Outra vez prob. pensava eu q estava resolvido!

Ja ta, tinha la um spyware qq: Must be fixed! Realtek AC97 Audio - Event Monitor. "Sypware" file used surreptitiously monitor ones actions. It is not a sinister one, like remote control programs, but it is being used by Realtek to gather data about customers
 
Ja corri tudo luikki!

Pera, naopercebi ai uma cena, o daemon tools pode ser uma causa po meu prob.?
 
Última edição:
no visualizador de eventos (event viewer) nas Ferramentas administrativas podes ver se há lá algum erro no sistema que chame a atenção? Se nunca mexeste nesta aplicação se calhar ficas na mesma.

------------------------------------------------------------------------------------------

Na c:\windows\minidump não tens nenhum minidump recente para análise?

Se tiveres minidump saca o WinDBG em http://www.microsoft.com/whdc/devtools/debugging/installx86.mspx para a versão 32bits ou 64bits se for o teu caso.

Terás que no menu de file definir o symbol path e colocar lá
SRV*c:\pasta á tua escolha*http://msdl.microsoft.com/download/symbols

Depois abres no menu de file o crashdump e vais á pasta do minidump e abres o ficheiro, o programa é porreiro já me ajudou a descobrir dois crashs que tive.
------------------------------------------------------------------------------------------

Tens também o http://www.memtest.org/ para testares se tens algum dimm avariado
Se tiveres drive de diskettes fazes boot pela drive depois de correres isto visto que só pode ser corrido em DOS.
Download - Pre-Compiled package for Floppy (DOS - Win)
http://www.memtest.org/download/1.70/memtest86+-1.70.floppy.zip

------------------------------------------------------------------------------------------
Não tens nenhum screensaver marado que possa estar a bloquear o pc?
------------------------------------------------------------------------------------------
Temperaturas?
------------------------------------------------------------------------------------------
Upgrade da bios da board já tentaste?

Muitas vezes o pessoal poem-se a brincar em overclocks sem saber bem o que está a fazer porque esquecem que quem o faz costumam usam mems e boards do melhor, bom cooling etc e têm a noção do que estão a fazer, quem não tem acaba por danificar o hardware.

Abre o PC se souberes o que estás a fazer retira as mems, as placas limpa o interior da poeirada, volta a colocar as coisas aos poucos, tipo so a placa de video e um dimm ligas deixas estar algum tempo e tentas circundar o problema.

Outra maneira é ligares o pc em modo de segurança e ficar ligado também umas horas ai se acontecer um freeze será muito provável problema de hardware.

Em último caso levas o pc a uma loja e gastas uns trocos :).

Se não fui muito explicito peço desculpa mas não deu tempo para mais.
 
Boas, primeiro obrigado, segundo vou fazer aquilo q disseste quando voltar das aulas, daqui apouco vou pa la, 3º sei mexer em hardware, nao sou nenhum inconsciente pa tar ai a fazer overclock se nao percebesse nada do assunto, 4º nao fiz overclock ao cpu so a grafica, e neste momento ta sem ele!

Tnhks e cumps
 
bloqueios no pc e trocas de fonte ??

nunca vi isso acontecer

ja tinha dito na outra thread que 90% dos casos de freezes ou reboots sao devido a falhas nas rams

infelismente é muito dificil detectar problemas de ram com software ( ja tive rams mesmo estragadas a passar em todos os teste do memtest) , ja me aconteceu o mesmo

ja fui a loucura em varios pcs devido a reboots e sempre foram as rams as causas

ele funciona bem umas horas porque as rams nao estao em uso total , so quando estas a usar as partes danificadas é que tens o freeze ou reboot

no outro thread tinha dito para usares uma de cada vez e tentar puxar por ela ao maximo , metes um modulo de ram e stressas ela com um jogo pesado ou algo do genero , se correr bem depois tenta na outra

nao tens nada de especial no pc para ter mudado a fonte

no meu pc tenho uma eurotech 460w , e olha que ta bem artilhado com placas tv +radio discos rigidos , placa de som , gforce 7600GT etc


em ultimo caso é problema na board , mas nao me parece senao tinhas sempre freezes e nao so passado algum tempo
 
Boas, vou fazer esse teste de memorias, comprei a fonte pq precisava, tenho um sistema wc pa montar, e para possiveis futuras upgrades ja poupo na fonte! :D

Bem, os jogos q tenho aqui e o pes6 e o expand ralli, vou por so 512 de ram e vejo isso, mas, o pc so bloqueia em tempos mortos, nc me aconteceu bloquiar enquanto tivesse a jogar ou a frente do pc, e sempre a noite!
 
no visualizador de eventos (event viewer) nas Ferramentas administrativas podes ver se há lá algum erro no sistema que chame a atenção? Se nunca mexeste nesta aplicação se calhar ficas na mesma.

