Overclock 2600xt

FatDread

Power Member
Boas pessoal.
Tenho para aqui uma 2600xt e estava numa de fazer oczinho a isto para ver como se comporta.
1º fui ao ati catalyst-> ati overdrive mas aquilo nao faz grande coisa, alem de testar.
2º fui ao rivatuner v2.07 se ultrapasso o coreclock , mais de 850, o gajo começa atrofiar, o que acho estranho, isto devia dar muito mais.

Peço ajuda ao pessoal mais experiente nesta matéria.
Cumpz


Velocidade da GPU-> 800Mhz
Memoria-> 512MB DDR3 128bits 700x2(1400MHz)
Cooler Zalman VF 1000 Led
 
Boas pessoal.
Tenho para aqui uma 2600xt e estava numa de fazer oczinho a isto para ver como se comporta.
1º fui ao ati catalyst-> ati overdrive mas aquilo nao faz grande coisa, alem de testar.
2º fui ao rivatuner v2.07 se ultrapasso o coreclock , mais de 850, o gajo começa atrofiar, o que acho estranho, isto devia dar muito mais.

Peço ajuda ao pessoal mais experiente nesta matéria.
Cumpz


Velocidade da GPU-> 800Mhz
Memoria-> 512MB DDR3 128bits 700x2(1400MHz)
Cooler Zalman VF 1000 Led

Poderá ser msm limite da placa face ao cooling apesar de teres um bom cooler.
Overclocka a gpu e as mem's independentemente (se ainda não o fizeste) para veres o máximo da placa.
 
VoRtAn_MaDgE obrigado pela a sua resposta.
Os limites sao praticamente os que aparecem no ati overdrive
Sao: GPU CLOCK -> 850
Memory Clock-> 710


Eu tive a googlar, e parece que muita boa gente tem dificuldade em fazer OC a esta placa grafica.
Também li que pode ser da bios da própria.
Li num forum um jovem fez 930 de OC na Gpu e 1243 na memoria e esse jovem utilizou AMDGPUClock.

Deixo aqui o site para voces verem
http://www.overclock.net/ati/240263-ati-hd2600xt-gddr4-gddr3-clock-database.html

Se quiseram obter mais informação, é so deixar post :)
Espero que me consigam ajudarme a fazer um oc nesta Placa Grafica
Com os melhores Comprimentos FatDread;)
 
boas
já tive uma placa destas e fui um dos 1ºs a descobrir como fazer overclock com ela com + de 850mhz
o problema é um bug na bios, a solução é bastante simples (bem + do que eu alguma vez pensei)

usando o amd gpu clock tool (unico bom pa oc nesta placa) salta de 850mhz no core, para 880/890mhz e deve funcionar :)
a minah era uma xpertvision hd2600xt 256mb gddr3 800/800 stock que consegui oc com watercooling e homemade ramsinks:
XpertVision HD2600XT SONIC 256MB GDDR3 @ 900/1053
dos 900 nunca consegui passar, mas houve quem conseguiu

dá uma vista de olhos nesta thread :)
http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=35142
ps: o "PT" sou eu
 
Última edição:
Obrigado pela a resposta e pela ajuda PT7.
Por acaso é muito mais simples do que parece,desatei me a rir lol
Vou experimentar amanha e depois digo algo.
Sparrow expermenta também para ver se consegues fazer OC a grafica :P

A minha temp. na grafica é 30º, com o cooler que tem a temp. não devia estar mais baixa?eu não meti a pasta termica de origem porque a minha sobrinha roubo-a Lol
Tive de usar a Zalman STG1, meti uma camada fina mas penso que foi demasiado fina lool

2600xt.jpg
2600xt2.jpg





Com os melhores comprimentos FatDread :)
 
30ºC em load ou idle?
se em idle qual é a load?

ps: agradece ao windwalker tb que foi ele que me disse que tavam com problemas de oc nesta gfx ;)
 
tenho uma media center, com um vf700, instalaçao homemade
vai aos 30 e poucos graus em full

realmente tb achava estranho aquilo overclocar tao pouco, agora ja sei a manha
 
Boas
Entao antes de mais agradeço também ao windwalker :)
Epa tenho 30º em idle em load 37º/38º
o que achas?da para fazer um bom oc?
E já agora,desculpa se estou a ser um pouco chato, meto a gpu logo em 890/900 ?
cumpz:)
 
Bem 4.30 da manha e estou aqui com experiências llol
se eu meto o core a 880/890 o ecra fica preto
mas já consegui fazer um oc porreiro
gpu2600xt2.jpg


O que eu achei piada é que em vez de a temp. subir, a temp. baixou. Se calhar é nestas coisas que a Zalman é porreira:P

Rav3n e Sparrow e depois postam quanto oc conseguiram fazer:)
Com os melhores comprimentos FatDread :)
 
sim normalmente é saltar logo directamente para 880mhz, o programa é um bocadinho chato...
tenta chagar até 850mhz de 10mhz em 10mhz, e dps salta para 870/880/890/900mhz
as temps parecem-me boas
com o cooler da xpertvision em load andava nos 44ºc
 
Boas PT7
Até a 850 é na boa, a partir daí é que começa as cenas estranhas,do tipo se meto 855 ou 860, ecra preto ou outra cena, se meto por exemplo 890 fica a funcionar lool se meto a 900 fica a funcionar durante 1 minute e depois isto blokeia. as rams também fui só ate a 900 se meto mais aparece artefactos.

