Outro Browser para iPhone?

A Apple devia de abrir a AppStore a outros browsers?

  • Claro que SIM!

    Votes: 28 50,0%
  • Sim

    Votes: 5 8,9%
  • Não

    Votes: 13 23,2%
  • Claro que NÃO!

    Votes: 10 17,9%

  • Total voters
    56

BlueSkies

Power Member
No Mac Rumors, apareceu esta notícia:

"The NY Times profiles Opera Software, the company that distributes the Opera browser for multiple platforms. According to the article, however, Apple is not allowing an iPhone version of the browser into the App Store:Mr. von Tetzchner said that Opera’s engineers have developed a version of Opera Mini that can run on an Apple iPhone, but Apple won’t let the company release it because it competes with Apple’s own Safari browser.
Gruber speculates that it could have to do with the Javascript interpreter or, more clearly, that Apple has been restricting apps that compete directly with some of their built in iPhone apps such as Safari.

Apple has been criticized for its decision to restrict certain applications from the App Store, and this suggests users shouldn't expect any other web browser alternatives (such as Firefox) to appear in the App Store at any point in the near future."


Eu gosto da Apple e da sua politica de marketing e imagem, mas sinseramente não consigo perceber muito bem esta atitude da Apple relativamente aos browsers para o iPhone.

Votem e deixem aqui as vossas opiniões acerca deste proteccionismo relativamente ao Safari.
 
Acredito que ao surgir um novo browser para iphone seja só para os que já fizeram jailbreak.

Aliás, existem diversas aplicações pagas só para iphones jailbreak´d.

Em relação a outro browser acho mesmo que não vale a pena, estamos bem servidos.
 
Estaremos mesmo bem servidos?

- Já experimentaram fazer download de um simples PDF de 1 página?
- Já experimentaram aceder a 1 pagina (sem ser o youtube) que tenha flash e aquilo tenha corrido direito?

Se isto é o melhor browser e não dá para fazer coisas "mínimas".. eu não sei não..
 
Estaremos mesmo bem servidos?

- Já experimentaram fazer download de um simples PDF de 1 página?
- Já experimentaram aceder a 1 pagina (sem ser o youtube) que tenha flash e aquilo tenha corrido direito?

Se isto é o melhor browser e não dá para fazer coisas "mínimas".. eu não sei não..

Não vai ser o Opera que ira permitir isso..
Essas 2 opções dependem mesmo da apple a meu ver. :009:
 
Claro que sim, escolha nunca fez mal a ninguém por muito bom que seja o safari.

Também estou satisfeito com o safari mas ninguem me garante que não possa haver melhor ou algo que se adeqúe melhor ao meu uso.
 
Última edição:
Segundo a mesma fonte, Mac Rumors, parece q afinal o Opera nem foi submetido à Apple e o que a Apple aponta com razão para não aceitar qualquer browser, tem a ver com o JavaScript e para ese problema, o Opera parece que contornou bem a situação:
"
In a nut, it works like this: You request a URL in Opera Mini. Opera Mini makes the request to a proxy server run by Opera. Opera's proxy server connects to the web server hosting the requested URL, and renders the page into an image. This image is then transmitted (in a proprietary format called OBML - Opera Binary Markup Language) to the Opera Mini client. Opera Mini displays the rendered image on screen. This may sound convoluted, but apparently the result is very effective - it’s faster to transmit, because only OBML (a compressed binary format) is transmitted to the mobile device over the phone network, and far faster to render on slow mobile processors."


Posto isto, venha de lá esse Opera!
 
Segundo a mesma fonte, Mac Rumors, parece q afinal o Opera nem foi submetido à Apple e o que a Apple aponta com razão para não aceitar qualquer browser, tem a ver com o JavaScript e para ese problema, o Opera parece que contornou bem a situação:
"
In a nut, it works like this: You request a URL in Opera Mini. Opera Mini makes the request to a proxy server run by Opera. Opera's proxy server connects to the web server hosting the requested URL, and renders the page into an image. This image is then transmitted (in a proprietary format called OBML - Opera Binary Markup Language) to the Opera Mini client. Opera Mini displays the rendered image on screen. This may sound convoluted, but apparently the result is very effective - it’s faster to transmit, because only OBML (a compressed binary format) is transmitted to the mobile device over the phone network, and far faster to render on slow mobile processors."


Posto isto, venha de lá esse Opera!

Isso não foi contorno nenhum, o opera mini funciona assim desde que foi criado. E se não me engando o proprio Opera 9.5 do WM também é assim. E de facto funciona muito bem até da gosto abrir páginas no opera mini.
 
Back
Topo