1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Outsystems Developers (Apresentem-se!)

Discussão em 'Web Development' iniciada por DanielSintrão, 13 de Junho de 2016. (Respostas: 21; Visualizações: 1155)

  1. Olá a todos,

    Também já trabalho com OutSystems desde 2011 e além de já ter passado por algumas consultoras também já passei por várias areas de negócio.
    Tal como o @DanielSintrão disse, o que posso dizer é que existe muita procura e pouca oferta excpecialmente seniors (mais 3/ 4 anos de experiência.

    Quanto à parte se a tecnologia tem futuro...não sei. Actualmente é o melhor e mais avançado RAD do mercado e a prova disso é os vários clientes nacionais e internacionais que têm angariado. Mas claro que o IT é extremamente volátil e daqui a uns anos pode alterar-se bastante.
     
  2. karkovo

    karkovo Power Member

    Eu não tenho nada contra a tecnologia, e até acho que há um bom nicho de mercado para ela, mas sim contra os moldes em que está a ser usada.

    As empresas estão a usar Outsystems com a promessa de não ter chatices, algo como chave na mão. Acontece é que o problema dos projetos nunca foi a tecnologia mas as pessoas e os processos de concepção.

    Conclusão, é também frequente os projetos de Outsystems derraparem como se não houvesse amanhã por falta de planeamento, especificações, etc.

    Estou a acompanhar um projeto que já derrapou o dobro do tempo inicialmente previsto, precisamente porque as pessoas que definem o projeto são as mesmas que já definiam mal. Para equipas experientes tecnicamente, dúvido muito que haja algum ganho na velocidade de desenvolvimento face às "tradicionais frameworks".

    Outro problema é que um developer nesta tecnologia, vai ter de ficar por empresas do setor enterprise, porque nenhuma PME ou startup vai pagar os custos de licenciamento/muito menos estar restringida às Applications Objects e a licenciamentos anuais de milhares de Euros.

    E por fim, não é raro as empresas ficarem agarradas por falta de devs em Outsystems, ou dependentes de pagar balurdios a consultoras por falta de capacidade de criarem equipas internas desta tecnologia.

    Ou seja, acho a tecnologia útil, mas acho que ela está a ser usada em muitos casos pelos motivos errados. Just My 2cents
     
    Última edição: 14 de Novembro de 2017 às 10:19

Partilhar esta Página