1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ouya (Consola Android - 99€)

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por IndieGuy, 11 de Julho de 2012. (Respostas: 249; Visualizações: 32298)

1. IndieGuy

IndieGuy Power Member

OUYA - Um Novo Tipo de Consola de Jogos por 99$

A Ouya é uma micro-consola que corre a sua própria variante custom do sistema operativo Android. Um utilizador normal não se apercebe que a consola possui um sistema operativo Android, a não ser que se dirija às definições avançadas. O projecto ficou famoso ainda em 2012 como uma das primeiras histórias de sucesso do Kickstarter conseguindo angariar 8.5 milhões de dólares.

O modelo proposto inicialmente era o de um refresh de hardware por ano em vez de ficar preso à noção de "geração" das outras consolas onde cada especificação tem ou pelo menos deve durar 5 anos. Passado um ano o primeiro refresh ainda não sucedeu, no entanto e os planos para o mesmo não parecem estar muito materializados ainda. Ouve no entanto uma revisão menor, onde o comando original foi substituído por uma versão melhorada e a memória interna foi duplicada de 8 GB para 16 GB. É essa a versão que temos à venda na Europa.

Trata-se de uma consola lowcost (99 dólares na América, 99 euros na Europa) que se destina a preencher um vácuo deixado pela actual ausencia de consolas sub-100 euros. A variedade da biblioteca de jogos prende-se pela partilha da plataforma base com Android mas difere do mesmo ao ter um foco primário em jogos, com inclusão de um comando em vez de touch screens sem teclas fisicas.

Duplica funções por ser uma plataforma mais aberta que o normal ao poder servir como um media center actualizável e outros tipos de auxiliar de funções SmartTV vocação que as consolas normais normalmente têm problemas em desempenhar fora das aplicações mais high profile como o NetFlix ou o Lovefilm (não disponíveis em Portugal).

O comando Ouya é semelhante aos outros comandos no mercado com dois joystick analógicos, um d-pad, 4 face buttons (botões O, U, Y e A respectivamente) gatilhos duplos.

A feature que o distinguia dos demais até ao lançamento da PS4 era zona central ser um touchpad (sem multitouch). Os comandos usam também faceplates que encaixam por acção magnética e para funcionar usam duas pilhas.

Dependendo do jogo/aplicação o comando da X360, PS3 ou Wii podem ser suportados.

Processador Tegra 3 quad-core
    1GB RAM
    8GB de memória interna flash
    Conexão HDMI para a TV, com suporte a 1080p
    Wi-Fi 802.11 b/g/n
    Bluetooth LE 4.0
    USB 2.0 e Micro USB

O Ouya actualmente possui 811 jogos na sua loja, os mais conhecidos são:

Towerfall
    Bombsquad
    Broken Age
    Walking Dead Season 1 & 2
    Final Fantasy III
    Sonic 4: Episode 1 & 2
    Sine Mora
    Shadowgun
    The Cave
    Duck Game
    Knightmare Tower

XBMC Media Center
    Youtube
    Vevo
    Twitch TV
    iHeartRadio
    Playcast
    Entre outros...

https://www.ouya.tv/
    https://www.facebook.com/portugalouya

Guardians of Arcadia - Um videojogo português que está a ser desenvolvido para Ouya (apesar de não ser exclusivo)

Última edição: 14 de Setembro de 2014
  2. Cmind18

Cmind18 Power Member

Parece-me que ainda ninguém colocou isto por aqui, até me parece ser um projecto engraçado e sem dúvida que poderá beneficiar muitos "gamedeveloper's" no futuro.

Especificações:
    Tegra3 quad-core processor
    1GB RAM
    8GB of internal flash storage
    HDMI connection to the TV, with support for up to 1080p HD
    WiFi 802.11 b/g/n
    Bluetooth LE 4.0
    USB 2.0 (one)
    Wireless controller with standard controls (two analog sticks, d-pad, eight action buttons, a system button), a touchpad
    Android 4.0

Restante artigo aqui: http://www.kickstarter.com/projects/ouya/ouya-a-new-kind-of-video-game-console

3. Cunha00

Cunha00 Power Member

Se eu ligar o meu tablet à TV e um gamepad não vou ter o mesmo resultado?

