outlook ?

pimpz

Power Member
Boas , estou a trabalhar num website, e existe uma parte de contactos etc. . . Mas eu na parte que tem o e-mail achei como ideia abrir o outlook para se entrar logo em contacto, só que depois surgiu-me a duvida, e se a pessoa não tem conta outlook?
E depois ainda outra duvida, a parte dos contactos está como imagem e eu a utilizar um hotspot no dreameaver consigo fazer algo do que disse atraz?

cumps
 
Em relação à primeira duvida tens razão. Se não tem Outlook não abre, se tiver Outlook e nenhuma conta configurada, abre mas tens que configurar a conta. Só funciona realmente no caso do utilizador ter o cliente de mail configurado. E aí sim abre a caixinha bonita do Send com as opções que configuraste no mailto.

Contudo não existem mtas maneiras de contornar a coisa. Ou estás a usar uma linguagem server-side, tipo PHP, C#, Java e afins e possuis um servidor que possibilite a criação de mail sessions para usares o canal de smtp ou então estás tramado e não tens mto mais alternativas. Dentro do método mais fácil, o mailto é uma opção. Sem ser isso precisas de ter outros recursos. Ou então optas por outro tipo de abordagem, que eu tb acho interessante q é teres um form e uma BD com uma tabela de sugestões onde guardas o tipo de informação que ias receber por mail.

Em relação à tua 2a duvida n te sei responder até pq não trabalho com Dreamweaver..
 
Pois eu tenhu alguns conhecimentos de PHP, só que comecei a fazer em html pois pensei que existisse alguma coisa la para esse fim.
 
Back
Topo