Overclock 6700k e VIII Hero

97pedro

Power Member
Boa tarde malta, então é o seguinte, tenho um 6700K numa Asus Maximus VIII Hero.
O processador tem delid feito e metal liquido aplicado.

Eu simplesmente gostaria de saber até que ponto certa voltagem é excessiva para uso diário porque neste momento os meus testes são os seguintes:

-4.8ghz 1.415v na bios LLC nivel 8 na bios cpu-z reporta uso máximo de voltagem em load de 1.504v.
Agora indo à parte mais interessante, fazendo 5 cinebench r15 seguidos o processador chega a uma temperatura de 50c certos em todos os cores segundo o RealTemp.

-4.9ghz 1.475v na bios LLC nivel 8 na bios cpu-z reporta uso máximo de 1.574v.
Agora de novo fazendo 5 cinebench r15 seguidos o processador chega a uma temperatura de 56c em todos os cores segundo o RealTemp.

A questão aqui é, para 4.9ghz realmente são temperaturas brutais, mas preocupa me esta voltagem.

Que têm a dizer malta?

Estas foram as temperaturas após um teste de cinebench a 4.8ghz 1.415v a fazer 1.504v a topo.
Sem-T-tulo.png


Este cpu confunde-me muito, cheguei a ter um 4790k mesmo com delid e com estas voltagens era impossivel fazer alguma coisa abaixo de 85c, no 6700K estou a ter temperaturas que não lembra a ninguem.

Estou a usar um Corsair H100i V2.

Que acham malta, esta voltagem é na boa para usar diariamente?
 
@97pedro
Boas. Essa temperatura parece muito baixa para voltagem usada. Primeiro quase de certeza nao precisas de tanto Vcore para atingir 4.9Ghz de certeza que nao deves precisar mais de 1.38V eu ja tive um ha uns anos conseguia 5.0Ghz com 1.375V por isso parece muito alto esse Vcore. Segundo baixa a LLC porque estas a ter grandes shots de Vcore em load line nao achas estranho pedires 1.475V na bios e teres shots de 1.574??? Nao haveras de precisar mais de LLC 6 mas depois e uma questao de testares. Mas para comessares mete algo parecido com isto

All cores - 4.9 Ghz
Vcore - 1.38V
LLC - 6

E vez como se comporta se realmente precisar de mais Vcore vais aumentando 0.5V de cada vez. E se vires que ele tem um grande Vdroop em load line ai metes LLC 7. Espero ter ajudado ja agora tens uma boa Motherboard.
 
Back
Topo