Ouya (Consola Android - 99€)

O numero 99€ é aquele número enganador, e toda a gente aqui ou quase toda, diz que esta consola custa 80€ e não querem gastar centenas de euros. Voçês tão a gastar uma centena, são 100€
Mas pronto sim comparando com as outras consolas continua a ser barato. Mas não se deixem enganar pelo número.

Mas afinal como é que se prenúncia esta consola ? xD
Tenho dito ( ouía ) é assim ? xD

Cumps
 
Última edição:
Acho curiosa essa opinião. Até que ponto consegues generalizar isso? Podes dar exemplos?

Sou-te sincero, por acaso até estou interessado em adquirir uma coisa destas, pela emulação mas tambem por um divertimento rápido e de baixo custo. Trabalho muitas horas e nao me resta muito tempo para jogar nem me apetece dar umas centenas de euros por uma consola que vou usar pouco e mais 60 ou 70€ por um jogo que provavelmente não terei tempo de analisar previamente se será bom ou nao..

Cumprimentos
Apesar das tretas de "open source dev" e "homebrew", o pessoal cracka as consolas principais pra que? Emulation e pirataria. O exemplo classico disso é a PSP, tanta choradeira que a Sony dificultava o sistema com os firmware updates, e o pessoal "do open" queria era andar a fazer homebrews e só tornava a consola melhor, e na practica o que se viu foi pirataria e emulation a torto e a direito.

A Dreamcast? Emulation a torto e direito e pirataria em larga escala. Jailbroken iPhones, pirataria com chips e boot discs em larga escala tambem na PS2, etc.

Sim, existe uma comunidade de developers homebrew / indies que gosta das coisas open para fazer a sua coisa. Mas na practica o principal uso dessas coisas vai pra piratarias. Alem que essa comunidade de developers, muitos que andam a cantar poemas épicos sobre esta consola, que lhes vai permitir testing e dev sem problemas, etc e tal, já tem uma plataforma open, que faz tudo o que esta faz e muito mais, que tem hardware melhor, e a maior comunidade mundial - chama-se PC.

Os proprios gajos do Ouya publicitaram o poder andar a hackar a consola e OS à grande e à francesa. A comunidade de tinkering vai ter um field day com isto, e vais ver 357 mil versões diferentes do OS, exploits nos jogos online, pirataria em massa, etc. Uma das poucas vantagens duma consola em relação a um PC é ser um set de hardware / OS, o que facilita imenso o desenvolvimento de software pois toda a gente tem a mesma coisa. Com o Ouya, dá-lhe 6 meses e vais ver o caos em que aquilo fica.

O Ouya é completamente pointless, num mundo com media centers dos ISPs, consolas principais que fazem streaming de dispositivos e PCs, algumas TVs que já têm media centers internos, entertainment centers dedicados tipo Boxee, etc etc

O melhor que vão ver no Ouya em termos de poder são Shadowguns e afins, o hardware não dá pra mais. De resto, toneladas de jogos de Android smartphones e as coisas que já vemos do XBLIG / Desura / Indievanias e afins.
 
Última edição:
O numero 99€ é aquele número enganador, e toda a gente aqui ou quase toda, diz que esta consola custa 80€ e não querem gastar centenas de euros. Voçês tão a gastar uma centena, são 100€
Mas pronto sim comparando com as outras consolas continua a ser barato. Mas não se deixem enganar pelo número.

Mas afinal como é que se prenúncia esta consola ? xD
Tenho dito ( ouía ) é assim ? xD

Cumps
É 99 dolares, o que equivale a cerca de 80 euros.
 
Square Enix, for the game platform "OUYA" new offer "Final Fantasy III"


(Shibuya-ku, Tokyo, President: Yoichi Wada headquarters), the platform for the game "OUYA" new Android OS SQUARE ENIX CO., LTD. "Final Fantasy III" of, "OUYA" decided to provide a We plan to deliver in March 2013 simultaneously with the launch. In addition, we will also consider providing additional content for the "OUYA" in the future. "OUYA" is based on the Android OS, is a new platform game. To play the game using a controller connected to the TV, "OUYA" user are delivered in the private market is possible. For the Company to deliver "OUYA" first "Final Fantasy III" is the work of the first million seller was recorded as "Final Fantasy" series will be released as Famicom software in 1990. Appearance is optimized for, "OUYA" is this work are deployed in various terminals even after the release of an original work, has gained a reputation continues today, further, we also plan to deliver a free demo to coincide with release You.

http://www.square-enix.com/jp/company/j/news/2012/html/a6d0b1becc688061928fe5b03e30c1c7.html


Bem, próximo...
 
