1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(outro) problema com a netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por droidman, 9 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 607)

1. droidman

droidman Power Member

Tenho netcabo à coisa de 2 meses e nunca tive tantos problemas com um ISP na minha vida, depois de um amigo me aconselhar e de eu ver na net que montavam isto depressa e eu ia mudar de casa, optei pela netcabo e cancelei a clix como penso já ter dito no fórum, o que se sucedeu foi um acumular de situações desagradáveis e neste momento, praticamente todos os dias depois das 11 da noite, fico sem TV(e sem powerbox), telefone e sem internet, o sinal perde toda a força, e não sei se me estão a roubar sinal ou se é mesmo um problema aqui na rua. depois de os contactar disseram que para vir cá um técnico tenho de pagar, incrível, e na TV pedem para que caso se veja algo do género de pirataria, ligarmos para la... pra que? tenho quase a certeza de que há marosca com a minha linha e eles não fazem nada e vou ser obrigado a ter telefone e net 1 ano, contactei a minha advogada e ela disse-me que em principio não há nada a fazer. A netcabo diz: "vamos investigar o problema e num prazo máximo de 72h ligamos-lhe" esse prazo já foi ultrapassado umas 6 vezes e nunca me ligaram. Gostava mesmo de saber se quando uma das partes falha no contrato (eu por não pagar) ou no caso deles por nao fornecerem o serviço, não posso cancelar?
    Gostava de vos ouvir e de saber se há quem já tenha enfrentado problemas da mesma natureza.
    PS: sem falar que prometem-me net a 12 megas e se eu num site nacional atingir os 2 em download com getright estou com sorte e penso que isto é publicidade enganosa e completamente ilegal da parte deles. Que saudades do ADSL2+ da clix... :005:

2. Tens aí um problema, diria mais um 'pincel'.
    É importante saber varias informações para puderes fundamentar o teu problema e descobrir a solução.
    O sustento e correcto funcionamento da rede CATV (neste caso a empresa que referes) é baseada no indice e potência do sinal presente na rede. Sem isto nada poderá funcionar correctamente.
    Para já, é dificil apontar de quem é a responsabilidade, convém saber mais informação sobre o teu sistema.
    Responde lá a estas questões e vamos lá tentar encontrar solução estavel para o teu 'pincel':

1º - Quem montou e fez a instalação da; net, telefone,tv...etc.?
    2º - Se foi a empresa, devem ter deixado por aí uma folha de intervenção com valores (indices de sinal), quais são esses valores?
    3º - Em que zona resides? É em andar ou vivenda? Se for em andar, quantos pisos tem o edificio e quantos moradores por andar?
    4º - Quantas tomadas de tv tens na tua habitação? Em que tomada está ligado os teus equipamentos?

Com mais informação é possivel fazer um despiste e avaliação da tua situação.
    Responde aos pontos acima para ver se consegue solucionar o teu problema.

Boa sorte.

[email protected]

edit: tens aqui uma situação diferente da tua, mas onde se fala também da rede CATV, não ligues aos 'offtopics'

Última edição: 9 de Novembro de 2007
  3. droidman

droidman Power Member

[email protected]
    foram os tipos da tvcabo que vieram cá
    deixaram aquele papel da instalaçao assinado por eles
    moro em viana, no centro, num predio com 3 andares, moro no segundo.
    em casa tenho 3 tomadas de tv, sao apenas utilizadas duas, e quando a linha falha, é a qualquer hora, com ou sem utilização do sinal de tv nas duas tvs.
    em relaçao aos papeis que deixaram ca, so encontrei 2, o resto nao ta da minha mao, um é da entrega do modem da segunda vez (longa história) e o outro é de quando montaram as 3 tomadas da tv, nao fala nada em valores, apenas ta assinada por quem montou

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

epah a minha relacao c tvcabo tem sempre sido sem grandes problemas, em casa tb tinha problemas desse genero, telefonei para la numa das vez k o problema estava a acontecer, a operadora do call center la pediu para fazer a lenga lenga do costume ()desligar cable modem, ligar, etc) mas o cable modem nunca apanhava sinal. dps de confirmar k n havia operacoes de manutencao programadas na minha zona disse k ia enviar um tecnico.
    tecnico foi la passado uns dias, ja estava bom (geralmente o problema era so a noite), n fez nd foi-se embora. claro k dps a noite o problema voltou e eu voltei a ligar. Dps da mm lenga lenga do liga e desliga cable modem, ela disse-me k ia mandar um tecnico, respondi k ja la tinha estado um tecnico em minha casa e k n tinha detectado problema nenhum, entao ela marcou com outra ekipa de tecnicos (axo k era ekipa de exteriores). eles vieram, n descobriam o problema entao substituiram toda a instalacao (mudaram o cabo desde a rua ate ao cable modem). problema resolvido, foi-me ate descontado na factura o periodo desde a ida do 1º tecnico ate a ida da 2ª ekipa, ja k estive sem servico.

axo k 1º e preciso ter sorte com kem apanhas kando ligas, dps e conseguires explicar a tua situacao de forma calma e salientar o facto de ja teres reclamado anteriormente.
    agora eles teem obrigacao de verificar a situacao, pq para todos os efeitos estas sem servico k eles prestam, caso keiras k eles venham mesmo a tua casa diz k estas sem servico nenhum e k vais deixar de pagar pois estas sem servico.
    2º podes rescindir contrato por falta de servico, eles teem no sistema as tuas reclamacoes, logo tens base legal para rescindir o contrato...

5. droidman

droidman Power Member

muitissimo obrigado por todo o teu historial, ja me foi dito pessoalmente uma historia como a minha mas nada tao minucioso. hoje vou ligar novamente a perguntar porque é que prometeram ligar-me passadas 72h e nao o fizeram e vou informar-me junto com a tvcabo sobre o cancelamento dos serviços de net e telefone. é que de noite nem tv vejo

6. droidman

droidman Power Member

so para desenvolvimento e informar o forum, descobriram que o problema afectava nao so a mim mas como todo o predio e pessoas da rua, os gajos entraram em panico, domingo a noite veio ca um tecnico. disse que devia ser na rua, mandaram depois outro gajo vir na segunda de manha, estiveram ca 3 tipos da tvcabo a ver tudo de ponta a ponta, aparentemente resolveram o problema, e disseram-me que era por haver caixas da tvcabo na rua das antigas e que nao dava e nao sei que mais. la mudaram algumas cenas e agora ta estavel... até ver

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

pois, geralmente sao essas ekipas de exteriores k teem mais experiencia e conseguem resolver os problemas, os tipos k eles mandam a casa a 1ª vez n percebem mt do assunto, e mais para executar testes basicos de despistagem e dps chamam os outros ;)

8. mapu

mapu Power Member

Tive um problema semelhante ao teu só que o meu arrastou-se ao longo de um ano. Após milhentos telefonemas sem resposta. mandaram um tecnico lá a casa resolveu tudo ate 2º semanas depois ter tudo voltado ao mesmo. telefonei novamente para eles, e segundo eles o facto da minha ficha ser o terminal da minha abitação o sinal chegava fraco ou iria enfraquecendo com o tempo. Falei como o meu tio que é eletricista e ele aconselho-me a usar um aplificador de sinal. Problema resolvido á mais de 8 meses que a net nao vai a baixo.

Partilhar esta Página