4. Laquash

Laquash Power Member

O pior é que o teu tablet com Tegra 3 não custa só 99$ :)

5. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

Eu irei certamente comprar isto para poder desenvolver jogos para ela. :D

6. ferraznich

ferraznich Power Member

Acho algo mesmo muito interessante! Alem de um design espetacular (my opinion), 99$ por uma consola... Se as editoras começarem mesmo a apostar na criação de jogos para isto acho que pode criar uma comunidade muito engraçada. Alem de que realmente alguns jogos em android merecem um comando e uma tv... Já para nao falar na possibilidade do retrogaming...

7. Hi World!

Hi World! Power Member

Vai ser interessante ver esta vertente de gaming. Após já se terem visto consolas portáteis com Android e, agora, uma caseira; pode trazer bom gaming a um preço baixo..

Na minha sincera opinião, será bastante difícil para o mercado de retailers sobreviver. Com jogos bons, baratos e distribuídos electronicamente, será irresistível para quem queira jogar..

8. GetReady

GetReady Power Member

Sem dúvida, muito interessante este conceito, com a saída da consola para o mercado, tenho quase certeza que irá receber imensos jogos com qualidade feitos por jogadores, e no final um preço justo para a consola, gostei.

9. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

O que mais me entusiasma na consola é ser Android e ter um processador Tegra 3. Já vi jogos com um poder gráfico excelente! No entanto, eu não ligo aos gráficos. Para mim os gráficos da Wii são mais que suficientes.

Para terem uma noção no que vai aparecer no Ouya:
    [video=youtube;reWjEn-qOO4]http://www.youtube.com/watch?v=reWjEn-qOO4&feature=player_embedded[/video]
    [video=youtube;QWfLZluv7Ss]http://www.youtube.com/watch?v=QWfLZluv7Ss&feature=player_embedded[/video]

10. BernardoOne

BernardoOne Banido

Basta safar-se como media center que vem para cá :D

11. Cunha00

Cunha00 Power Member

Sim, em termos de preço tá muito bom para o que é. E claramente será uma boa prenda de mim para mim um dia destes.

Mas a minha duvia era em questão de software exclusivo. Pelo que estou a perceber essa consola é um aparelho android ligado à TV. Tem os mesmos jogos que qualque android Tegra 2 ou 3 tipo Shadowgun e afins.

12. ricardo_sousa11

ricardo_sousa11 Power Member

Última edição: 11 de Julho de 2012
  13. Hi World!

Hi World! Power Member

Pelos vistos, não só bateu o que necessitava ($950k) em seis horas, agora está praticamente nos $3.000.000! :)

Se tudo correr bem, poderemos ver uma surpresa a surgir.

Enquanto isso, aqui fica uma notícia no The Verge, com o designer da consola.

14. Cmind18

Cmind18 Power Member

Para mim é um must buy, por várias razões.

15. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

3 milhões de dólares! =D Pelo que vi, a consola sai em Março de 2013 de acordo com o que está na Kickstarted (debaixo do "Pledge 99$ or more")

16. RzR

RzR Power Member

Durante um ano ainda é capaz de mudar muita coisa no panorama dos SoC para Android, ou seja, a consola pode ficar um pouco desatualizada.

17. KorsAir

KorsAir Power Member

Concordo, não sei como eles vão lidar com a actualização a nível de hardware, e se daqui a uns 3 anos não estaremos com os infames problemas de fragmentação. Mas como já aqui disseram gráficos não são tudo, e 99$ é um excelente preço.

18. ricardo_sousa11

ricardo_sousa11 Power Member

Pensava que saia ainda este ano, sendo assim ainda ha muito a fazer.

19. night_sign

night_sign Power Member

Se só sair em Março, ainda pode haver mexidas no Hardware sem mexer no preço, vamos ver, promete.
    E com o dinheiro que estão a fazer pode muito bem sair antes.

20. mlima

mlima Power Member

Gostei do que vi do comando.
    Será algo a considerar da minha parte mas só quando estiver perto de ser lançada. Até porque jogos iOS/Android não é algo que eu tenha muito conhecimento e gosto, mas achei as ideias interessantes.

Partilhar esta Página