Outra net, compensa?

dark_globe

Power Member
Boas!

Há algum tempo que adquiri o portátil do projecto e-escola. Recentemente tenho a internet da rede da tmn, com a mensalidade mais baixa, penso que é de 17,50€. Tem 1 Gb de plafond.

Sinceramente, nos últimos tempos, o plafond não tem dado para muita coisa e gostaria de adquirir outra, para fazer os downloads à vontade. Não costumo fazer downloads excessivos, mas é sempre bom ter uma boa internet, para poder fazer os downloads sem preocupações.

Os serviços que já tenho é ZON telefone+tv.

Gostaria, então, que me dessem sugestoes sobre que internet é que poderei adquirir, e como também pago a mensalidade da tmn, de preferência uma que tenha a mensalidade barata. E se realmente compensa ter as duas...

Muito obrigada...

Aceito qualquer tipo de sugestão.

P.S.: Já agora. O meu irmão adquiriu à pouco tempo o magalhães. XD E era bom adquirir uma internet que desse para os dois.
 
obrigada! Sinceramente dá mais jeito o outro, das chamadas ilimitadas. Porque não me interessa só à noite ou ao fim de semana. E o preço é razoável.
 
Fazes ideia de quanto pagas de momento para TV+telefone?

Tipo, para mim o e-escola fica como se estivesse a pagar o portátil a prestações. Houve um mês em que gaste mais de 200gb de tráfego.

Tendo em conta que pagas 17.5€ por cada Gb, se fizessse 200Gb com essa net pagarias 3500€!!!

Se compensa, claro que compensa, tens uma net sem limites e vais pagando um portátil a pestações, e usas a net da tmn quando fores para fora de casa ou isso.

Se o teu irmão tem um magalhãe, em vez de partilharem 1gb para os 2, é comprar um router.

Alguma duvida é só perguntar
 
Sinceramente com a sport tv e o resto deve estar perto dos 80€. Não tenho a certeza.

Eu sei bem que o portatil é como se pagasse a prestaçoes.

Sim, penso que um router resolvia. Podias-me recomendar alguma marca, ou modelo?

Obrigada
 
Eu optei pelo primeiro, e a velocidade da net foi de 8Mb/s durante uns tempos. Agora está em 4Mb/s, mas isso depende da zona
Choca ai, eu tenho sapo ADSL e por chulice não me dão mais que 2mb. Chegas a ter 1mb de upload?

dark_globe, os teus pais trabalham? Se trabalharem e chegarem a casa quase a hora de jantar, eu pessoalmente preferia os 18Mb porque assim durante o dia o telefone quase nunca é usado.
 
Choca ai, eu tenho sapo ADSL e por chulice não me dão mais que 2mb. Chegas a ter 1mb de upload?

dark_globe, os teus pais trabalham? Se trabalharem e chegarem a casa quase a hora de jantar, eu pessoalmente preferia os 18Mb porque assim durante o dia o telefone quase nunca é usado.

Eu tenho actualmente ZON Net Cabo. A velocidade de upload nem variou muito, tenho cerca de 500 / 600 kb/s

Sinceramente com a sport tv e o resto deve estar perto dos 80€. Não tenho a certeza.

Eu sei bem que o portatil é como se pagasse a prestaçoes.

Sim, penso que um router resolvia. Podias-me recomendar alguma marca, ou modelo?

Obrigada

Fica o meu conselho, eu recomendo D-Link.
 
Última edição:
80€ deve ser o preço de zon wideband 100mb masi sportv, e mesmo assim duvido.

Isso deve andar por 40/50€/mês.

Eu tenho um D-link tb e é um router muito estável, mas recomendo um router que dê para instalar o DD-WRT, um firmware que aumenta e muito as funcionalidades e a establilidade do router.

Tem de ser um router sem modem, o modem é externo.

Sem router tb poderias ter ne no magalhaes, mas terias de partilhar a ligação entre os 2 computadores o que para mim só traz problemas.
 
80€ deve ser o preço de zon wideband 100mb masi sportv, e mesmo assim duvido.

Isso deve andar por 40/50€/mês.

Eu tenho um D-link tb e é um router muito estável, mas recomendo um router que dê para instalar o DD-WRT, um firmware que aumenta e muito as funcionalidades e a establilidade do router.

Tem de ser um router sem modem, o modem é externo.

Sem router tb poderias ter ne no magalhaes, mas terias de partilhar a ligação entre os 2 computadores o que para mim só traz problemas.


Pois, tens razão. Anda há volta de 60€. tb não tinha muitas certezas e fiz confusão. Obrigada pela sugestão do router....

Sim, também penso que é melhor mesmo comprar router...

Obrigada...!
 
Não sei se este tem DD-WRT, mas está a um preço rasuável visto que tem Wireless N.

E agora um adapator Wireless N para o magalhães, pode ser este.

47.90€ + 27.90€ = 75.8€

EDIT: Caso não seja preciso Wireless N, este também é bom.
E aconselhava a comprar uma antena para este último router, pode ser esta :P
 
Última edição:
Não sei se este tem DD-WRT, mas está a um preço rasuável visto que tem Wireless N.

E agora um adapator Wireless N para o magalhães, pode ser este.

47.90€ + 27.90€ = 75.8€

EDIT: Caso não seja preciso Wireless N, este também é bom.
E aconselhava a comprar uma antena para este último router, pode ser esta :P

Até fica a um preço razoável... :)

Estava à espera de preços mais altos... XD

Mas vale sempre a pena procurar mais preços, talvez se encontre melhores e com preços razoáveis... ;)

obrigada
 
Isto são routers domésticos, vai ver um preço de um router empresarial que até te passas :lol:

O magalhães tem wireless, a norma g acho que chega e sobra. 54MBps/s
 
Isto são routers domésticos, vai ver um preço de um router empresarial que até te passas :lol:

O magalhães tem wireless, a norma g acho que chega e sobra. 54MBps/s

lol. ok, vou ver isso.... ;)

pois, eu sei que o magalhães tem wireless, mas internet está quieto... XD

Estou a ver se consigo arranjar uma internet decente!
 
300MBps/s wireless n.

Mas nada melhor que o rico cabinho :D, wireless na minha casa só para a impressora e para algum computador temporário.

Vê se tens possibilidade de passar cabo de rede pelas paredes.
 
Back
Topo