1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Outra especie de [REVIEW] Wacom Graphire 4

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por TIMETODOIT, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 42; Visualizações: 4774)

1. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Ora bem... eu já tive uma Volito 2..... que acabei por vender por falta de compatibilidade com o tiger. E esta semana meti na cabeça que tinha de comprar uma e lá foi...

Existem 2 versões a normal e a versão white... esta ultima mais cara 10€ se nao me engano... penso que está a 93€ na MZP! e na fnac a 99€

A caixa nota-se pela foto da rapariga ir de t-shirt BRANCA em vez de azul (penso eu) pensei que não ia notar grandes diferenças para a minha antiga wacom mas esta está defacto mais bonita e ainda por cima quem tiver um mighty mouse ficam mesmo bem os 2 juntos :D

A caneta está perfeita e a feature da borracha mt boa para aqueles erros que acontecem.. é só virar a caneta e voila! 2 butoes continuam a haver de lado para usar como se quer) e o que notei é que nesta não fica riscada ! Pelo menos não noto a superficie continua lisa como se nada estivesse a tocar lá... (talvez por ser branca nao se note) Overall penso que se mexe melhor que a volito mais precisa e lindissima!
    Tem tambem 2 butoes na mesa e um scroll que sinceramente eu nao dou uso pelo menos ainda nao me habituei... A mesa como sabem é uma A6 e isso para muita gente pode não chegar... mas acreditem em mim que chega... para o average user e acredito que para muitos profissionais (conforme os trabalhos)

Outra feature é que a mesa se separa do plastico e teem-se assim a possibilidade de por uma imagem por baixo... coisa que não me interessa mt mas pronto há pessoal que pode querer por a EX namorada e desenhar por cima dela! Ou sabe-se la mais o que!

Vantagens:
    -Linda
    -Borracha da muito jeito
    -Handling porreiro
    -Precisão
    -È bem portatil!

Desvantagens:
    -Tamanho A6 para alguns não chega
    -Existirá mais?

Deixo aqui umas fotos para terem ideia "geral" da coisa.

2. Viriat0

Viriat0 Power Member

.

Boa Review, não sendo o meu género de acessório fiquei curioso para ver o teu dote artístico, assim que poderes coloca ai alguns trabalhos feitos com a Wacom...

Isso de desenhar a Namorada e outras coisas tem muito que se lhe diga!! :004::004::004::004:

abraços

3. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

lolol epah eu uso a caneta para muita coisa nao só "desenhar" as vezes até é mais para o esboço e depois acerto com as tools correctas mas deixo-te aqui trabalhos do Andres Rocha que para mim passa todos os limites...
    Isso da namorada atencao que não é fazer papel vegetal e copiar po cima das fotos.. lolol é simplesmente como que "personalizar" a tablet mais nada llo tipo tapete de rato

4. RaaR

RaaR Power Member

A possibilidade de colocar uma folha por baixo é para esta servir de template.

5. h9nrik

h9nrik Power Member

Se quiseres eu ate te mostro videos de designers que fazem a mão e depois copiam para o pc com a waco intuos3. è uma questão de facilidade. Há pessoas que desenham há muitos anos com canetas, e assim e mais facil para eles. Podem estar a um certo equilibrio na ferramenta dele. Essas canetas não dão para por pesos pois não?

6. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Tb tens razao mas numa A6... nao dá mt jeito só algumas coisas...

7. Viriat0

Viriat0 Power Member

.

Bem que domínio, se o senhor andre rocha fez aquilo com um acessório desse tipo ui ui até me arrepio, TIMEFODITI ihih mostra ai coisas giras pahh :)

8. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

9. jogregopy

jogregopy Power Member

esse periférico vem logo com software de senho ou existem alguns programas que funcionem com esse periférico?Desculpem a ignorância...

10. DanK

DanK Power Member

Boa iniciativa a tua TIMETODOIT. Mas tenho a mesma dúvida que o jogregopy e ainda acrescento mais: se vem com software, que tipo de funcionalidades este têm ?
    É que isto deve ser porreiro quando se está a falar com os amigos sobre as aulas (expecialmente matemaica, fisica etc ... ) e não se sabe explicar uma dúvida! Com isto safava-me melhor :P

Cumps e obrigado!

11. aclaud

aclaud Power Member

É mentira, não foi o senhor andre rocha que fez aquilo.
    timetodoit: que software usas-te para a imagem da "nike" ?

12. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Ele tras software mas nao instalei... (apenas os drivers obvio lol)

Uso photoshop mas tens outros... como o Painter que tens mais "truques" tipo simulas pintura em oleo em cera enfim em tudo ! mas isso nao me interessa mt a mim, por isso o photoshop chega :D

13. bsod

bsod Power Member

É mesmo! Eu tenho uma Graphire 3 e dá um jeitão para mandar as explicações, e também ilustrar os relatórios de Física, por exemplo! :)

O que eu costumo fazer é fazer um esboço à mão, com lápis, digitalizar, e depois de tratar um pouco no Photoshop, pinto "virtualmente" com a mesa gráfica. Tenho alguns "trabalhos" desse género aqui -> http://picasaweb.google.com/manuelmarque/Rabiscos ;)

A minha Graphire veio com o Corel Painter Classic, e pouco mais. Além disso, o Painter veio só com versão para Windows :P Há algum tempo saquei arranjei uma versão para Mac, e funciona muito bem! Mas a Volito é que vem com um package de software mais alargado. Quem compra uma Graphire presume-se que já tenha algum software consigo, I guess...

14. DanK

DanK Power Member

bsod, obrigado pela informação! ;)

Quando dizes:

Queres dizer que podes editar qualquer imagem na mesa ? A imagem aparece-te na mesa digitalizadora ?!

Cumps.

15. bsod

bsod Power Member

Naaah... querias :D Com uma mesa gráfica de €99? :)
    Isso só é possível com uma "mesa" (já nem é bem uma mesa) da Wacom, a Cintiq. É um ecrã TFT, mas touchscreen, com níveis de pressão. Os designers de alto nível adoram este tipo de equipamento ;)

Digo que "pinto virtualmente" usando a mesa, mas olhando para o ecrã. Eu sei que parece algo esquisito, e ao início até pouco intuitivo, mas habituas-te rapidamente ;)

16. kidloco

kidloco Power Member

Se querem falar de wacoms, o rui_mac é o gajo ideal :p

ps: em 3 anos nunca vi o gajo a usar rato :wow:

17. DanK

DanK Power Member

Ah! OK! Agora faz sentido :P Isso é muito nice eheh tenho mesmo que arranjar um brinquedo destes!
    Tks bsod! Abraço ;)

18. Peidina

Peidina Banido

Por acaso outro dia vi na televisão uma entrevista a um homem que fazia Banda Desenhada para os jornais e, qual não é a minha surpresa que, quando estão a entrevistar o homem vejo em cima da mesa um belo Macbook Pro ligado a essas tais 'mesas em que aparece a imagem'. Era uma espécie de ecran LCD normalíssimo mas que se escrevia em cima dele com uma caneta apropriada (gostaram da descrição tosca:-D).

19. DanK

DanK Power Member

WOW isso é mesmo altamente! Muito porreiro mesmo! Reparei que até tem leitor de impressoes digitais :P

Última edição: 10 de Julho de 2007

Partilhar esta Página