Outro Router

AhuiZbrilzs

Power Member
Boas ,
Eu em minha casa tenho o serviço MEO (ADSL) Total 15 (75 canais , 15Mbps de net , e tlm ilimitado) à mais de um mês (fiz transferência pq troquei de casa) . Vivia num apartamento e a distância entre o router ao pc era de 3-4 metros , e tinha sp os 5 tracinhos e a net andava que era uma maravilha . Mesmo fora de casa , por exemplo , fora de casa (apanhava um tracinho) e funcionava bem ...

Agora na casa nova , o meu problema , agora no quarto (que são +- 7-8 metros até à sala onde está o router) , é que , apanho 1-2 tracinhos e a net é extremamente lenta (no torrent não passa dos 50kbs) , a carregar os vídeos do youtube a 360p demora mt (a 240p demora um pouco) , a entrar no google por exemplo demora cerca de 15 sg. demora muito a fazer pedido .
O contrato é de 15Mbps , e no quarto , faço o teste, e só tenho 2-4Mbps de download , o que não baixa são os niveis de upload que o contrato é de , senão me engano , 0.85Mbps de upload . Se fizer o teste a beira do router/ligado ao router (p wi-fi/cabo) tenho sp 11Mbps (não chega aos 15 mas isso acho ser normal , pq um técnico da ZON disse-me que a meo perdia velocidade , e tb no apartamento nc fui além dos 14Mbps (além dos 3 Mbps de diferença , faz uma diferença considerável visto que 3Mbps = 375kBs (aprox.)

Então estive a pensar comprar um router novo , um que emita sinal para uma area maior , sem perder sinal . (visto que tenho 3 paredes pela frente do router)
Testei o meu router do apartamento aqui e não funcionou (nem a internet , nem o tlf. , nem a tv) . A minha pergunta é , como faço agora ? compro outro router e ligo a este ? ou ligo o router com o cabo DSL do outro ? (experimentei o meu outro router do apartamento e não deu .)

Esta é a tomada que está a ser alimentada , isto é , só passa net por esta tomada (foi o que o técnico da meo que montou disse) .

Como faço agora ? será problema do serviço , ou do router ?
 
Back
Topo