1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

outra duvida =p

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Banhoca_PT, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 577)

1. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

preciso de fazer várias e várias conversoes de video com o winavi!

A ideia é juntar as legendas que estao separados do filme, ao filme. para isso, uso o winavi, mas como sao vários files de video estou a passar primeiro para avi, para depois fazer menus para dvd etc.

mas é assim...ao gravar como avi...os ficheiros que antes eram de 300 e poucos megas passam a ter 20gb! 8|

que estarei a fazer mal? que codecs deverei usar?

Cumps.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Provavelmente está a gravar o AVI sem compressão nenhuma.. instala o Xvid e usa esse codec

Cumps

3. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

E o codec de audio qual aconselhas a usar? estou a converter agora uma com codec de video xVid e de audio AC3.

Fiz uma boa escolha no de audio?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que sim.. o som já era originalmente AC3?

Tava a pensar se não era mais prático/melhor fazer isso com o virtualdub.. mas já não faço conversões há bastante tempo

Cumps

5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Costumo usar o WinAvi =p

perdeu qualidade depois da conversao...comprimiu de mais...o que posso fazer? :S

EDIT:Além de ter perdido alguma qualidade...o som aparece antes da "imagem" se é que me faço entender :S

Última edição: 24 de Abril de 2007
  6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pois o som ficou dessincronizado com o vídeo :\ Isso poderá ter a ver com o frame rate original do vídeo e o frame rate para que estás a converter.. se forem diferentes deve acontecer isso

Em relação à qualidade.. vê se há settings do codec para aumentar a qualidade eu não conheço nada do winavi.. nunca o utilizei

Seja como for se o intuito é passar 2 AVIS para um DVD há programas que fazem logo tudo isso.. o pior é se quiseres fazer menus catitas

Cumps

7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Tenho tudo em vários avi's, cada um com a sua legenda. A ideia é primeiro juntar cada legenda ao seu ficheiro de video, e depois desse passo feito, criar menus em DVD para ver no conforto do sofá.

Já tive a ver opçoes do codec e estava selecionada a opçao para manter as frame rates do original...nao sei o que seja =S

Vou experimentar com o virtualdub...pode ser que ate seja mais intuitivo!

Partilhar esta Página