1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Outsystems Developers (Apresentem-se!)

Discussão em 'Web Development' iniciada por DanielSintrão, 13 de Junho de 2016. (Respostas: 11; Visualizações: 721)

1. DanielSintrão

DanielSintrão Power Member

Boas pessoal,
    Como penso que não existe na Zwame um tópico relaccionado com Outsystems decidi criar o mesmo de forma a tentar perceber quem por aqui trabalha com esta mesma plataforma e para que nos possamos conhecer melhor uns aos outros e quem sabe, criarmos um novo tópico para partilhar experiências e nos ajudar-mos uns aos outros.

Começo eu!
    O meu nome é Daniel, 22 anos e estou de momento a trabalhar em Lisboa. Sou Front-End Developer e comecei recentemente ( 1 ano) a trabalhar como Web Designer e Front End dev em Outsystems, tendo já trabalhado em projectos nacionais como o Speak Social, EDP, Brisa, Via Verde, Teleperformance e outros para os USA como Micromain, Safway e de momento estou alocado a full-time na Wodify.

Tenho desenvolvido alguns widgets e patterns interessantes e era interessante ter uma comunidade para partilhar os mesmos e receber feedback.

Quem mais anda por aqui a trabalhar neste mundo? Apresentem-se!

Cumpz

Última edição: 11 de Abril de 2017
  2. Olá Daniel,
    Sou Outsystems Developer desde 2011. Manda-me uma mensagem privada se quiseres e trocarmos contactos.

Abraço

Última edição pelo moderador: 9 de Outubro de 2017
  3. DanielSintrão

Boas @x_soldier .
    Vou enviar pm.

Abraço.

4. rxpt

rxpt Power Member

Boas,

Gostava de saber qual a vossa opinião sobre OutSystems em Portugal, oferta/procura?
    Existe muita oferta? Muita procura? É algo a pensar em investir para futuro a nível de formação?
    Acham que é uma "especialização" bem remunerada?

Podemos dizer que OutSystems é um concorrente ao Sharepoint da Microsoft?

Obrigado
    Cumps.

Última edição: 13 de Outubro de 2017
  5. DanielSintrão

Boas @rxpt , neste momento existe demasiada procura para tão pouca oferta.
    Falando mais na minha experiência, como Front End Developer que trabalha com Outsystems recebo praticamente todas as semanas propostas no Linkedin de consultoras, empresas etc.
    Muitas delas obviamente que não me interessam (principalmente consultoras) e porque felizmente me encontro bastante bem onde estou.

Quem trabalha com Oustystems e tendo 1 ano de experiencia só fica desempregado se quer neste momento (em Lisboa).
    Neste momento já tens também empresas em Leiria a trabalhar com Outsystems e no Porto. (posso indicar-te algumas se quiseres)

Quanto à tua comparação com o Sharepoint não te consigo esclarecer pois nunca trabalhei com esse software, mas quase posso apostar que não será concorrente dado que Outsystems deverá ser a tecnologia RAD mais avançada do mercado .

Alguma dúvida, não hesites em perguntar à malta!
    Cumpz

6. rxpt

rxpt Power Member

Eu sou .net Developer(entre outras coisas), com 5 anos de experiência.
    Tenho andado a ler algumas coisas sobre OutSystems e se valerá a pena investir numa formação/especialização até para futuramente poder equacionar fazer tipo consultadoria a empresa por conta própria.

Vou ficar atento a este tópico a ver se o pessoal dá umas dicas/opiniões.

7. DropV

DropV Power Member

Estou na mesma situação que o @rxpt, trabalho como full stack .NET Developer (mas com 4 anos de experiência, sempre em banca). Sinto que não estou a ser bem compensado (€€€) e também estou a ver se começo a dar uns toques em Outsystems.

É possível (caso não seja indiscrição) partilharem os valores, bem como condições.

8. DanielSintrão

Quanto a formação, não sei se sabem mas no website da Outsystems encontram imensa informação como webinars e um curso/tutorial guiado para aprenderem a trabalhar com a plataforma.
    Eu comecei por ai e aprendi imenso, depois acabei por fazer 2 formações em que uma delas foi directamente na Outsystems, apenas de Front End Development com a plataforma mais direccionado para mobile.

Com o vosso background que é muito superior ao meu (pois ainda sou apenas Junior Developer) se seguirem esses videos vão achar inicialmente um pouco seca mas ao mesmo tempo vão perceber a magia que a plataforma faz.
    Já tive muitos amigos developers que experimentaram e alguns adoraram a rapidez, segurança e qualidade com que se faz uma aplicação outros não gostaram pois sentem que a escrever código é que se programa.

Acho que só experimentando é que vocês podem tirar esta conclusão.

Quanto a valores não sou a melhor pessoa para vos dar exemplos pois:
    - Ainda sou Junior Developer
    - Faço essencialmente Front End (JS/ CSS/ React)
    Tendo em conta isto os meus valores devem ser diferentes de quem é apenas developer OS.

Conheço no entanto muitas pessoas na area e pessoal Junior que começou com 700/900€ e foi sempre aumentado com o evoluir da experiencia, outros com + de 1500€ com mais de 2 anos de experiencia e outros superior a 2000€ com mais de 5 anos de experiencia.
    Tudo depende do developer, experiencia, empresa etc. No geral é uma área bem sucedida!

9. rxpt

rxpt Power Member

Eu sou um pouco assim também (será que já pertenço há chamada "velha guarda?" lol) mas já não tenho grande paciência principalmente para o desenvolvimento do front-end(css,htmls,etc), por isso via numa ferramenta destas algo de muito útil e que pode poupar muito trabalho. Vou seguir o teu concelho e ver os vídeos e tutoriais e ver se entretanto cai algum projecto para ganhar experiência, do que vi inicialmente gostei muito, vamos ver.

10. bashir

bashir Power Member

Qual a razão para mudarem? .net não tem futuro?

11. DropV

DropV Power Member

Na minha opinião, futuro tem. Pode é não compensar.
    Pode começar a ficar saturado, aparecer tecnologias/linguagens melhores. Chega-se aos 3/4 anos de experiencial e parece-me complicado ser aumentado €€€. Já tentei várias consultoras e todas elas dizem que é um valor muito alto, que tinha de ter outro tipo de responsabilidades como por exemplo gestor de projecto.

12. DanielSintrão

Na aplicação que estou a trabalhar de momento , Outsystems Platafom 9, o código gerado é .net.
    A vantagem de usar OS é a rapidez com que geras código, evitar perder tempo a fazer coisas banais e evitar fazer código com falhas de segurança. Ainda temos obviamente a manutenção do código que é muito mais fácil.

Como exemplo, o software que me encontro a trabalhar é o nº1 da área e é desenvolvido por cerca de 50 developers. Os softwares concorrentes não utilizam OS e para conseguirem lançar o mesmo número de features mensais ou anuais que nós fazemos precisam de equipas superiores a 250 developers experientes.

Partilhar esta Página