------------------------------------------------------------------------------------------

Na c:\windows\minidump não tens nenhum minidump recente para análise?

Se tiveres minidump saca o WinDBG em http://www.microsoft.com/whdc/devtools/debugging/installx86.mspx para a versão 32bits ou 64bits se for o teu caso.

Terás que no menu de file definir o symbol path e colocar lá
SRV*c:\pasta á tua escolha*http://msdl.microsoft.com/download/symbols

Depois abres no menu de file o crashdump e vais á pasta do minidump e abres o ficheiro, o programa é porreiro já me ajudou a descobrir dois crashs que tive.
------------------------------------------------------------------------------------------

Tens também o http://www.memtest.org/ para testares se tens algum dimm avariado
Se tiveres drive de diskettes fazes boot pela drive depois de correres isto visto que só pode ser corrido em DOS.
Download - Pre-Compiled package for Floppy (DOS - Win)
http://www.memtest.org/download/1.70/memtest86+-1.70.floppy.zip

------------------------------------------------------------------------------------------
Não tens nenhum screensaver marado que possa estar a bloquear o pc?
------------------------------------------------------------------------------------------
Temperaturas?
------------------------------------------------------------------------------------------
Upgrade da bios da board já tentaste?

Muitas vezes o pessoal poem-se a brincar em overclocks sem saber bem o que está a fazer porque esquecem que quem o faz costumam usam mems e boards do melhor, bom cooling etc e têm a noção do que estão a fazer, quem não tem acaba por danificar o hardware.

Abre o PC se souberes o que estás a fazer retira as mems, as placas limpa o interior da poeirada, volta a colocar as coisas aos poucos, tipo so a placa de video e um dimm ligas deixas estar algum tempo e tentas circundar o problema.

Outra maneira é ligares o pc em modo de segurança e ficar ligado também umas horas ai se acontecer um freeze será muito provável problema de hardware.

Em último caso levas o pc a uma loja e gastas uns trocos :).

Se não fui muito explicito peço desculpa mas não deu tempo para mais.

Boas, realmente tenho uns erros no visualizador de eventos, as origens dos erros e avisos sao:: Avisos de W32TIME, TCPIP, erros de PLUGPLAYMANAGER (este tem muitos), erro de SERVICE CONTROL MANAGER, erro DHCP, erro AQ7U6RUU, errode NETBT, erro NC, application error.
Ah, as horas em q aconteceram os erros e quase sempre em horas mortas, quando naoe stou no pc, e o pc so me bloqueia quando nao estou nele!
EDIT: Nao tem minidump nenhum, ja fiz upgrade a bios.
As temps tao normais, alias, noto uma subida de temperaturas, processador a 37º, grafica a 43º, mboard a 31º

Cumps
 
Última edição:
Encontrei um prog. porreiro na net, o BurnInTest, deu-me varios erros, vou correr agra o memtest pa ver no q da, mais logo posto novidades!

Cumps
E obrigado aos q me estao a ajudar!
 
Acerca do screensaver tens algum a correr? sei que é um tiro no escuro mas já vi bloqueios do género por causa de um screensaver não dos que vinham com o windows que quando ia activar bloqueava o pc. Isso explicaria o bloqueio quando n estás no pc. Mas pronto é mesmo um tiro no escuro.

p.s.- Isto é só um aparte não tem a ver com os bloqueios mas pelo que vi tens dois msn's provavelmente ainda a versão que veio com o winxp e a versão 8, se quiseres remover a versão antiga que só está a ocupar recursos vais a run/executar e corre esta linha

RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove
 
Última edição:
sim pode...eu ja tiv um problem semelhant ao teu...dpois d formatar o pc fikou fixe...tb tinha o deamon instalad...


