Outra especie de [REVIEW] Wacom Graphire 4

Isso é a Cintiq.

259-thumb.jpg


Wacom-Cintiq-21-2.jpg


http://www.wacom.com/cintiq/

Experimentei a Wacom Cintiq 21UX na MacZone de Lisboa e, não fosse o elevadíssimo preço – cerca de 2800€, teria comprado no momento.

Para profissionais compensa muito pelo tempo de trabalho que se poupa.
 
A Graphire até traz (com dois botões e scroll)... agora creio que a Volito não.
Estou a falar da Graphire 3 (que é a que eu tenho) mas creio que a Graphire 4 também deve ter. Já a Cintiq, duvido muito... :rolleyes:
 
A Wacom lançou há cerca de um mês o modelo [/COLOR]BAMBOO, além de um design fantástico parece muito funcional e por um preço atractivo de 99E (na *****). O site dá a ideia que é mais orientado para a escrita. Se alguém já o tem, gostava de conhecer a opinião sobre a utilização do mesmo em aplicações gráficas, (painter, Photoshop etc.)
 
Última edição pelo moderador:
E agora aqui uma pergunta, para quem vai usar pela primeira vez uma mesa digitalizadora para design, esta é a mais apropriada, certo?
 
Bem eu penso que a que dá para imagem dá para texto.. mas nao vice versa... deve dar mas... nao deve ser tão "bom"

Loster eu aconselho-te esta sim pois se fores para outra "acima" já te fica nos 185€ (a versão A5) e por ai a fora...
 
EU tenho uma A4 de uma outra marca, mas pu-la de parte desde que mudei para osx, pois não é compatível. Eu usava-a com windows. Ela reconhecia a escrita e transformava em texto, mas tinhamos que ensinar a mesa a reconhecer a nossa letra.
Agora sinto falta de uma, no mínimo A5, pois faço muitas ilustrações e pinto-as sempre com o rato.
A ver se compro uma dessas branca. Gostei.
 
Sem querer ser repetitivo, volto a perguntar, para quem conhece ou é entendido do assunto:

A graphire 4, qual o comportamento com texto?

A bamboo, qual o comportamento com imagem?

O tipo de utilização será mista... mas neste momento é mais preciso texto, corrigir trabalhos e afins! No entanto não estava interessado em ficar limitado a qualquer uma das funções.

Parece que a bamboo tem mais definição, no entanto há pouca informação sobre tratamento de imagem, se bem que aquele botão para 360º não há-de ser para ver as letras ao contrário.... já graphire 4 a6 é ao contrário, informação sobre imagem e pouca sobre texto!
 
Última edição:
Alguem sabe quais são as diferenças da graphire para Intuos? Sem ser por termos técnicos? Alguém que já tenha experimentado?
 
@ TIMETODOIT
Trocaste só por causa da compatibilidade?
Aparte o aspecto, da resolução da Graphire ser superior à da Volito (2000 vs 1016 (dpi)), da borracha e das 'express keys', para desenho casual será que compensa em relação à volito.

Não consigo encontrar a precisão p/ a Volito, sendo de +/- 0.5 mm p/ a Graphire.
 
Troquei mais pela compatibilidade... mas ja tinha vendido a volito a uns tempos...

Eu sinto que a graphire "se mexe melhor" nao sei explicar... e tem sempre features porreiras!
 
Se tiverem o trabalho de irem ler as especificações dos dois modelos irão reparar que são semelhantes (com a diferença de a bamboo só existir em A6 e ter já uma espécie de touch strip como nos modelos intuos 3 e cintiq).
Em termos de comparativo a bamboo é uma actualização sobre a graphire 4 e oferece o mesmo, senão mais. No geral trata-se apenas de uma mudança de visual para explorar os utilizadores do vista.
A principal razão para comprar uma bamboo seria na minha opinião a touch strip circular e talvez ainda mais o menu contextual no qual se podem alojar comandos per aplicação.
 
Back
Topo