Ouverclock no pentium R 3.0 para 4.2

Dj Faisca

Membro
Oi pessola tenho um pemtium R 3.0 ghz, e com o asus aibuster consigo polo a trabalhar sem problemas a 4.2 ghz e a uma temperatura que não ultrapassa os 45º,

Só tenho uma duvida fazer overclock estraga a cpu????
 
Última edição:
Oi pessola tenho um pemtium R 3.0 ghz, e com o asus aibuster consigo polo a trabalhar sem problemas a 4.2 ghz e a uma temperatura que não ultrapassa os 45º,

Só tenho uma duvida fazer overclock estraga a cpu????

boas.
realmente e um bocado estranho, nao lhe puseste nenhum kit de watercooling ou ventoinhas adicionais?
 
Poseste-o assim a 4,2??? Sem mexer vcore, divisores e timmings? fizeste 1,2Ghz de OC no windows?? Acho muito dificil isso acontecer....
 
Sim sem problemas nenhuns, a temperatura com utilização maxima da cpu não ultrapassa do 45º:joker: , o prossecador ainda da mais mas acho que ja um bocado ejagerado, consegui polo a 4.5ghz mas ai ja não estava estável>( .

tenho mother boarth ASUS P5LD2 SE, o prossecador é um pentium r a 3.00ghz 64bits com tecnologia HT, a memória é DDR2 667 da Datamex

Só quria era saber se fazer overclock a cpu danifica o pc??? :wow:
 
Sim puz um cooler o Eclips da CoolerMaster, e o programa que usei foi o ASUS Ai Buster de resto não alterei mais nada


Sim é um petium r 3.00ghz 64bits com tecnologia HT:002:
 
mas não á problema se deixar tar assim mesmo que as temperatura nao estejam muito altas (max45º)???...


Como e que posso por imagens nesta ou noutra mensagem???
 
Mete lá um printscreen do cpu-z sff (www.cpuid.com).

Imagens no post: escolhes a imagem, fazes o upload em www.imageshack.us, quando estiveres a escrever o post clicas em
insertimage.gif
e metes o link da imagem (que o imageshack te dá quando o upload acaba)
 
Só tu sabes se há ou não problema em deixa-lo assim. Tens de estar atento à tempratura.
O facto de mostrares esse print não prova que ele está estavel. Duvido que esteja. Exprimenta correr Orthos.
 
Orthos é um software que puxa pelo teu CPU para verificar se ele se encontra estável ou não. Segundo o que tenho lido, aconselham a corrê-lo de 12 a 24 horas seguidas de forma a efectuar uma análise concisa.

Podes fazer o download do programa aqui:
Orthos Beta2

Cumps,
 
12/24 horas parece-me um bocado excessivo. Se correres durante uma ou duas horas sem erros tá bom.
Eu com este sistema @ 2,650Mhz consigo correr tudo e mais alguma coisa durante dias, mas Orthos só uns segundos....
 
Ok então eu vou fazer os orthos este fim de semana na segunda meto aqui um paint screen vou fazer com 2H..


Uma coisa a parte onde posso arranjar um programa para ver a temperatura da gráfica tenho uma ati X700 pro 512mg da gecube
 
Desculpem la os erros eu tenho 0 a portugues quato mais a inglês...:-D Ok tinhas razão o computador não estava estável a 4.2ghz com orthos aguentou 1.20 minutos depois deu um erro fatal, depois experimentei a 4.1ghz e aguentou 30 minutos depois baixei para 4.0ghz e teve 6 horas a correr com orthos e não teve nenhum problema nem com a temperatura nunca passou dos 42º:) acho que está estável não está???:wow:


@deye onde posso sacar o everest já experimentei com o ATItools e não dá para ver a temperatura da gráfica... :'(

Só mais uma coisa onde posso arranjar um programa para fazer ouver clock a cpu que dê em todas a as motherboards ou o ASUS Aibuster:'( é que o meu só dá para a minha motherboard.


semttulo3wm2.png
 
Back
Topo