Outra Beleza... A Audigy2

Dutchman.Pt

Banido
Boas! Ora cá está ela, a "Boazona":rolleyes: dá Sound Blaster Audigy 2! Outra Maravilha que vai fazer as delicias dos Amantes de Mp3 e dos jogadores de Counter-Strike e de outros Fps. Vai ser tão bom ouvir mais precisamente ainda ,de onde os inimigos vêem, e fuzila-los até sem olhar, basta ouvir o belo do passinho , viram-mos a esquina e de colt manda-mos o belo do Head-Shot no enemie que fez tanto barulhinho na aproximação.
Pronto, é melhor falar da Placa em si antes que vocês se passem :001::001::001::001::001: .

Sound Blaster Audigy 2 delivers high-quality multi-channel recording and playback at up to 24-bit/96kHz and is the first PC product to offer playback of Advanced Resolution DVD-Audio at an astonishing 24-bit/192kHz with a stunning Signal-to-Noise ratio of 106dB, delivering spectacular audio quality that has now redefined PC audio standards. With EAX Advanced HD, 6.1 speaker support and Dolby Digital EX support, movies and games will be experienced with a breathtaking level of immersion and intensity, while SB1394 allows super-fast transfer of audio to external players.

"The Sound Blaster Audigy 2 not only propels PC audio forward; it drives a new standard of quality for all audio. As we have done many times in the past, Creative has established yet another new platform for the PC with Sound Blaster 24-bit ADVANCED HD™ audio. With the introduction of the Sound Blaster Audigy 2, we are setting an audio standard for the PC that is currently emerging in consumer electronics." - Creative CEO Sim Wong Hoo

8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o
HomePage da Audigy2

Especificações da Audigy2

Algumas Imagens da Audigy2 e seus acessorios :-D :


Audigy2_Platinum_Box.jpg


Audigy2_Card.jpg


Audigy2_Card2.jpg


Audigy2_Drive_Topview_right.jpg


Audigy2_remote_3views.jpg
 
Relativamente a este assunto, gosto muito duma frase do strakata...

era mais ou menos isto:

"Antes de fazer um upgrade á placa de som, tenho de fazer um upgrade aos ouvidos"
:)
 
eu ja enviei um email para a creative a saber se podia usar a caixa da minha PlatiniumEX numa Audigy2 normal... porque n tou para vender esta e ter que comprar tudo de novo... e claro, colunas novas vêm a caminho! :D
 
Marketing rula

Sera que desta vez tb vao conseguir hackar os drivers da audigy2, e transformar uma live numa audigy2? :rolleyes:

Hoje em dia muita mobos, vem com audio onboard de excelente qualidade que evita as m3rd@s das incompatibilidades patrocinadas pela Creative.
 
e devido a ***** das drivers da creative para a minha soundblaster live que a porra do computador ainda encrava !!

se tiver que comprar outra placa de som, vai ser tudo menos creative.
 
Originally posted by Tecnoboy
So vos digo uma coisa: Audio On-Board RULLA ! :D

LOL isso faz-me lembrar os tempos em que ter uma placa de som era um luxo :D :D :D

Por acaso nunca ouvi os sistemas 5.1 onboard mas os AC97 ja chegam perfeitamente para o utilizador comum.

Quanto a Audigys epa acho que a Live 5.1 + 5300 vao-me servir durante muitos e longos anos... Eu pessoalmente acho que, excepto talvez quem faça ediçao de som ou trabalhe com isso, estas placas sao um desperdicio de dinheiro.

A frase do Straka diz tudo :P
 
Mas tenham 'cuidado' com as cenórias onboard porque até podem dar muito bom som (e dão) mas comem recursos à CPU. E não faz muito sentido estar a dar mais 20 contos (hmmmm... ~1 ano passado e ainda trabalho em contos...) pela CPU XYZ em vez da XY para depois se deitar fora boa parte da diferença de performance ao usar o onboard.



A meu ver (ouvir) a grande vantagem da Audigy sobre a Live é mesmo a porta Firewire (e tenho algumas dúvidas quanto à viabilidade do firewire puxado a 100% a passar pelo bus PCI normal), o resto são números.
 
o firewire é mt bonito mas é só para usar um dispositivo, ou uma ligação apenas, porque a largura de banda divide-se pelo numero de dispositivos, e por exemplo, numa Lan por Firewire, la se vai a largura toda...

Realmente ja alguns produtos de audio onboard ja são porreiros a nivel de qualidade (nada de fenomenal, mas satisfatorios) mas realmente como o Strak disse, o consumo de CPU ainda é um abuso em comparação com as Live/audigy/audigy2!!!
 
straka, sabes alguam coisa do som de 6 canais da epox ?

