overcloack a minha grafica asus 7600GT

BestKnight

Power Member
andei a fazer overcloack a minha grafica asus 7600GT e ficou com:

- core cloack frequency 610MHz
- memory cloack frquency 880MHz

ela vem de fabrica com:

- core cloack frequency 560MHz
- memory cloack frquency 700MHz


eu keria saber se isto esta estavel e se n foi demais, e keria tb um programinha bem razoavel q tb desse pa ver a temperatura da grafica!

PS: eu keria fazer tb nas memorias, mas ai eu nem sei como se faz e nem como se deve fazer! alguem podia me explicar?

obrigado pela atençao!
 
Mas o ATITool não te diz a temperatura? O Scan for artifacts testa a estabilidade.

(não é cloack, é clock, de relógio :p)
 
Última edição:
Mas o ATITool não te diz a temperatura? O Scan for artifacts testa a estabilidade.

(não é cloack, é clock, de relógio :p)

ops, n sei pq mas pus cloak em vez de clock! lol,

dizer diz, eu so keria saber se eh mesmo de confiança, pq no menu "propriedade de visualizaçao -> defeniçoes -> avançadas ->Geforce 7600GT -> temperature settings" diz la q sao 49º o ATITool diz q sao 36º, eh uma diferença bem grandinha entre um e outro! e no scan for artifacts n aparece nada, mas tb n sei qnt tempo tnh de deixar akilo correr! eu espero apenas 1minuto e pronto!

e em relaçao as memorias, como eh q se faz um pekeno overclock?
 
andei a fazer overcloack a minha grafica asus 7600GT e ficou com:

- core cloack frequency 610MHz
- memory cloack frquency 880MHz

ela vem de fabrica com:

- core cloack frequency 560MHz
- memory cloack frquency 700MHz


eu keria saber se isto esta estavel e se n foi demais, e keria tb um programinha bem razoavel q tb desse pa ver a temperatura da grafica!

PS: eu keria fazer tb nas memorias, mas ai eu nem sei como se faz e nem como se deve fazer! alguem podia me explicar?

obrigado pela atençao!

Fizes-te Oc a tua grafica em que programa???

Cumps e boas festas.
 
30min de ATITool devem chegar

Estás a falar das memórias RAM?

sim estou a falar das memorias RAM, tnh umas 2x kingston 512MB DDR 400
so mais uma coisa 30 minutos e tipo posso por a correr o programa e ir ver TV, ou tnh de tar aki? se akilo der erro qnd xegar tnh alguma coisa aki ah minha espera certo?

Fizes-te Oc a tua grafica em que programa???

Cumps e boas festas.

o programa foi o ATITool
 
sim estou a falar das memorias RAM, tnh umas 2x kingston 512MB DDR 400

Há duas maneiras de o fazeres: subindo a frequência do CPU a 1:1, o que implica indirectamente overclock no CPU também; aplicando um divisor, o que porá as memórias mais lentas/rápidas que o CPU. Em qualquer uma delas vais ter que mexer na frequência do processador, até porque elas não dão 250MHz quase de certeza (divisor 4:5), a não ser que tenham chips Samsung UCCC.

so mais uma coisa 30 minutos e tipo posso por a correr o programa e ir ver TV, ou tnh de tar aki? se akilo der erro qnd xegar tnh alguma coisa aki ah minha espera certo?

Eu se puser 458MHz no ATITool sei que não há problema, mesmo que fique instável, se meter 480 e estiver 5 min ausente quando voltasse já tinha o PC reiniciado :002:


Onde foste buscar esse program????

Cumps.

www.techpowerup.com , vê no menu à esquerda.
 
Há duas maneiras de o fazeres: subindo a frequência do CPU a 1:1, o que implica indirectamente overclock no CPU também; aplicando um divisor, o que porá as memórias mais lentas/rápidas que o CPU. Em qualquer uma delas vais ter que mexer na frequência do processador, até porque elas não dão 250MHz quase de certeza (divisor 4:5), a não ser que tenham chips Samsung UCCC.