Isto com oc de 890 core, mem 900. , abri o GPU-Z e vi uma melhoria porreira na info( ex: Pixel Fillrate ,texture fillrate e também bandwith se nao me engano aumentaram consideravelmente)

As minhas temps com estes clocks(890\\900) fica nos 30, com o zalman vf 1000 a funcionar no maximo.

Vi naquele forum que indicastes me PT7,aquele jovem o Paradox usa 877\\1143.
Com as temps que eu tenho e que o hardware que tenho achas que consigo valores iguais?
Cumpz:)
 
Já tens aí um OC engraçado...só que só sabes se está estável depois de correres um jogo que puxe por ela...

Eu determinei o máximo da minha x800...que é 625/615...e correu durante umas 3h o "scan for artifacts" sem problema algum...Fui experimentar o HL2 (que nem puxa muito...) e de vez em quando bloqueava e o CCC fazia o GPU Recover...Fui testar noutro jogo e de vez em quando apareciam artefactos...tive que baixar então para 595/600 e já não aparecem artefactos, mas de vez em quando ainda manda uns bloqueios...mas como ainda aumenta uns 15FPS na média não me importo...
Agora estou à procura de uma maneira de aumentar a voltagem para ver se consigo tirar mais uns pozitos dela...mas está difícil :(

Isto foi só para dizer que nos jogos a estabilidade nos jogos é que conta :D

Ah...e 30º são completamente normais...só a partir dos 70 é que te deves preocupar ;)
 
Boas PT7
Até a 850 é na boa, a partir daí é que começa as cenas estranhas,do tipo se meto 855 ou 860, ecra preto ou outra cena, se meto por exemplo 890 fica a funcionar lool se meto a 900 fica a funcionar durante 1 minute e depois isto blokeia. as rams também fui só ate a 900 se meto mais aparece artefactos.

é o bug na bios que causa isto de acordo com o w1zzard (criador do atitool)

Isto com oc de 890 core, mem 900. , abri o GPU-Z e vi uma melhoria porreira na info( ex: Pixel Fillrate ,texture fillrate e também bandwith se nao me engano aumentaram consideravelmente)

As minhas temps com estes clocks(890\\900) fica nos 30, com o zalman vf 1000 a funcionar no maximo.

Vi naquele forum que indicastes me PT7,aquele jovem o Paradox usa 877\\1143.
Com as temps que eu tenho e que o hardware que tenho achas que consigo valores iguais?
Cumpz:)


ele têm gddr4 e tu gddr3, mas no core deves conseguir sem grandes problemas, as temps tal como o Jonybat disse só é preocupante a partir dos 70ºc
nas mems se conseguires ver o que tá escrito nelas eu digo-te o overclock que podes fazer com elas
 
Boas.
JonyBat quando fazer oc, vou correr 1º o Quake 4 em ultra high se ficar tudo fixe, experimento a seguir no The Witcher.Obrigada pelo o seu concelho.
PT7 o nome das mem neste momento nao consigo ver, porque nao sei se sabes mas a vf 1000 led traz o cooler puro cobre e depois traz 8 cenas azuis pra meter em cima das mem.
Não há nenhum programa onde consiga ver isso?

Rav3n podes crer, mas os gajos pelos os vistos decidiram fazer esta pequena brincadeira ao pessoal :P
Cumpz
 
Boas.
JonyBat quando fazer oc, vou correr 1º o Quake 4 em ultra high se ficar tudo fixe, experimento a seguir no The Witcher.Obrigada pelo o seu concelho.
PT7 o nome das mem neste momento nao consigo ver, porque nao sei se sabes mas a vf 1000 led traz o cooler puro cobre e depois traz 8 cenas azuis pra meter em cima das mem.
Não há nenhum programa onde consiga ver isso?

Rav3n podes crer, mas os gajos pelos os vistos decidiram fazer esta pequena brincadeira ao pessoal :P
Cumpz

penso que não será fácil corrigir o bug, e o dump do atitool vêm corrompido nestas placas
n me lembrava, vai fazendo oc nas rams com o core a 800 até dar artefactos, o máximo com as minhas assim foi 1100mhz dos 800 stock :eek:
com o core a 900 tinha que as correr a pouco + de 1000mhz
não há nenhum programa que conheça não
 
Boas
PT7 tens razão será assim um pouco para o complicado corrigir o bug.
Olha as minhas memorias sao estas: hynix memory (penso que seja isso que esteja escrito.)
Cumpz
hynixmemory.jpg
 
Obrigado pela a resposta mais uma vez PT7.
Começo a pensar que esta gráfica que tenho não para fazer grandes OC's
Mas qualquer das maneiras estou contente por ter visto o quanto isto deu :)
Quando dar-me a pancada de trocar a grafica, faço um OC louco, meto o GPU 1000 e as rams 2000 :P e depois digo alguma coisa:P
Agradeço toda a ajuda que destes PT7,assim como os outros users.
Cumpz :)
 
Back
Topo