É que pelo que percebi isto presisava de trazer um "bracket" para as colunas :)

Mas como em manuais, nao fala nesse tipo de opcionais.... tou uma beca á nora :D
 
qt a esta placa acho que vem com umas coisinhas a mais que a
vão tornar um must buy:

olhando para a imagem tenho 3 pontos a destacar: THX, DVD-Audio e Dolby Digital EX (este já menos importante. E quem for para um sistema de som 6.1 então fica a matar

main01.jpg
main02.jpg
main03.jpg
main04.jpg
main05.jpg
main06.jpg
main07.jpg
main08.jpg
main09.jpg
main10.jpg



e os preços que estão no site da creative até nem são maus:

Sound Blaster® Audigy™ 2 Platinum - €240(S/IVA) -- €290.4 (C/IVA)
Sound Blaster® Audigy™ 2 - €137 (S/IVA) -- €165.77 (C/IVA)

o envio é grátis
 
Última edição:
Eu estive a ler a review, e foi a primeira review que li de uma placa de som na minha vida. ;p

Mas isso fez-me levantar bastantes perguntas:
1- Que colunas servem para uma placa destas? E os preços?
2- Que colunas 6.1 existem à venda em Portugal?
3- (e muito importante para mim) Dá para ter som nos jogos antigos de DOS?
4- Já tem saída para headphones?
5- Há colunas 6.1 que não usem fios (de preferência as de trás)?

Jogar em 6.1 alicia-me, mas quero saber os prós e os contras de acordo com a vossa opinião.
Ajudem-me sff. :)
 
"Outra Maravilha que vai fazer as delicias dos Amantes de Mp3 e dos jogadores de Counter-Strike e de outros Fps. Vai ser tão bom ouvir mais precisamente ainda ,de onde os inimigos vêem, e fuzila-los até sem olhar, basta ouvir o belo do passinho , viram-mos a esquina e de colt manda-mos o belo do Head-Shot no enemie que fez tanto barulhinho na aproximação."

Lol dutch duvido que ouças melhor que eu no Counter-Strike com esta audigy 2. Tenho uma Live Platinum 5.1 e ouço exactamente a mesma coisa no Counter-Strike que o meu vizinho com uma 1024. Isto porque o som do Half-Life é do pior e então com o EAX ligado é que não percebes nada. Tá um gaijo atrás de ti e tu "ouves" ele a vir de todos os lados, menos de trás.
Se fores comprar a Audigy pa ouvires melhor no cs esquece !

"Só" gastei os 40 contos na minha Platinum pq vinha com a Live Drive II que dava um jeitão pa ligar os phones, sem ter de ir lá atrás da torre a toda a santa hora (infelizmente a Live Drive não se compra em separado senão era o que tinha feito).

Acredito que a placa seja optima para quem queira editar som, ligar instrumentos musicais ao pc ou para ver uns DvDs com umas colunas surround, mas para jogares o teu CS (que obrigatoriamente se joga com phones) ou para ouvir o teu mp3 qualquer placa mediana serve.





:)
 
Originally posted by amigo
"Outra Maravilha que vai fazer as delicias dos Amantes de Mp3 e dos jogadores de Counter-Strike e de outros Fps. Vai ser tão bom ouvir mais precisamente ainda ,de onde os inimigos vêem, e fuzila-los até sem olhar, basta ouvir o belo do passinho , viram-mos a esquina e de colt manda-mos o belo do Head-Shot no enemie que fez tanto barulhinho na aproximação."

Lol dutch duvido que ouças melhor que eu no Counter-Strike com esta audigy 2. Tenho uma Live Platinum 5.1 e ouço exactamente a mesma coisa no Counter-Strike que o meu vizinho com uma 1024. Isto porque o som do Half-Life é do pior e então com o EAX ligado é que não percebes nada. Tá um gaijo atrás de ti e tu "ouves" ele a vir de todos os lados, menos de trás.
Se fores comprar a Audigy pa ouvires melhor no cs esquece !

"Só" gastei os 40 contos na minha Platinum pq vinha com a Live Drive II que dava um jeitão pa ligar os phones, sem ter de ir lá atrás da torre a toda a santa hora (infelizmente a Live Drive não se compra em separado senão era o que tinha feito).

Acredito que a placa seja optima para quem queira editar som, ligar instrumentos musicais ao pc ou para ver uns DvDs com umas colunas surround, mas para jogares o teu CS (que obrigatoriamente se joga com phones) ou para ouvir o teu mp3 qualquer placa mediana serve.

:)

Hum....
Maybe! Tens um bocado de Razão, mas isto tb foi um bocado em jeito de desabafo ocupa espaço!:P Lol! But, Me Sound-Oh-maniaco!hehe:001: :001: :001:
 
Back
Topo