1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Outsystems

Discussão em 'Programação' iniciada por T3wrs, 16 de Maio de 2019 às 01:43. (Respostas: 3; Visualizações: 238)

  1. Tenho curiosidade de saber qual a opinião da malta em relação a plataforma low code outsystems, gostam? não gostam? Porquê? Ao responderem a estas questões digam tambem se já trabalharam ou trabalham com a mesma.
     
  2. rjSampaio

    rjSampaio Power Member

    Está na moda, tens muitos clientes com outsystems.

    A formação é fácil e completa, mas na maioria dos clientes raramente usas código para além do que já está feito (acesos a BD por exemplo) o resto é mesmo só "bolinhas".

    Não trabalhei mas tive umas entrevistas.
     
  3. Existe alguma procura de trabalho (pelo menos após ter anexado a formação no linkedin não paro de receber mensagens).
    Eu trabalho em outsystems (1 ano) e tenciono continuar, não foi complicado tirar uma certificação (Associate Web Developer) bastou um ou 2 meses para me sentir preparado para tal (já tinha alguns conhecimentos a nível de webdev), a linguagem em si se já existe algum conhecimento a nível de algoritmia é simples (claro que convém saber html/css javascript e muito sql. )

    Como rjSampaio mencionou, 95% é só bolinhas, usas mais o rato que o teclado mas não significa que existe limitações, convém usar o que já está implementado na plantaforma mas se quiser outra linguagem por exemplo java ou c# é possível por via extensões.

    Na página Outsystems tem lá vários cursos/videos gratis e completos o suficiente para criar boas aplicações que serão pedidas no mundo do trabalho
     
  4. Eu só trabalhei com Outsystems um pouco a nível académico e porque nos foi apresentado em termos de recrutamento, e honestamente, para mim, pessoalmente , não dava. não me sentiria minimamente realizada com o flow de desenvolvimento. Mas, tenho colegas que ficaram entusiasmados e inclusíve seguiram essa via. A formação é relativamente rápida assim como a evolução dentro do que se pretende. Mas, como disse, para mim lowcode ou nocode não dava, só se não houvesse mesmo alternativas.
     

Partilhar esta Página