1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Outsystems

Discussão em 'Programação' iniciada por T3wrs, 16 de Maio de 2019. (Respostas: 9; Visualizações: 578)

1. Tenho curiosidade de saber qual a opinião da malta em relação a plataforma low code outsystems, gostam? não gostam? Porquê? Ao responderem a estas questões digam tambem se já trabalharam ou trabalham com a mesma.

2. rjSampaio

rjSampaio Suspenso

Está na moda, tens muitos clientes com outsystems.

A formação é fácil e completa, mas na maioria dos clientes raramente usas código para além do que já está feito (acesos a BD por exemplo) o resto é mesmo só "bolinhas".

Não trabalhei mas tive umas entrevistas.

3. Existe alguma procura de trabalho (pelo menos após ter anexado a formação no linkedin não paro de receber mensagens).
    Eu trabalho em outsystems (1 ano) e tenciono continuar, não foi complicado tirar uma certificação (Associate Web Developer) bastou um ou 2 meses para me sentir preparado para tal (já tinha alguns conhecimentos a nível de webdev), a linguagem em si se já existe algum conhecimento a nível de algoritmia é simples (claro que convém saber html/css javascript e muito sql. )

Como rjSampaio mencionou, 95% é só bolinhas, usas mais o rato que o teclado mas não significa que existe limitações, convém usar o que já está implementado na plantaforma mas se quiser outra linguagem por exemplo java ou c# é possível por via extensões.

Na página Outsystems tem lá vários cursos/videos gratis e completos o suficiente para criar boas aplicações que serão pedidas no mundo do trabalho

4. Eu só trabalhei com Outsystems um pouco a nível académico e porque nos foi apresentado em termos de recrutamento, e honestamente, para mim, pessoalmente , não dava. não me sentiria minimamente realizada com o flow de desenvolvimento. Mas, tenho colegas que ficaram entusiasmados e inclusíve seguiram essa via. A formação é relativamente rápida assim como a evolução dentro do que se pretende. Mas, como disse, para mim lowcode ou nocode não dava, só se não houvesse mesmo alternativas.

5. xsteal

xsteal Power Member

Trabalho com Outsystems há cerca de 1 ano e meio, fácil de aprender, fácil de usar, mas como já disseram em cima não é só "arrastar bolinhas" porque isso depende muito de projecto para projecto. É exigido bom conhecimento a nível de algoritmia mas nada que não se aprende/desenvolva. Apesar de a plataforma gerar SQL por ti, convémq ue tenhas bons conhecimentos a nível de SQL.

6. do pouco que conheço, é a aplicação mais avançada do mercado low code. sobretudo comparado com salesforce

7. Boas,

acho q uma boa comparacao para RAD apps eh Mendix. Ta mto forte na Holanda/Uk

Ab,

8. M95

M95 Power Member

Trabalho há 1 ano com a tecnologia e acho que foi uma excelente escolha, estou bastante satisfeito e o que não falta é trabalho, isto em Lisboa e Porto

9. lpa

lpa Power Member

Só por curiosidade, tiveste que fazer uma formação à parte e foi paga pela tua entidade patronal?

10. M95

M95 Power Member

Sim, formação e certificação paga pela empresa

Partilhar esta Página