OV 3800 venice SOS

Boas a todos, o meu sistema é o seguinte:
Venice 3800+ (2400 mhz) (12x200) (1.35v)
ASRock 939s56-m
2x1gb ddr400 kingstom (value ram)
x1900xt 256mb

Ja li varias paginas sobre overclocking mas é uma grande confusão pra mim devido aos nomes das definições que se encontram na bios e que variam de board para board, principalmente no que toca ás defenições das memórias.
A minha board tem algumas limitações, o multiplicador maximo que posso meter é 12 e a voltagem maxima é de 1.4 v.

Gostaria que o pessoal que é "batido" nisto me podesse "iluminar" ja que sou um bocado ignorante nisto e conseguir chegar pelo menos ao 2700 mhz.
 
Tenho um 3800+ mas é skt AM2 com 2700Mhz, e apenas precisei de alterar a frequencia para 226Mhz... apesar que a minha mobo é diferente...

mas pensso que ficas bem alterando so a Frequencia, com o stock cooler.. logo para já nao necessitas de alterar a voltagem...

procura na bios pela frequencia que ou tá AUTO ou 200Mhz..

cumps
 
Alterei a frequencia para 225Mhz o que deu 2700Mhz mas depois a correr o Prime95
da me o seguinte erro:
Fatal error, rounding was 0,489257812, expected less than 0,4
N faço a minima do significado de tal erro!!!

Outra coisa, quando vou á bios mudar o overclock mode de auto para manual,tenho 2 opções de escolha uma é [CPU,PCIE Sync] e o que acontece é q á medida que vou aumentando a CPU Frequency a PCIE Frequency tambem aumenta.A outra é [CPU,PCIE ASync] e permite que consiga alterar os valores independentemente,tanto da CPU Frequency como da PCIE Frequency.
Alguem me sabe explicar a diferença?
 
Alterei a frequencia para 225Mhz o que deu 2700Mhz mas depois a correr o Prime95
da me o seguinte erro:
Fatal error, rounding was 0,489257812, expected less than 0,4
N faço a minima do significado de tal erro!!!

Outra coisa, quando vou á bios mudar o overclock mode de auto para manual,tenho 2 opções de escolha uma é [CPU,PCIE Sync] e o que acontece é q á medida que vou aumentando a CPU Frequency a PCIE Frequency tambem aumenta.A outra é [CPU,PCIE ASync] e permite que consiga alterar os valores independentemente,tanto da CPU Frequency como da PCIE Frequency.
Alguem me sabe explicar a diferença?

Quanto a esse valor do Prime95 significa que a computação deu erro, o que quer dizer que o computador não está estavel. Tens de reduzir o OC ou afinar por outro lado, como aumentar o Vcore ou/e baixar a frequencia das memorias.

Quanto as frequencias do pcie deixa o valor normal e mete em Async. Deste modo puxas so pela frequencia do processador e não da grafica. Isto é importante porque aumentar a frequencia da grafica não lhe dá aumento de performance, mas sim instabilidade.
 
Quanto a esse valor do Prime95 significa que a computação deu erro, o que quer dizer que o computador não está estavel. Tens de reduzir o OC ou afinar por outro lado, como aumentar o Vcore ou/e baixar a frequencia das memorias.

Quanto as frequencias do pcie deixa o valor normal e mete em Async. Deste modo puxas so pela frequencia do processador e não da grafica. Isto é importante porque aumentar a frequencia da grafica não lhe dá aumento de performance, mas sim instabilidade.

Concordo.. menos num ponto.. porque acho que o OC ainda se mantem estavel sem aumentares o VCore... claro que tb depende um bocado da board e do tipo de cooling que tenx na caixa..

pois eu com o meu 3800+ AM2 a 2700 tenho stock cooler, mas em contra partida a minha M2N32-SLI Deluxe/WiFi tem um grande heatpipe á volta do processador e tenho na caixa algumas fans....

as minhas temps sao em idle 23-25ºC e em full 30-32ºC

cumps
 
Back
Topo