Outpost, 127.0.0.1, dúvida

cmgam

Power Member
Boas

Estive aqui a fazer uma experiência com o ping 127.0.0.1:

Com a firewall Outpost ligada a resposta ao ping era nenhuma; com a firewall desligada tinha valores.
Não sei se isto indica algum problema com a firewall :confused: e, se sim, como o resolver.

desde já o meu obrigado :)

Cumps
 
blackspawn disse:
Ve se tens a opção "Allow Loopback" chekada. Para isso vai a Options > System > Rules...



Viva blackspawn

Afirmativo, tenho essa opção on pelo que, se calhar, não será por disso! :(

Obrigado de qualquer maneira

cumps
 
Com a firewall ligada n tens resposta ao ping pk ela blokeia visto k assim kem tiver na net e fizer ping ao teu ip n obtem resposta, supostamente as firewalls blokeiam isso pra ajudar a impedir atakes de "acaros".
 
Sem fazer nada de especial, em termos de configuração, o Zone Alarm, por exemplo, permite fazerem ping ao localhost/127.0.0.1 mas bloqueia pings de fora. Como aliás seria de bom tom e lógico. Se o Outpost não permite, por defeito, pings ao 127.0.0.1, está errado. Um ping desse tipo só pode ser feito pela própria máquina a si própria, logo não vos está a proteger de nada e serve, principalmente, para despistar problemas de configuração do TCP/IP. Ou seja, se não conseguirem fazer ping ao 127.0.0.1 isso quer, normalmente, dizer que têm problemas a um nível mais baixo, na configuração do TCP/IP. Se conseguem fazer ping ao 127.0.0.1, então isso quer dizer, normalmente que o "stack" está correctamente carregado e que, eventuais problemas, estarão mais à frente.

Ora se o vosso firewall vos bloqueia este método básico de "troubleshooting", não vos está a proteger de nada. Está é a atrapalhar. Bom, isto a menos que alguém tenha alguma explicação melhor?
 
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