Overclock 6700k + Maximus Formula VIII + AI Suite.

starway

Power Member
boa tarde,
ontem estive a mudar o cooler do meu pc, uma vez que a qualidade do cooler melhorou consideravelmente resolvi meter os factory settings e brincar no pouco tempo que tinha com os clocks. Até este ponto sempre fiz o overclock manual com resultados aceitaveis, nas numa de experimentar resolvi testar o Overclock automático da Ai suite da asus, até porque não estava com grande paciência e tempo para testar tudo manualmente.
Ora, deixando o software fazer a sua magia (ou não) segundo os dados da Ai suite consegui um overclock estável de 4.624ghz mas com uma voltagem de 1.424, valor que achei logo suspeito e perigoso (até á data tinha sempre limitado a voltagem aos 1.35.
Por questão de segurança voltei a meter tudo com as definições de fábrica.

A minha pergunta é:
os 1.424v são seguros? a longo prazo irei perder o tempo para fazer tudo manualmente, mas enquanto não o faço, será este overclock automático é seguro? no tempo que testei não encontrei indicios de instabilidade...

Specs do PC:
MB: Asus Maximus VIII Formula
CPU: i7 6700k
Cooler: Corsair H100i v2
Fonte: EVGA Supernova b2 750W
 
a instabilidade vem de dois lados geralmente, voltagem a menos e temperatura a mais.

Se a temperatura não passar dos ~~75, então diria que a voltagem é segura.
Se tens a maquina estável agora, vai baixando 0.02 de cada vez até ele crachar, quando acontecer, é voltar a adicionar 0.04 e deve ficar bom.
 
fazes assim se nao queres perder muito tempo , metes o al suite e fazes oc em modo extreme , depois baixas a voltagem , apenas isso baixa bem a voltagem relativamente ao al suite , uma altura testei num 3770k que tinha o al suite deu 1.45v e eu consegui estavem com 1.25
 
Back
Topo