1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Outro switcher - Outlook 2003/Entourage e Instalação de programas

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por ]-noBOdy-[, 14 de Janeiro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2016)

1. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Antes de mais, olá a todos. Sou novo no fórum, apesar de já o visitar há algum tempo.

Dentro em breve, pretendo tornar-me num switcher, aderindo ao OS X .... Apesar de possuir uma máquina relativamente actual (P4 3.2ghz Prescott, P4C800-E Deluxe, 2 Gb RAM CAS 2.0, etc etc..), acho que é altura de deixar o Windows .... O novo Vista é uma desilusão (já tive a "sorte" de o testar...): é mais do mesmo, até os bugs.

Assim, e uma vez que vou entrar num horizonte absolutamente novo, estou a ter alguns cuidados que com o Windows nunca foram necessários (uma vez mais, por ser sempre mais do mesmo). Assim, algumas questões:

Q1: Sendo o Outlook 2003 uma ferramenta que me é muito importante (gestão de e-mails, contactos, agenda, notas e tarefas...tudo em simultâneo e sincronizado com o telemóvel), há alguma possibilidade de "migrar" todos esses dados para, por exemplo, o Entourage 2004 (penso que é este o programa de mail da Microsoft...)? Se interessar saber, tenho um backup de todos os dados do Outlook 2003 em formato *.pst ...

Q2: Algo que tem feito confusão é a instalação/desinstalação de programas. Tenho reparado que a extensão dos ficheiros em MAC é *.dmg ou *.sit .... Mas a instalação é em tudo idêntica a Windows? Mais simples? Mais complexa? Processo?!? E Para desinstalar?

Esta segunda pergunta, para os entendidos, realmente deve parecer ridícula, mas é como vos digo: toda a vida usei Windows e, apesar de sempre ter acompanhado o mundo dos MACS, foram poucas as vezes que os usei com relativa frequência.

Obrigado a todos pela ajuda. Espero daqui a uns tempos já poder falar como um MAC user.

2. Fork

Fork What is folding?

Só sei responder á segunda pois nao uso o Office entouge.

è mais simples, o ficheiro DMG é tipo uma imagem de disco com um "executavel". Copias esse executavel para uma pasta do teu disco et voila Aplicação instalada

3. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

mas essa "instalação" não pressupõe a criação de registos como no Windows? e também a criação de uma série de subpastas, etc etc? Então como é depois para desinstalar?

4. gajo nú

gajo nú Power Member

Não há qualquer tipo de registo no Mac OS. Quando instalas um programa aquilo que vês é um chamado Application Package que contêm o que dizes: Pastas, ficheiros de configuração, eventuais imagens,etc. Esse Application Package é a aplicação em si. É esse ficheiro que executas e é só esse que vês.

Espero que me tenha explicado bem e que tenhas percebido.

5. Fork

Fork What is folding?

Não ha registo no Mac OS.

para apagar basta arrantar para o lixo, se tens medo que fique algum ficheiro para tras podes usar o AppDelete, um aplicativo freeware que se destina a apagar aplicativos

6. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

então, de acordo com o que estão a explicar, acho que só posso dizer 8|

E em relação ao Outlook?

7. Fork

Fork What is folding?

Peço imensa desculpa, nao uso o Outlook.

Uso apenas o Mail da apple em conjunto com o Address Book.
    O Mail é como o Outlook, recebe e-mails como todos outros, o Adress Book faz a gestão dos emails/telefones/pessoa, e os dois interagem muito bem um com o outro.

8. Fork

Fork What is folding?

9. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

A minha dúvida prende-se mesmo com a migração do Outlook 2003 para um qq prog de mail do MAC, mesmo que seja o mail 2 ou mail 3 do futuro leopard .... Que existem outros programas e que certamente estes terão boas capacidades não tenho dúvidas ... afinal de contas, estamos a falar de mac:p

vou ver o site..obrg

10. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Tive o mesmo problema que tu em relação ao ALTOLUKE :lol:
    E vai daí... procurei um bocadito e encontrei uma aplicação que te pode dar jeito, O2M (Outlook2Mac)
    Funciona relativamente bem, e com isto quero dizer, não perde mails, embora em alguns tenha perdido a data e o assunto.
    De qualquer das formas, o "entornagem" não funciona da mesma forma para o mac como no windows, logo um belo de um conselho, afasta-te disso.
    Usa o Mail, o Thunderbird ou o que seja, menos o outro. Isto é uma opinião pessoal, claro.
    Sincronizar o telemóvel, no meu caso um smartphone e pda com windows mobile é usando uma aplicação, o missing sync.
    Com o V3X, o iSync que vem com o osx serve perfeitamente.

11. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Amazing_Randy,

Pois, o mail 2 era aquele para onde estaria mais inclinado para trabalhar.... mas estava numa de experimentar o entourage...
    O O2M que falas também permite a migração de tarefas e contactos (tenho cerca de 3 pastas distintas de contactos (mails pessoais, telemóveis, profissionais)? Ou por exemplo, em relação aos contactos, tenho que criar vCards e depois importar tudo via mac?

Em relação à Sync, eu tanto vario de telemóvel para PDA ... A marca é que quase nunca varia: Sony Ericsson ou htc .... que me dizes? o iSync funciona bem?

Abraço,
    Obg

Última edição: 15 de Janeiro de 2007
  12. Catacang

Catacang Power Member

Eu utilizo o iSync apenas com o meu telemóvel, um Sony Ericsson V600i, e funciona correctamente...

Cumps.

13. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Fork,

já tinha visto. Obrigado de qualquer das maneiras :-D

Estive a dar uma olhada ao O2M já aqui falado ... parece ser porreiro ...

14. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

15. Benfas

Benfas Power Member

Pois eu por acaso ja tinha reparado que quando apgava uma aplicacao ficavam sp coisas para tras.... espero que o appdelete resolva isso! =)

16. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Tentando retomar este tópico, uma "ligeirissima" questão:
    SE tiver o mail/agenda do osx ... e no trabalho usar o outlook 2003 (futuramente o 2007), como ter tudo sincronizado? (entre o osx, windows e telemóvel/pda). O software do telemóvel tanto pode ser SE, symbian ou windows mobile 5.0 (futuramente o 6.0).

Exemplificando: estou no trabalho (ambiente windows), insiro uns contactos, defino umas reuniões/tarefas, recebo uns mails (tanto da conta pessoal como da conta "profissional"), etc... Chego a casa e faço mais uns tarefas idênticas com o mac (respectivos programas, claro..) ... Entretanto no trabalho sincronizei o tlm ... e em casa faço o mesmo...

Basicamente o que quero é ter tudo sincronizado "carregando apenas num botão"...

Não sei se estou a explicar-me bem ....Espero que consigam ajudar-me ..

17. Fork

Fork What is folding?

De notar que eu nunca testei o que vou dizer agora.

Antes de ir para a cama (ou antes de sair de casa) dizes ao iSync (mac os x) que queres o que o tlm sincronize com o mac (info do mac -> tlm) chegas ao escritório abres la a app de sync que o win tem (nao sei qual é) e dizes que queres passar a info do tlm pro Win, antes de sair do trabalho dizes que queres a info do win no tlm, vais para casa e passas pro mac.

és capaz de conseguir arranjar um script que te faça isto auto maticamente.....

18. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

isso é difícil de manter por uma razão: teria que estar sempre a alterar as definições da sincronização: umas vezes era passar do pda para o computador, outras era ao contrário, outras era o item mais recente, etc...

Eu tenho ideia que existe um programinha para windows que faz isto .... agora esta sincronização entre o triângulo win/x/pda ... é que não sei nada..

19. Benfas

Benfas Power Member

Para não estar a abrir outro topico aproveito este!

Estou com um problema no entourage, funciona tudo as mil maravilhas excepto com ficheiros .pps

Quando vou a abrir o anexo o power point prende e nao abre e tenho de forçar a aplicacao a encerar... alguem ja teve este problema ou nem por isso? (nao é sp por vezes ok por vezes ko lol)

Sinceramente este entourage deixa muito a desejar.... acho que vou usar o mail que vem com o MB. Já agora eu apageui essa aplicacao pois pensei que nao a ia usar mas se eu quiser agora ha hipoetese de sacar do site da apple ou tenho mesmo de recorrer aos dvd que vieram com o MB e se assim for como faco isso!? Obrigadao desde ja!

Última edição: 24 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página