1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Outpost, 127.0.0.1, dúvida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cmgam, 11 de Março de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 729)

1. cmgam

cmgam Power Member

Boas

Estive aqui a fazer uma experiência com o ping 127.0.0.1:

Com a firewall Outpost ligada a resposta ao ping era nenhuma; com a firewall desligada tinha valores.
    Não sei se isto indica algum problema com a firewall :confused: e, se sim, como o resolver.

desde já o meu obrigado :)

Cumps

2. blackspawn

blackspawn Power Member

Ve se tens a opção "Allow Loopback" chekada. Para isso vai a Options > System > Rules...

3. cmgam

cmgam Power Member

Viva blackspawn

Afirmativo, tenho essa opção on pelo que, se calhar, não será por disso! :(

Obrigado de qualquer maneira

cumps

4. IceGum

IceGum Power Member

Com a firewall ligada n tens resposta ao ping pk ela blokeia visto k assim kem tiver na net e fizer ping ao teu ip n obtem resposta, supostamente as firewalls blokeiam isso pra ajudar a impedir atakes de "acaros".

5. The Zombie

The Zombie Power Member

Tens de permitir o trafego ICMP para o ping ser bem sucedido.

6. johnzap

johnzap Power Member

Sem fazer nada de especial, em termos de configuração, o Zone Alarm, por exemplo, permite fazerem ping ao localhost/127.0.0.1 mas bloqueia pings de fora. Como aliás seria de bom tom e lógico. Se o Outpost não permite, por defeito, pings ao 127.0.0.1, está errado. Um ping desse tipo só pode ser feito pela própria máquina a si própria, logo não vos está a proteger de nada e serve, principalmente, para despistar problemas de configuração do TCP/IP. Ou seja, se não conseguirem fazer ping ao 127.0.0.1 isso quer, normalmente, dizer que têm problemas a um nível mais baixo, na configuração do TCP/IP. Se conseguem fazer ping ao 127.0.0.1, então isso quer dizer, normalmente que o "stack" está correctamente carregado e que, eventuais problemas, estarão mais à frente.

Ora se o vosso firewall vos bloqueia este método básico de "troubleshooting", não vos está a proteger de nada. Está é a atrapalhar. Bom, isto a menos que alguém tenha alguma explicação melhor?

Partilhar esta Página