Ouya (Consola Android - 99€)

Acho que as pessoas que contribuiram para esse projecto kickstarter estão a confiar demais nas capacidades do autores que como empresa só se formaram há 3 meses. Acho que há uma grande probabilidade de a consola não ser criada e preparada para venda massificada; ou então, ser um completo flop.
 
Não se foquem muito na gama de jogos Android, uma vez que a consola vai ser open source, isto vai sair uma carrada de alternativas de uso para dar a este pequeno quadrado, se entretanto se prespectivar emulação de jogos e trabalhar bem como media center... já ca mora, tou mm a ver este cubinho a rodar uma libraria de jogos SNES/GEN/NEO :D

e thumbs up para o slick design tanto do cubo como do controlador
 
Eles já fizeram um update. Estão a considerar em dar uma versão "simples" da consola mais cedo para os produtores de jogos, de modo a que tenham mais tempo de produção de jogos para o Ouya.

Mas eles só fazem isso se houver interesse...
 
Ouya's first exclusive game: a prequel to Robert Bowling's 'Human Element'

humanelement530px.jpg


Of the many things we've heard about Ouya, we've yet to hear any developers straight up announce games for the Android-based, $99 console. Robert Bowling's Robotoki just became the first studio to do so, taking to Ouya's Kickstarter page to announce a prequel to his planned 2015 game, Human Element.

"Robotoki is the first studio to commit to building a game exclusively for Ouya: an episodic prequel that will set the stage for this eventual release of Human Element in 2015," Ouya CEO Julie Uhrman explains in the update. Human Element is a survival game set in – what else? – the zombie apocalypse. It's the first game from Robert Bowling's Robotoki studio, and the first project Bowling's worked on since exiting Call of Duty: Modern Warfare developer Infinity Ward earlier this year. It's unclear how this prequel will differ from the final game in terms of gameplay, but then we hardly know anything about Human Element just yet.

Beyond the game announcement, Bowling shows his commitment to Ouya financially as well, saying in a video on the Kickstarter page that he personally donated $10,000 to the project. Which we guess sorta means that Activision inadvertently donated $10,000 to the project. Which is kinda weird.

Source: Kickstarter

Bah 2015.
 
A mania do bota abaixo mesmo antes de terem contacto com a consola. Eu não estou entusiasmado com esta consola. Nem sei se valerá a compra... vou simplesmente aguardar, a ideia à partida parece-me excelente... Vamos ver.
 
Por esse valor e specs posso estar interessando nem que seja como android hub para a TV, mas é esperar para ver em vez de tirar conclusões precipitadas. :D
 
O exclusivo da Ouya não é o Human Element, mas sim uma prequela. O episódio exclusivo da Ouya sai quando a consola sair, o jogo Human Element é que só sai em 2015. LOL.

E os jogos não vão ser tudo de borla. Podem oferecer, mas não é obrigatório. O que é obrigatório é as produtoras disponibilizarem uma parte do jogo de borla, depois podes comprar.
 
Para quem não entende português...

O título da Robotoki, empresa criada por um ex funcionário da produtora de Modern Warfare, chegará à consola Android antes do jogo que está agendado para a próxima geração.

Só se estima que a Ouya chegue ao mercado no próximo ano mas já há quem esteja a anunciar jogos para a consola Android.

Robert Bowling, ex funcionário da Infinity Ward - a produtora de Modern Warfare - anunciou que a Robotoki lançará uma prequela do título Human Element na plataforma Android, dividido em episódios.

Human Element só chegará em 2015, mas a prequela na Ouya chegará antes e ajudará a pavimentar o caminho para o título completo com lançamento agendado nas consolas da próxima geração, no PC e nos dispositivos móveis.

Robert Bowling é um dos que tem mostrado mais entusiasmo com a ideia da chegada de uma consola doméstica baseada no sistema Android, tendo contribuído 10 mil dólares para a angariação de fundos do projeto no Kickstarter.

A Ouya deverá chegar às prateleiras das lojas a 99 dólares e o seu catálogo de jogos será free-to-play, com a consola a servir também de plataforma de desenvolvimento para os entusiastas da programação de videojogos.

