1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Outra vez o GCC 4.0

Discussão em 'Programação' iniciada por ngm, 5 de Dezembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 747)

1. ngm

ngm Power Member

Boas,

Instalei o GCC 4.0 + Eclipse + CDT em OSX.

Tudo OK.

O problema é que sempre que tento compilar um projecto que invoque header files da biblioteca standard (iostream.h, string.h,...) aparece uma mensagem de erro indicando "file or directory not found".

E de facto não encontra, porque o GCC não instalou esses headers! Alguém sabe como solucionar o problema?

2. daminufe_tig

daminufe_tig Power Member

instala-os tu!! podes fazer assim!! :)

3. ngm

ngm Power Member

Bem, com o devido respeito, mais valia estares calado!

Fazendo uma analogia com alguém que te encontra na rua e te pergunta "Onde fica o hospital?" tu respodes: "Encontra-o! É fácil!" Há cada um!

Anyway... problema resolvido!

4. jaac

jaac Power Member

Problemas no INCLUDE?

Quando compilas podes sempre passar o directório onde estão os headers com o -I/path

Em mac os x é o /usr/include

Última edição: 5 de Dezembro de 2006
  5. ngm

ngm Power Member

Obrigado jaac...

O /usr/include já estava linkado... o problema é que não existiam os headers nesse directório.

Para resolver o problema tive que instalar o Mac OS X SDK (que por sua vez, encheu o /usr/include com os headers necessários).

6. Simao

Simao Power Member

Hum eu instalei o xcode que ja veio com essas libs tdas

7. ngm

ngm Power Member

Quem instalar o Xcode na totalidade fica com todas as libs que necessita e mais algumas...

Mas convenhamos... ocupar 3GB com uma suite para só se utilizar 5% é um grande desperdício de espaço!

8. jaac

jaac Power Member

Tens que escolher melhor as bibliotecas, consegues reduzir esse valor.

Além disso devias fazer um test-drive ao cocoa vale a pena :)

9. ngm

ngm Power Member

Escolher melhor as bibliotecas? Mas escolhidas era impossível!

Eu não instalei o Xcode na totalidade... apenas o GCC e o SDK, ou seja o mínimo dos mínimos para que as aplicações *básicas* que pretendo desenvolver fossem compiladas sem problemas!

Quanto ao Cocoa:

Não é, do todo, o mais adquado para mim.

Para além disso... todo o meu grupo de trabalho utiliza o Eclipse e portanto será melhor funcionarmos com o mesmo IDE.

10. sapropel

sapropel Power Member

se queres iostream, queres c++
    tudo o que seja standard c++ com .h está deprecated há anos!
    usa <iostream> <string> etc

Partilhar esta Página