pessoal (PIM: Personal Information Manager)
    Mozilla Thunderbird é um cliente de e-mail (e de news)

A comparação correcta seria "Outlook Express vs Thunderbird"

10. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Boas, eu uso o thundeerbird á pouco tempo, mas isto tem alguma opção ou extensao para minimizar de modo a ficar na area de "notificacao"???(nunca me lembro do nome mesmo, mas pronto ali ao pe do relojio :p)
    Assim ele ficava la por exemplo com o simbolo dele e quando recebesse um mail ele avisava em tempo real

thanks

11. petersaints

petersaints Power Member

Estás em busca disto:
    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/2110

Quanto à thread em si... é indiscutível que corporativamente o Outlook não tem rival mas para uso menos intensivo com umas extensõezinhas (como a que refiro a cima e o Lightning) fica muito bom.

http://www.mozilla.org/projects/calendar/lightning/

(basicamente é igual ao Sunbird mas é feito para ser usado no interior do Thunderbird)

12. Death_Knight

Death_Knight Power Member

pois obrigado pelo ue vi era mesmo isso que queria, pena essa extenção apenas funcionar com firefox 2... pois eu uso o 3b5

13. rpnetwork

rpnetwork Power Member

MR Tech local install pode desactivar o check das versões, mas não garanto que funcione a 100%

14. rpnetwork

rpnetwork Power Member

ya, só por acaso, mas mesmo assim o Thunderbird pode-se transformar num gestor de informação pessoal muito bom, mais personalizável do que o outlook (em skins e em plug-in's)

15. Kobe08

Kobe08 Power Member

também é a ideia que tenho... mas acho k nestes casos mais vale experimentar e explorar para perceber qual se adequa mais às nossas necessidades.

Ms. Outlook 2007 here.

16. Transmontano

Transmontano I folded Myself

O Thunderbird não é um concorrente ao Outlook, por várias razões. Como já disseram, a comparação seria entre Outlook Express e Thunderbird.

Mas, e falando da minha experiência com os dois programas, o Outlook é muito bom. É profissional e muito completo, embora seja bastante pesado.
    O Thunderbird, cheguei a usar, apenas como cliente de e-mail, pois é aquilo que ele faz e muito bem. Gostei bastante, confesso, mas acabei por voltar ao Outlook pelas razões que acima referi e pela agenda fantástica que possui.

Partilhar esta Página