outra vez a água.....help needed

Stell . .ja te tinha abordado no sentido de exprimentares outro bloco.
Eu quando tive esse bloco que tens agora tinha uns 5 a 6º a mais do que com um nexxus normalissimo .. eu nunca gostei desse bloco por alguma razao.
 
vá lá seu preguiçoso :P desmonta isso e testa outros componentes, ker de hardware, ker de WC, assim é k não chegas a conclusão nenhuma, sem desmontar o material. :004:
 
grandenaboverde disse:
eh pah, só tenho uma coisa a dizer "o tanas!" -_-

eu tenho isto a água (320mm de radiador, 2*160), só lhe estou a dar 1,475v (2800mhz) e ele faz-me 44º em full load!


Eu tenho a 1.45v a 2700 com um XP90C+Noisebloker 90 e tenho 40º em full segundo o ISG da DFI
 
Última edição:
o prblema deve ser dos sensores ou da bomba , pk esse bloco é dos melhores k há , para mim esse bloco , o nexxxos xp e o QTC gold sao os melhores blocos k andam aí , os swiftech sao mais para sistemas de alto fluxo , faz uma revisao bem nisso , experimenta outra bomba nesse mesmo sistema e experimenta ver as tempertauras com outros sensores de temperatura e por ultimo faz uma limpeza ao bloco . Eu tenho um nexxxos xp no meu 3200 venice tenho temps de 24 graus . cumprimentos.
 
update

desmontei...tirei a agua.......voltei a montar....
bem é melhor nem falar nisso...na mesma

pedi á loja para emprestar uma bomba....se mesmo assim nao der vou ter k abrir o bloco...
andei a ler mais umas coisas.....
o delta da minha temp e muito elevado....iddle a 34ºc....full a 51ºc.....ou não....?
quanto mais leio menos percebo disto

cumps
 
pá eu de san diegos nao percebo mto , mas é uma kestao de comparares as temps k tens com outros users k tb tenham WC ou mesmo k tenham AR com o mesmo processador e logo ves .Tas a ver as temps por onde'??É k se tiveres a ver as temps pela board ela pode ler mal como é normal em todas as boards , pa veres a temp real o ideal era com sensores.
 
Última edição:
o antigo dono deste cpu tinha ar....1,6v 2950 42ºc full load:wow:

estava a conseguir estabilizar o bicho a 2930 1,6v......60ºc......aaaargh tive k desligar


cumps
 
faz assim:

[desabafo]
-vende todo o hardware que nao te faça falta, vende as fans e o wc , juntas mais uns €€ e compras uma prommy e acaba-se logo a crise das temps altas.
Nao é tao caro quanto isso.
[/desabafo]

Andas danado para teres uma :)

hug''zz
 
steelballzz disse:
o antigo dono deste cpu tinha ar....1,6v 2950 42ºc full load:wow:

estava a conseguir estabilizar o bicho a 2930 1,6v......60ºc......aaaargh tive k desligar


cumps
tás a ver as temps pela board acho k fazes mal , as tantas os sensores da board leem mal , tenta ver as temps com sensores mesmo , pode ser k tenhas uma surpresa.
 
o mais importante disto de WC é ter calma.... para já a tua bomba parece-me fraca. estou a usar uma de 9000Lts/hora. Tens a solução de água destilada, anti-congelante e metanol nas quantidades certas?
 
grandenaboverde disse:
tenho um KTC PQ Plus e nem é "grande coisa" porque nem contacta por completo com o HIS.

japhex, por acaso já li não sei onde que o big typhoon "confunde" o sensor por enviar ar directamente para cima do HIS, mas é um grande cooler e assim, com uma fan poderosa, já acredito nessa temperatura.

eu só tenho água por um motivo, silêncio. tenho 4 fans a fazer uma média de 12dB. :P

