1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock 3200+ Venice

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Cool_Fury, 4 de Julho de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 1905)

1. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Viva...recentemente fiz um upgrade para a seguinte máquina:
    AMD 3200+ VENICE
    ASUS A8N-E
    OCZ DDR PC-3200 WINBOND SERIES 2*512
    Gecube X800

Primeira vez com AMD :) .
    Agora que os exames acabaram gostava de me iniciar no overclock a ver quanto é que isto dá pois tenho visto que os 3200 até se portam bem nesse aspecto.
    No entanto tenho reparado que secalhar a minha board não é das melhores para isso...
    Vinha então pedir algumas ajudinhas para ver até onde é que posso puxar isto! :009:
    Thanks in advance

Última edição: 5 de Julho de 2005
  2. MadDog

MadDog Mega BOINC

esta um bocado desatualizado, mas ficas já com um curso intensivo de OC a amd 64.
    esse processador é bem capaz de fazer os 2800/2900mhz para a foto e os 2700/2750mhz para
    o uso diario com pouca voltagem e muito pouco aqueçimento.

LINK: - como fazer OC em a64
    by: Lasac (espero que nao te importes)

edit: atençao que o clock gen para a tua board nao é esse que esta no link, tem k ser o nforçe4
    aqui: clockgen para nforçe4

depois conta coisas.

hug'z

Última edição: 4 de Julho de 2005
  3. Lasac

Lasac OC Legend

Claro que não me importo MadDog.

Lê o guia atentamente, embora seja já antigo (+-1ano), ficas com algumas bases para essa nforce4.

Se quizeres imprime o site para teres suporte físico enquanto fazes o teu OC ;)
    Qualquer questão adicional a malta está aqui para ajudar.

Depois vai metendo resultados para a malta ver doque esse Venice é capaz.

4. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Obrigado pelas dicas!;)
    Tive a ler o que disseram e mais outras coisas, principalmente isto que achei muito bom A64 OC GUIDE ... fica aqui para quem também se tiver a iniciar como eu.
    Consigo:
    Max HTT BOARD - 335
    Max HTT CPu - 2650 default / 2730 @1.45
    No entanto, cheguei depois a parte que lá diz para testar as mems e ir subindo o HTT.. tudo bem,ainda chego aos 220 @2.75v com 2-2-2-8 1t. A partir daqui é que mais nada...ponha os timings mais ranhosos que houver, e/ou 3v na RAM (max board) isto nem sequer chega a entrar no memtest (DOS). A minha pergunta é se isto é normal...
    Se for, com estes dados que tenho qual seria a minha melhor opção? Penso que seria 2600Mhz, com as mems a 5:6 para dar 216 e ficar dentro dos limites de overclock, certo? Mas experimentei e também não deu...Estará a escapar-me alguma coisa?

5. Lasac

Lasac OC Legend

Baixas-te o multiplicador do HTT?

6. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Sim...está a 3.
    Apesar de este ser o factor que menos percebo. :sad:

7. zx-9r

zx-9r Power Member

tenho board cpu e grafica iguais aos teus :D

vou tb começar a overclockar um pouco isto... o que acontece se puser valores excessivos e o computador nao fizer o POST ?!

8. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Fazes um clear cmos!

A board tem um jumper para isso!

9. zx-9r

zx-9r Power Member

pois.. mas só a possibilidade de ver o PC a nao fazer post da logo stress :s

btw, estes amd64 sao complicados como tudo para fazer um simples overclock :s no meu antigo barton era só aumentar o fsb e por ah velocidade da ram e tava a andar de moto :(

10. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Eu tou a achar bue estranho não conseguir puxar as mems acima dos 220 seja com que timings e voltagem for...n sei se me esta a escapar alguma coisa ou se é mesmo as memórias que não dão mais :(

P.s- zx-9r pois é, maquinas quase iguais...vamos ver qual de nós consegue puxar mais por isto lol (apesar do prob com que ja me deparei)

Última edição: 5 de Julho de 2005
  11. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

Caso n faça boot tb podes tentar ligar o pc enquanto carregas na tecla INSERT, assim n perdes as informaçoes da bios como acontece quando fazes Clear CMOS

12. artsite

artsite Power Member

Realmente essas mems estão muito baixas, tenta baixar a velocidade do cpu e aumentar o fsb para ver até onde vai as mems, por norma, se não estou em erro, essas mems não gostam de cas3.

