Overclock 3200+ Venice

Limitado na ram, desde quando, baixas a velocidade das mems e vai aumentando o cpu, mais nada :001: .

Agora, coloca as mems com timings de cas3-3-3-11 com 2.85, com timings default não vais longe, elas devem andar por volta dos 220fsb
 
pois... o super pi agora com este overclock da'me erros de arredondamento, já postei a duvida numa thread do duvidas e suporte tecnico...

nao sei se o problema de arredondamento que me dá as vezes neste programa será proveniente de velocidade excessiva de cpu ou de ram (para as suas capacidades obviamente)

outra coisa, se eu puser o HTT a 250, convem por o HTT link a 4* para ficar 2 * 250 = 1000 mhz nao é? o ideal é obter este valor ou um valor inferior? ou é melhor por 3 * 250 = 750 ?

se as rams derem 220 tenho uma performance inferior com 1:1 do que cpu a 2600 e ram a 5:6 certo?

obrigado pelas respostas! Cool_Fury desculpa ter aproveitado a tua thread mas visto termos hardware muito semelhante achei q n valia a pena criar nova thread
 
zx-9r disse:
bem, tava a seguir akele site "A64 OC GUIDE"

há lá uma coisa que ñ percebi mto bem:

"
FSB (HTT) OVERCLOCKING (first step!)
Armed with those programs, reboot into the BIOS and make the following changes:
HT link multi = 2x (edit: some boards have weird quirks, try 2.5x or 3x instead if you feel this is an issue)
CPU multi = 5x
RAM divider = "100mhz 1:2"
"


pus o ht multi link a 2x na bios, o cpu multi, mas o RAM Divider nesta board deve ter outro nome pk nao encontrei !

qual é a opçao? o objectivo é por a ram a apenas 100mhz ?! ou é a metade do fsb?


Boas pessoal, este é o meu sistema:

Venice 3000+
A8n-e
2*512 Infineon
Hitachi 80gb sataII


Fiz exactamente o que está escrito no quote, mas nunca consigo passar dos 227, já verifiquei todos os passos que estão no troubleshoting desse guia mas não há maneira de passar dos 227, o que é que me está a escapar ?
 
Back
Topo