Essa história de confundir o sensor é tanga. deves ter lido essa discução na aqua, que por

acaso foi comigo. eu fiz o teste de colocar um obstáculo por cima do pe do cooler durante um

dia e as temps foram iguais. se fosse assim também os thermalright confundiam os sensores do

socket. acho que o gajo da aqua, que por acaso é um dos administradores, tinha alguma má

vontade em relação a thermaltake. mas mudou, porque passaram a vênde-lo e a 1 preço muito

bom. no entanto e no meu sistema (ver sig, VCore 1,85 V) mudei para uma Sonic Tower com 2

vents tenho agora DELTA T Idle = 13ºC, e DELTA T Load = 15 ºC
 
Louie Custódio disse:
o mais importante disto de WC é ter calma.... para já a tua bomba parece-me fraca. estou a usar uma de 9000Lts/hora. Tens a solução de água destilada, anti-congelante e metanol nas quantidades certas?
Anti-congelante? mas porque? nao tamos no polo norte para a agua congelar !!

Continuo a bater na mm tecla, os sensores nao estao a ser fiaveis
 
jfbbms disse:
Continuo a bater na mm tecla, os sensores nao estao a ser fiaveis

sou da mesma opiniao, por exemplo o meu 3200 venice lia-me 30 graus por software e com sensores já me lia 25 graus , mas depois de ter feito um update á bios agora a diferença de temps por software para sensores é de 2 graus , e já vi uma review a dizer k as boards ASUS leem uma media de 7/10 graus a menos k a temp real e as ABIT leem 7/10 graus a mais, cumprimentos.
 
Última edição:
Também não é bem assim, não acredito com WC (bloco Storm, bomba Mcp655 e radiador Mcr220) tenha 45º a 48º em full num SD com 1.5v...A mim lê 38º, posso por a hipotese de estarem mais 1 a 2º mas mais do que isso não acredito.

BTW a minha board é uma A8N-SLi Premium
 
_JP_ disse:
Também não é bem assim, não acredito com WC (bloco Storm, bomba Mcp655 e radiador Mcr220) tenha 45º a 48º em full num SD com 1.5v...A mim lê 38º, posso por a hipotese de estarem mais 1 a 2º mas mais do que isso não acredito.

BTW a minha board é uma A8N-SLi Premium

podes acreditar k é mesmo assim em relaçao ás ASUS e as ABIT mas em sntidos diferentes , ou seja enkuanto k as asus teem tendencia a ler menos uma media de 7 graus em relaçao á temp real as ABIT leem uma media de 7 graus a mais , agora em relaçao ás DFI já nao sei , podes entreter-te a ler >>> http://www.bleedinedge.com/reviews/abit_asus_temps/abit_asus_temps_01.html , cumprimentos.
 
Última edição:
_JP_ disse:
Também não é bem assim, não acredito com WC (bloco Storm, bomba Mcp655 e radiador Mcr220) tenha 45º a 48º em full num SD com 1.5v...A mim lê 38º, posso por a hipotese de estarem mais 1 a 2º mas mais do que isso não acredito.

BTW a minha board é uma A8N-SLi Premium

Finalmente meti o XP para ver as temps. Tenho 41ºC em full load 1,55V 2700Mhz. Afinal enganei-me. Esperava abaixo dos 40ºC. Tenho CPU e grafica a água mas eu não dou uso à grafica de qq forma ela vem dos radiadores para o cpu portanto não é por ai.

O que me ocorre depois de todos os factos é o bloco estar concavo. Já sei que ele só tem dois parafusos mas se bem sei esse tem umas asas nos cantos que se unem a meio. Como é cobre não é dificil que ele possa ter cedido alguma coisa. No entanto pelo que vi já tiveste outro bloco e mesmo assim não resolveu.
Qto ao fluxo eu tenho a mais fraca daquelas que são vendidas dentro do reservatório. Nunca achei que muito fluxo fizesse tanta diferença assim.

Em resumo a menos que a bomba esteja mesmo avariada culpo a board a dar essas temperaturas. Não vejo mais nenhuma hipotese
 
Back
Topo