1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

overcloack a minha grafica asus 7600GT

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por BestKnight, 3 de Dezembro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1817)

1. BestKnight

BestKnight Power Member

andei a fazer overcloack a minha grafica asus 7600GT e ficou com:

- core cloack frequency 610MHz
    - memory cloack frquency 880MHz

ela vem de fabrica com:

- core cloack frequency 560MHz
    - memory cloack frquency 700MHz

eu keria saber se isto esta estavel e se n foi demais, e keria tb um programinha bem razoavel q tb desse pa ver a temperatura da grafica!

PS: eu keria fazer tb nas memorias, mas ai eu nem sei como se faz e nem como se deve fazer! alguem podia me explicar?

obrigado pela atençao!

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas o ATITool não te diz a temperatura? O Scan for artifacts testa a estabilidade.

(não é cloack, é clock, de relógio :p)

Última edição: 3 de Dezembro de 2006
  3. BestKnight

BestKnight Power Member

ops, n sei pq mas pus cloak em vez de clock! lol,

dizer diz, eu so keria saber se eh mesmo de confiança, pq no menu "propriedade de visualizaçao -> defeniçoes -> avançadas ->Geforce 7600GT -> temperature settings" diz la q sao 49º o ATITool diz q sao 36º, eh uma diferença bem grandinha entre um e outro! e no scan for artifacts n aparece nada, mas tb n sei qnt tempo tnh de deixar akilo correr! eu espero apenas 1minuto e pronto!

e em relaçao as memorias, como eh q se faz um pekeno overclock?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

30min de ATITool devem chegar

Estás a falar das memórias RAM?

5. Fizes-te Oc a tua grafica em que programa???

Cumps e boas festas.

6. BestKnight

BestKnight Power Member

sim estou a falar das memorias RAM, tnh umas 2x kingston 512MB DDR 400
    so mais uma coisa 30 minutos e tipo posso por a correr o programa e ir ver TV, ou tnh de tar aki? se akilo der erro qnd xegar tnh alguma coisa aki ah minha espera certo?

o programa foi o ATITool

7. BestKnight

BestKnight Power Member

peskisei no google por "ATIToll download"

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Há duas maneiras de o fazeres: subindo a frequência do CPU a 1:1, o que implica indirectamente overclock no CPU também; aplicando um divisor, o que porá as memórias mais lentas/rápidas que o CPU. Em qualquer uma delas vais ter que mexer na frequência do processador, até porque elas não dão 250MHz quase de certeza (divisor 4:5), a não ser que tenham chips Samsung UCCC.

Eu se puser 458MHz no ATITool sei que não há problema, mesmo que fique instável, se meter 480 e estiver 5 min ausente quando voltasse já tinha o PC reiniciado :002:

www.techpowerup.com , vê no menu à esquerda.

9. BestKnight

BestKnight Power Member

eu se puser ou 615 MHZ no core clock ou 445MHz nas memory frequency o PC crasha logo! nem deixa fazer o teste dos artifacts!

ok, axo q n vou fazer overclock as memorias, nao p+ercebi nada e axo q se for mexer nakilo em q n sei ainda acobo por estrgar iso! e na minha bios n da pa mexer em frequencias nem coisa parecida pq a minha board n deixa!! se der pa fazer com um progrma era bom!

10. BestKnight

BestKnight Power Member

bom, eu consegui direitinho e quem me ensinou foi o WindWalker, aconselho-te a falares com ele pq sem duvida ele percebe bem do assunto!

em relaçao ao overclock q fiz na minha, so n sei se da pa puxar mais, mas eu n consigo mesmo mais do q isto, se puser 615MHz no core frequency o PC crasha, se puser 445MHz no memory frenquency tb crasha, por ixo fekei-me por ali! (akilo q mencionei qnd espus o meu pekeno problema)

nas memorias h q tb eh uma coisa um pouco complicada pra mim, e a minha board n permite alterar, ker dizer no processador n deixa, portanto nas memorias tb n deve deixar!

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Deixa isso a correr com os máximos estáveis durante 1/2h e depois tenta de novo :) (não prometo nada)

Já agora, a 7600GT vem a 560/1400, logo convém manteres o rácio Core/memórias para obteres a melhor performance (não são só os MHz que contam, o sincronismo dos clocks também!)

Tens uma motherboard Intel, estás lixado :p (ou seja, não dá para overclock de nada)

Este.

E boas festas ;)

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Esse é o que te indiquei?

Acho que estás a usar uma versão mais antiga (a 0.24)

É que a mim aparece-me isto:

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Para jogos só precisas do 3D, mas aconselho a mudar todos ao mesmo tempo (Link sliders together) já que nestas coisas de frequências (acontecia com o Rivatuner) eu mudava os clocks no programa e ficavam iguais :-D

Mas depois de testado só precisas de mexer no 3D

Depois de escolheres a frequência => Set Clock => Scan for Artifacts. Se congelar ou aparecerem pintas amarelas (com mensagem de erro "Delta of xxx in xxx pixels") é porque está instável.

14. BestKnight

BestKnight Power Member

o q eh o racio core/memorias????

15. WindWalker

WindWalker Power Member

É o quociente entre as suas frequências.

Por exemplo, tens 560/1400 = 0.4

Para obteres a melhor performance, o mais provável é teres que manter esse quociente.

Imagina que o Core vai até 600MHz. Se queres manter o quociente (ou rácio) core/memórias, tens que ter 600/0.4= 1500 nas memórias :)

(Também tens que ver qual é o componente limitante do rácio)

Partilhar esta Página