Eu se puser 458MHz no ATITool sei que não há problema, mesmo que fique instável, se meter 480 e estiver 5 min ausente quando voltasse já tinha o PC reiniciado :002:




www.techpowerup.com , vê no menu à esquerda.

eu se puser ou 615 MHZ no core clock ou 445MHz nas memory frequency o PC crasha logo! nem deixa fazer o teste dos artifacts!

ok, axo q n vou fazer overclock as memorias, nao p+ercebi nada e axo q se for mexer nakilo em q n sei ainda acobo por estrgar iso! e na minha bios n da pa mexer em frequencias nem coisa parecida pq a minha board n deixa!! se der pa fazer com um progrma era bom!
 
Última edição:
Boas,

Nao percebo qual saco porque ha la um que nao da para mexer no clock da grafica pelo menos nao consigo.

bom, eu consegui direitinho e quem me ensinou foi o WindWalker, aconselho-te a falares com ele pq sem duvida ele percebe bem do assunto!

em relaçao ao overclock q fiz na minha, so n sei se da pa puxar mais, mas eu n consigo mesmo mais do q isto, se puser 615MHz no core frequency o PC crasha, se puser 445MHz no memory frenquency tb crasha, por ixo fekei-me por ali! (akilo q mencionei qnd espus o meu pekeno problema)

nas memorias h q tb eh uma coisa um pouco complicada pra mim, e a minha board n permite alterar, ker dizer no processador n deixa, portanto nas memorias tb n deve deixar!
 
em relaçao ao overclock q fiz na minha, so n sei se da pa puxar mais, mas eu n consigo mesmo mais do q isto, se puser 615MHz no core frequency o PC crasha, se puser 445MHz no memory frenquency tb crasha, por ixo fekei-me por ali! (akilo q mencionei qnd espus o meu pekeno problema)

Deixa isso a correr com os máximos estáveis durante 1/2h e depois tenta de novo :) (não prometo nada)

Já agora, a 7600GT vem a 560/1400, logo convém manteres o rácio Core/memórias para obteres a melhor performance (não são só os MHz que contam, o sincronismo dos clocks também!)

nas memorias h q tb eh uma coisa um pouco complicada pra mim, e a minha board n permite alterar, ker dizer no processador n deixa, portanto nas memorias tb n deve deixar!

Tens uma motherboard Intel, estás lixado :p (ou seja, não dá para overclock de nada)


Boas,

Nao percebo qual saco porque ha la um que nao da para mexer no clock da grafica pelo menos nao consigo.

Este.

E boas festas ;)
 
Ve o que me aparece nao aparece valores:

untitledbv7.jpg
 
Para jogos só precisas do 3D, mas aconselho a mudar todos ao mesmo tempo (Link sliders together) já que nestas coisas de frequências (acontecia com o Rivatuner) eu mudava os clocks no programa e ficavam iguais :-D

Mas depois de testado só precisas de mexer no 3D

Depois de escolheres a frequência => Set Clock => Scan for Artifacts. Se congelar ou aparecerem pintas amarelas (com mensagem de erro "Delta of xxx in xxx pixels") é porque está instável.
 
Última edição:
Já agora, a 7600GT vem a 560/1400, logo convém manteres o rácio Core/memórias para obteres a melhor performance (não são só os MHz que contam, o sincronismo dos clocks também!)



Tens uma motherboard Intel, estás lixado :p (ou seja, não dá para overclock de nada)


E boas festas ;)

o q eh o racio core/memorias????
 
É o quociente entre as suas frequências.

Por exemplo, tens 560/1400 = 0.4

Para obteres a melhor performance, o mais provável é teres que manter esse quociente.

Imagina que o Core vai até 600MHz. Se queres manter o quociente (ou rácio) core/memórias, tens que ter 600/0.4= 1500 nas memórias :)

(Também tens que ver qual é o componente limitante do rácio)
 
Back
Topo