CuMpZ

Bem se formataste ficaste sem ter a certeza de onde vinha o problema, não sei se tentaste desinstalar so o daemon. Eu não digo que o problema não seja dai mas pelo pouco que sei o daemon tem apenas casos de freeze em boot ou algum timeout a montar as drives virtuais, não vejo o que poderia o daemon estar a causar quando o pc está em idle mode com o Nuno longe dele.
Mas como há sempre problemas do tipo ficheiros secretos nunca há grandes certezas.

Se queres por de fora a possibilidade de problemas de drivers e software o melhor mesmo é o arranque em modo segurança e deixares estar o tempo necessário a ver se bloqueia, se nunca bloquear então parece ser mesmo de algum driver/software ou windows e para isso se não conseguires detectar o melhor mesmo é um reinstall do windows.

Tens algum outro SO instalado em dual boot, tipo alguma distro de linux?
 
Boas ppl, bem, o meu pc ate agra ainda nao bloquiou, ta a cerca de 12hrs ligado, mas da outra vez, aguentou-se tb por volta de 12 hrs, por isso e melhor nao cantar vitoria!
Nao tenho nd em dual boot, mudei de antivirus ontem, tava a usar o active shield pa experimentar, nao gostei, tou a testar o avg, detectou 4 ficheiros infectados, limpei td!
Agora e' esperar pa ver no que da, mais lg posto nvdds!

Tnhks ppl!
Cumps
 
sinceramente cheira me a memorias! pa teres 1 exemplo, eu com o meu pc novo: uma p5n-e sli e umas gskill hz ddr2 so konsegui instalar o SO 2dias depois d ter montado o pc... simplesmente ele fazia rebbots a meio da instalaçao ou entao crashava... até k me lembrei duma coisa, trokei as mems dos slots a1 e b1 para a2 e b2 e bombou lg td bem... mais tarde vim num forum da especialidade que a minha board tem este problema, com certas memorias e se os slots n tiverem tds ocupados, ela cracha. LOL agr ta a bombar fixe... outra koiza k te poderá blokear o pc é o disco rigido, verifika se ele nao fikou danifikado com OC, ja me akonteceu, aparentemente o disco funkava so k ao fim d algumas horas "parado" eu ouvia uns barulhos estranhos e dai percebi k o prob era do disco.
tenta ainda outra soluçao, que aconteceu no pc da minha namorada. tens o modem ligado por USB? é que muitas vezes estas ligaçoes trazem amperes a mais causando reboots e crashes. no caso da minha miuda, ela teve de passar a usar placa de rede... mas o problema foi se :D

Cumps e espero k algo te sirva d soluçao :D
 
Boas, vou fazer isso cm as memorias, nao uso modem usb nenhum, deu-me chatices cmo' caraças!
Tenho 2 discos, posso sepre tirar 1 pa ver se ele nao crasha, dps posto nvdds!

EDIT: Reparei agra aqui numa cena, no "meu computador" tem la um disco amovivel "h", so q eu nao tenho nenhum disco amovivel ligado ao pc! :S que e isto heim?

Ai que saudades q eu tenho do meu antigo e belo p4 2.4, e de um 3.0 amd, nao dava prob. de nada! lol
 
Última edição:
Bem, em vez de instalar o xp instalei o vista, retirei 1g de ram, agra espero no maximo 24hrs, se n bloquiar meto outro 512 de ram q retirei, espero outro dia, se nao bloquiar, meto os restantes 512, se nao bloquiar, meto o outro disco q retirei, e se nao bloquiar na mesma, lol, ta visto,. prob. de soft. entao volto a desinstalar o vista:puke: !
Cumps
 
eskecime d referir uma coisa... mas havia um patch de compatibilidade para o teu processador x2 (so vi agr no my system) lançado pela microsoft pois esses processadores perdiam mt rendimento em aplicaçoes e jogos, ate pode ser isso que causa o crash (isto realmente ha mt coisa k pode causar crashs LOL). lembrei me disso agora, foi essa a razao pela qual tb ponderei com mais força o meu kerido Core 2 Duo. acho que ha umas threads sobre isso ;)
 
Humm, epa, instalei o vista, aquilo e sononimo de probs, nem vale a pena comentar, ja ta xp a bombar, mas se fosse isso do patch tb acontecia cm a board anterior!

Vou fazer um low level format aos discos, por isto em condiçoes!
Ja agra, onde se arranja esse patch?

Cumps
 
Back
Topo