OUYA's slew of collaborations isn't letting up, even with less than two days to go before its fundraising round is over. The XBMC team has just pledged that its upcoming Android app will be tailored to work with the upcoming console. While the exact customizations aren't part of the initial details, the media center app developers will have early access to prototypes of the OUYA hardware. There's suggestions that there won't be much of a wait for the Android port of XBMC, whether or not you're buying the cuboid system -- XBMC's developers note that Android work should be merged into the master path once "final sign-offs" are underway. All told, though, the OUYA is quickly shaping up into as much of a go-to media hub as it is a game system.

Update: OUYA itself has also posted word that TuneIn's radio streaming is also on its way. And just to top off its efforts, the company has posted rendered images that better show the scale of the console: our Joystiq compatriots note that it's really a "baby GameCube" in size, and its gamepad looks gigantic by comparison.
engadget
 
XBMC confirma suporta para OUYA:
http://xbmc.org/natethomas/2012/08/07/xbmc-and-ouya-oh-yeah/
http://www.kickstarter.com/projects/ouya/ouya-a-new-kind-of-video-game-console/posts/283033

Por $99 + $20 shipping podem pré-encomender a vossa, a angariação de fundos encerra em menos de 38 horas.

ouyameatyfinger530pxheaderimg151251.jpg
 
XBMC optimizado para o OUYA para mim é sucesso garantido e até pensaria na pre-order caso não fosse depois levar a ripada da alfandega.
 
http://blog.onlive.com/2012/07/27/onlive-comes-to-ouya/

P
rovavelmente já leram, mas esta estratégia de aproveitar o buzz e conseguir bons parceiros de conteúdo é muito boa na minha opinião. Este tipo de serviços deverá ser mais frequente no futuro, de certeza que irá ganhar o seu espaço na indústria. Já conseguiram uma boa dose de títulos com este acordo, sendo importante referir a OnLive já tinha um dispositivo semelhante os seus jogos disponível.

Eles nunca deverão é ter um parceiro como o Steam, que, se bem me lembro, está a desenvolver algo semelhante.
 
Não estou a perceber o propósito desta consola. Se ligar o PC à televisão, também tenho todas as vantagens desse suposto Ouya, não é?
 
É verdade, consegue-se tudo facilmente através de um PC. Nem precisa de ser muito recente.

Mas já se sabe que há muita gente que valoriza coisas prontas out-of-the-box, para além de que também há muita gente que não quer ligar um PC pessoal a uma televisão...

É um mini-PC para ter ao lado da televisão da sala :D
 
Se fossemos por aí também não tínhamos portáteis, media hubs, tablets ou consolas à venda no mercado que basicamente todos fazem o mesmo que um PC e não é por isso que têm menos atenção, muito pelo contrário já que todos os dias roubam quota de mercado a este. ;)

Acima de tudo gosto do conceito, algo que no final até pode ser demasiado lírico para a realidade que temos mas ainda assim tem toda a minha atenção.


Tech Analysis: How Powerful is Tegra 3?
 
mais uma porcaria qualquer para encher prateleiras , consolas, consolas portateis , tablets,telemoveis , portateis , pcs , tanta coisa para jogar uma dúzia de jogos de jeito por ano !!

porcarias para dispersar investimentos e gastos do publico , ainda sou do tempo que havia uma ou duas consolas ..... e nada era open source , pagava 10 contos por um jogo e divertia me semanas e semanas , sempre a jogar o mesmo ..

Mas claro esta é que vai ser !!!:zzz:

Exactamente, mais do mesmo!
 
Será que toda a gente possuí um tablet ou um smartphone?
Mesmo os que possuem, quem é que realmente gosta de jogar ali?

Para quem gosta de ser paladino anti-pirata (e não tem mais nada que fazer), recomendo que vá consultar o conceito de open-source :rolleyes:
 
Back
Topo