outportb e inportb

JuSt_Me_AnD_yOu

What is folding?
Estou fazer um programa em C que usa estas funções, só que esta me dar o seguinte erro:
Código:
 undefined reference to `outportb'
Estou compilar com o gcc em linux (ubuntu).
Já procurei se tinha que adicionar algum header mas não achei nada.
 
estás a compilar para que máquina? ...vais executar onde e como? ...dá mais detalhes para tentar esclarecer.

pergunto isto tudo pq em principio vais compilar isso com o TC. mesmo que seja para usares em linux terás de ter algumas directivas reconhecidas.
 
sinceramente n me parece q consigas usar essas instruçoes com o gcc.
mesmo que criasses as rotinas em asm invocaveis a partir do teu codigo em c tenho algumas dúvidas...


essas instruçoes sao de 16 ou 8 bits e por isso nao me parece q consigas executar no teu sistema actual.

geralmente os compiladores da borland, o TC por exemplo, reconhecem essas instruçoes mas precisas do dos.h e nao podes correr o executavel em qq sistema. na melhor das hipoteses tens os emuladores.

caso queiras usar o teu sistema actual, penso que terás de ir por outro caminho.


digo-te isto porque nunca usei as essas instruçoes noutro compilador que nao fosse o TC.
 
Última edição:
Provavelmente devera haver maneira. Li algures que poderia usar a biblioteca io.h que esta presente na pasta sys. Mas da-me um outro erro. Bem vou tentar arranjar me
 
Back
Topo