A voltagem, coloca isso logo com 3v, elas adoram voltagem, embora deveria ser 3.2v :002: para essas ems :) .

Depois vai dando resultados, pois 335ht é muito com bom com uma board de gama média :) .

Vê lá isso que ainda vou antes para uma asus que uma dfi...........sempre são uns 30€ que poupo :001:

13. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

artsite, foi isso que eu estive a fazer, meti o multi do cpu a 5 e o htt a 3...depois fui subindo o fsb...cheguei aos 220 sem erros no memtest...aumento para 225(estava a ir de 5 em 5) e nem sequer me consegue entrar no memtest..n faz o POST todo :( Nem mesmo com a voltagem a 3v que é o maximo que a board deixa...

14. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Bem, recomecei agora a fazer uns tests as mems e qual não é o meu espanto que a barreira de que estava a falar dos 220 desapareceu...e consigo ir até aos 231FSB @3v com 2-2-2-7-1T :D
    Só que agora não consigo passar daqui :lol: ... alterei os timings e tava a experimentar com eles cada vez piores e nunca acabava sequer o POST...depois vou a tentar a 3-5-5-8 2T e :wow:... o sistema n boota...todo borradeco lá vou fazer o clear ao cmos e já tá fixe...Mas não é estranho este limite, agora aos 231? Será que as mems gostam é das voltagens altas?!Mas a board também não dá mais de 3v...que fazer?

15. artsite

artsite Power Member

Que fazer............não sou expert, mas TCCD?????

Mas mesmo é um resultado muito bom com 2-2-2.........na minha ideia kerem mesmo 3.2v, tenta falar com pessoal com mems iguais e essas.

16. zx-9r

zx-9r Power Member

puxas mais que eu à vontade, as minhas memórias sao umas twinmos 2 * 512 dakelas mais baratinhas :p

fixe, nao sabia esse truque !:)

17. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Bem, depois de uma tarde em testes a experimentar com várias bios e tal, parece que não consigo passar mesmo os 230...deve ser probs mm das memórias :(
    De momento tou a testar no prime a ver se é estavel a 2650Mhz @ 1.4125, mems a 5:6 com 2.5-3-3-7 @ 3v a fazer 33s no superpi. O que acham?acho que já não me posso queixar de um aumento de 650Mhz(se isto se revelar estavel)...no entanto fica aquele bicihinho que acho que podia dar bem mais...

18. zx-9r

zx-9r Power Member

bem, tava a seguir akele site "A64 OC GUIDE"

há lá uma coisa que ñ percebi mto bem:

"
    FSB (HTT) OVERCLOCKING (first step!)
    Armed with those programs, reboot into the BIOS and make the following changes:
    HT link multi = 2x (edit: some boards have weird quirks, try 2.5x or 3x instead if you feel this is an issue)
    CPU multi = 5x
    RAM divider = "100mhz 1:2"
    "

pus o ht multi link a 2x na bios, o cpu multi, mas o RAM Divider nesta board deve ter outro nome pk nao encontrei !

qual é a opçao? o objectivo é por a ram a apenas 100mhz ?! ou é a metade do fsb?

19. Cool_Fury

Cool_Fury Power Member

Não seguiste o link em detalhe para memórias que está no guia que indiquei...na bios,na parte das memórias podes escolher se as queres a 400Mhz(1:1), 333(5:6), 266(2:3) ou 200(1:2)..OS valores costumam aparecer como 200,166,133 e 100, mas não te esqueças que as memórias são DDR(DOUBLE Data Rate) ;)
    Puxa aí por isso!!!

20. zx-9r

zx-9r Power Member

Bem, aqui nuns primeiros testes e sem serem muitos exauxtivos obtive estes resultados:

Board : 325
    HTT: 261 @ Default volt
    RAM: 217 @ Default volt , default timmings -> eu sabia que esta ram ñ ia ser grande coisa... :(

Pus 260 * 10, ram a 5:6

cpu = 2600mhz,
    ram = 217 mhz...

tou mto limitado na ram

Partilhar esta Página