1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Outsystems

Discussão em 'Web Development' iniciada por NRaider, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 5570)

1. NRaider

NRaider Power Member

Boas

Gostaria de saber se alguém já criou aplicações (web) em Outsystems, e qual a opinião geral sobre a plataforma.

Eu já experimentei, e de facto o desenvolvimento é muito rápido, sendo de uma empresa Portuguesa acho que devemos ter orgulho.

No entanto, não me habituei muito bem ao facto de não ser preciso, praticamente, introduzir código. Tudo à base de flows. Resultado: tendinite por uso excessivo do rato :lol:

2. vidaul

vidaul Power Member

Também apenas testei

é realmente surpreendente a simplicidade no
    desenvolvimento possivelmente a mais simples que
    já vi

Simplicidade e eficácia

3. Parafuso

Parafuso Power Member

Desde Janeiro de 2009 que estou a trabalhar com esta ferramenta.
    Acho muito bom e rápido em termos de programação, no entanto para testar (Debugger) encontro algumas limitações e lentidão de frontend.

4. Muito obrigado, trabalho na OutSystems e é sempre gratificante ouvir as opiniões dos utilizadores.

Deixo aqui a nota para quem ainda não experimentou que agora existe uma versão gratuita da Agile Platform.

Fico aqui disponível para responder a qualquer questão e gostava de ouvir as opiniões de quem nunca experimentou.

Última edição: 3 de Novembro de 2009
  5. Eu trabalho em outsystems e é um espectaculo. é uma tecnologia surpreendente.

6. Obrigado. Trabalhas por ti próprio ou numa empresa?

Pergunto isto porque apesar de termos muito sucesso nas empresas, alguns programadores individuais ainda têm alguma relutância em usar a OutSystems porque não sabem que podem extrair o código fonte das aplicações e/ou que podem criar extensões com código avançado (e porque também só lançámos a Community Edition há pouco tempo)...

7. Trabalho numa empresa. migramos o site para outsystems no inicio deste ano. entretanto já começamos a desenvolver mais aplicações para uso interno em outsystems.

8. Já experimentei outsystems e gostei bastante, mas acho que o mal é mesmo os preços de licença, o preço da licença é apenas no desenvolvimento da aplicação ou é para sempre?

9. Existe uma versão gratuita da Agile Platform

Sim, durante muito tempo a OutSystems era apenas acessível para médias e grandes empresas, mas entretanto foi disponibilizada uma versão grátis que possibilita a qualquer um a criação rápida de aplicações web.

O preço das versões pagas é enquanto se quiser usar a plataforma (é sempre possivel extrair o código fonte e continuar sem ela) porque o objectivo principal da OutSystems é criar aplicações que, mais do que rápidas de criar, sejam sobretudo fáceis de alterar e manter.

Última edição: 12 de Julho de 2010
  10. partyhouse

partyhouse Power Member

Comecei a trabalhar em outsystems há cerca de 2 meses... é, de facto, uma ferramenta fantástica. Nunca fui muito de programar e entrei neste projecto de pé atrás, mas já estou completamente por dentro da plataforma. É surpreendente a facilidade com que se desenvolve uma aplicação. Adeus às longas e aborrecidas linhas de código :P

11. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

entao e..... disto para MacOSX... diz que não? ;)

12. MacOSX ainda não. As ferramentas para fazer o desenvolvimento e definir as integrações por enquanto correm em windows.
    A consola central de gestão das aplicações (a plataforma é usada por muitas empresas para gerir fábricas complexas de software) corre num browser.
    As aplicações geradas pela plataforma são standard web (JSF ou ASP.NET).

13. BladeRunner2019

BladeRunner2019 Power Member

Estou a fazer um estágio que consiste em formação em OutSystems... no entanto penso que deveriam disponibilizar mais recursos como vídeos, documentação e mais aplicações de exemplo para uma melhor aprendizagem.

Última edição: 25 de Julho de 2010
  14. jxb1972

jxb1972 Power Member

Descobri a Ousystems hoje, por incrível que pareça.
    Desde 2010, data do último post, que novidades há?

15. bLiNd

bLiNd Power Member

A plataforma teve imensas coisas novas na passagem da versão 7 para a 8, imagino desde 2010 :D.

Nada como ir a http://www.outsystems.com/download/ e sacar a versão mais recente para experimentar.

16. Realmente vale bem a pena, a plataforma ao principio parece um bocado estranha, mas quando se percebe como funciona é espectacular! E tem uma velocidade de desenvolvimento brutal.

Partilhar esta Página