Apesar de algumas polémicas, o projeto parece estar a ganhar força, e já conta com mais de 40 mil contributos no Kickstarter, ultrapassando já a soma dos 5 milhões de dólares.
Fonte: http://gameover.sapo.pt
 
Se isto é uma consola para ficar na sala, vai competir com a Sony e a Nintendo. Achas que elas vão permitir isso? Ainda por cima elas próprias fornecem nas suas consolas os jogos antigos. E a Sony a apostar em versões HD e tudo...

não podem fazer nada visto que o sistema operativo android é um autentico pc portanto mesmo que exista pressão para esses emuladores não existirem é inevitável visto que o codigo da consola é todo alterável
 
Hoje foi anunciado que o Ouya trará consigo o serviço Onlive, logo, todo o catálogo disponivel no Onlive vai estar no Ouya.
Eles também divulgaram algumas imagens da consola e do comando.

image-141147-full.jpg

image-141146-full.jpg

image-141148-full.jpg

(isto é apenas um protótipo)
 
Já participei numa discussão bastante acessa sobre isto na TIGsource. Basicamente acho isto completamente pointless, e vai essencialmente ser usada pra emulation e pirataria, que é o destino de 99% das coisas "open".
 
Acho curiosa essa opinião. Até que ponto consegues generalizar isso? Podes dar exemplos?

Sou-te sincero, por acaso até estou interessado em adquirir uma coisa destas, pela emulação mas tambem por um divertimento rápido e de baixo custo. Trabalho muitas horas e nao me resta muito tempo para jogar nem me apetece dar umas centenas de euros por uma consola que vou usar pouco e mais 60 ou 70€ por um jogo que provavelmente não terei tempo de analisar previamente se será bom ou nao..

Cumprimentos
 
e nessa consola vai ser tudo a borla , quem produz os jogos nao vai querer ganhar nada com isso "!!! fia te nisso , e se for de borla vai ter muita coisa de qualidade , como os jogos free de ipads e ect , 99% sao lixo !!

Nem tudo vai ser de borla, mas podes estar certo que existirão jogos de grande qualidade free ou feitos pela comunidade.
Á partida quem trabalha nos jogos free ou homebrew, pode ter a certeza de ter acesso ao cod. para melhorar e partilhar entre os membros de toda a comunidade e utilizadores.

Alem disso lixo existe em todo o lado, quantos jogos pagos existem no ipad e que nem um peido valem..

Vir para este topico com intenção de comparar jogos de uma consola caseira ou mesmo uma portatil com jogos de ipad, não tem cabimento nenhum.
Quem paga pelos jogos das caseiras/portateis está disposto a suportar o custo para obter exclusividades, e qualidade acima de tudo.

Muita gente não se vê a jogar jogos de ipad ou android, devido a não sentir qualquer ligação com a ideia, e vê mesmo nesses jogos mais baratos, jogos de qualidade inferior, não se dão bem a jogar num ecrã tatil, preferem ter uma consola portatil a sério do que investir em algo que tenta meter tudo no mesmo saco sem fazer nenhuma função bem.

São mundos diferentes incomparaveis, esta consola se fôr lançada e fizerem tudo bem, pode ter imenso sucesso, tal como outras marcas que anteriormente trilharam este caminho.
Só pelo entusiasmo das contribuições monetárias já se vê que existe um enorme interesse de uma comunidade formada por antigos utilizadores de outras plataformas similares, como de potenciais novos clientes.


ps: eu possuo smartphones android desde o seu aparecimento e espelho-me nas minhas palavras acima descritas, utilizo a grande maioria das ferramentas disponiveis no sistema, mas não possuo nenhum jogo, pois acho ridiculo o conteudo referente aos jogos que se encontram disponiveis nestes tipos de sistemas, sejam ios ou android e não estou disposto a gastar dinheiro em algo que acredito ser injogável neste tipo de aparelhos, não gasto 5 nem 10 euros ou que valor fôr num jogo movel, pois nas consolas posso gastar o mesmo ou um pouco mais com melhor qualidade, conteudo e comandos a sério.
 
Última edição:
Back
Topo