Ouverclock no pentium R 3.0 para 4.2

Como é que é possível...eu não percebo muito de OC's mas 3.0GHz para 4.2GHz é um bom bocado, e quando vejo senas do pessoal a fazer overclock têm de alterar vcores, latencias da ram e mais não sei o que. Só posso dar os parabéns ao DJ Faisca pelo excelente, e inacriditável, overclock.

btw, já acreditas WIndwalker??:)
 
Não e dual mas é uma espécie como posso fazer para ele aguentar os 4.5ghz sem problemas???:)


semttulo4yb1.png



E então o que acham????:wow:
 
entao como me expicas que a minha temperatura rondasse os 39 graus e a motherboard se tenha queimado?
mandei para a garantia e disseram-me que nao tinha garantia porque tinha sido devido ao overclock...
 
entao como me expicas que a minha temperatura rondasse os 39 graus e a motherboard se tenha queimado?
mandei para a garantia e disseram-me que nao tinha garantia porque tinha sido devido ao overclock...

:lol:

Realmente o OC estraga as boards, especialmente OC a ar que não tem perigo nenhum...... Ainda se fosse algo extremo, e mesmo assim......
 
Se te disseram isso foi porque alguma coisa fizeste mal. Por vezes as board's estouram por si, mas para o gajo te dizer que foi devido a OC foi porque fizeste alguma coisa mal. Ou lhe disseste que a board estourou quando tinhas o cpu com não sei quanto % de OC ou então tinha algum dano fisico. OC a ar não faz mal nenhum ao meterial.
 
Ou foi a motherboard que cedeu ou a fonte não era lá grande coisa e mandou-a prós anjinhos.

Se te disseram isso foi porque alguma coisa fizeste mal.

Ou lho disse ou deixou as opções na BIOS em vez de fazer Clear CMOS :-D


Um caso que ouvi foi:

Prescott a 90ºC em idle (lol) com um dissipador de cobre; muda a pasta térmica (AS5) e a motherboard estoirou. Aquilo até nos contactos das memórias deve ter levado pasta térmica :-D
 
Última edição:
Parti do principio de que se a board tava pifada não havia maneira de ver as opções na bios.
As fontes tambem costumam ser uma das principais razões para a falencia das board's. Tenho um colega que já estourou 3 board's e ainda não se convenceu que era da fonte.... eurotech...
 
eu disse ao gajo que nao tinha sido do oc porque eu nunca tinha feito (LOL) mas ele nao se acreditou (problema dele), :lol: quanto a pasta termica tenho a artic silver 5...
o mais provavel entao é a fonte.. isso mesmo... a minha fonte nao vale nada...
ainda nao tinha pensado nisso...
cumpz :cool:
 
Ok pessoal a 4.5ghz não da mesmo aumentando as voltagens, ele não fica estavel mas a 4.0ghz:-D ja e bem bom agora o meu proximo objectivo e fazer overclock a placa grafica onde posso arranjar programas??? Tenho uma ati:-D
 
[_Silence_];1297568 disse:
Esse é o record mas só dos 630, 660, 670 e a série 6X1 dão bem mais :P

o meu processador eh um igualzinho ao dele, axo eu, se o dele eh um 630 o meu tb eh! e keria saber se tb consigo por o meu axim??? ker dizer tendo em conta q o meu cooler eh o de stock n devo arriscar tanto, mas devo conseguir 3.6GHz, neh?


PS: pra ja n posso fazer OC no meu, pq a minha MB n permite, mas como tou a pensar em trocar de MB keria ja ter uma pekena ideia dakilo q eu tlvz consiga atingir!
 
Back
Topo