Overclock 280x voltagem locked

Spartacuss

Power Member
Boas gente depois de me aventurar nos OC em gráficas de laptop, através de bios modificadas mudei me para os Desktop.

Consegui 4.6GHz estáveis no i5 4670k e consegui uns incríveis 4.2GHz só com bclk sem turbo, ja conjugar os 2 nao consegui.

Indo a questão do tópico, tenho uma 280x, ja consegui 1200MHz e 1750MHz ganhos marginais de 10%.

Com a temperatura máxima alcançada de 75C e com máximo que suporta a serem 95C queria espremer um pouco mais, no entanto a voltagem máxima que posso inserir é de 100mv.

Para desbloquear a voltagem só através de uma alteração na vBios?

Com essa alteração e aumento de voltagem posso esperar mais sumo ou ficará instável mesmo com mais voltagem?
 
Podes tentar mudar a o Bios para outro modelo mas tens de ter cuidado. Imagina tens uma powercoler 280x mas a saphire faz mais oc podes mudar para a sapphire bios, tens de ter em atençao a memorias que tem e a outros factores. se nao tens dual bios nao aconselho.
 
A intenção nunca serie mudar para a bios de outro modelo, mas sim editar a bios deste modelo por forma a desbloquear a voltagem.

Edit: já agora a titulo de curiosidade acabei agora o OC ao monitor aqui ficam os resultados

https://prnt.sc/js5gd2
 
Última edição:
Qual é a tua gráfica? Algumas gráficas tens de usar o software específico da marca para conseguires controlar a voltagem, mas o MSI Afterburner funciona na grande parte dos casos. Por exemplo, eu tenho uma ASUS Strix e não consigo alterar a voltagem pelo MSI Afterburner, mas se utilizar o Asus GPU Tweak já consigo.
 
@Spartacuss e @bruxo00 tenho tanto umas Asus dc2t 280x e Asus Strix 1070 e as voltagens desbloqueiam penas quando mudo o tipo de acesso, é experimentar os varios.

xMsi_afterburner_configuration_general_settings.jpg.pagespeed.ic.JXXZv_T4ZF.webp
 
@Spartacuss e @bruxo00 tenho tanto umas Asus dc2t 280x e Asus Strix 1070 e as voltagens desbloqueiam penas quando mudo o tipo de acesso, é experimentar os varios.

xMsi_afterburner_configuration_general_settings.jpg.pagespeed.ic.JXXZv_T4ZF.webp

Isso não funciona em todos os casos, como por exemplo no meu. Há placas que gerem a voltagem de maneira diferente da que o MSI AB suporta, por isso é que não dá para mudar. Nem a minha 380X Strix nem a minha antiga 270x DirectCU II TOP tinham a voltagem desbloqueada no MSI AB.
 
Usa o programa da asus, eu já tive bastante sucesso onde o afb falhou. Asus tweak, tem la uma opção para passar o range que tá loked. Tem atenção que vais escalar a voltagem com a frequência e aquece bastante. Monitoriza bem a vram vão aquecer muito
 
O asus tweak tambem não permite, o msi em kernel não consegue mais que 100mv a mesma.

Experimentei tirar os 100mv e faz com que tenha que baixar o OC, ou seja com mais voltagem garantidamente iria conseguir um OC maior.
 
Se calhar esse modelo está mesmo bloqueado na ROM a esse valor.

E já exprementaste usar a curva (ctrl+f) em vez dos sliders do afterburner?
 
Back
Topo