1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock @ 6800GS

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Hardware, 7 de Março de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 1592)

1. Hardware

Hardware Power Member

Boas

Recentemente, fiz um update a board e a grafica.
    Passei de Asus A8V Deluxe e FX5200 para Asus A8N-SLI Deluxe e XFX 6800GS XXX.

Actualmente ta a 500/1200Mhz estaveis (com o Rivatunner). Corri o Scan Artifacts do ATItoll durante 10mins e nao ha erros. As temps rondam entre os 37 e os 39º em idle, 50/55º a jogar Far Cry ao maximo e 60/65º com o Scan Artifacts e chegou a um maximo de 68º no 3DMark03.
    O que acham das temps? Atençao que ela encontra-se com stock cooler e pasta termica de origem.

Agora precisava de saber qual e' o programa que detecta o maximo de Mhz suportados pelo Core/Mems ate atingir os artefactos para nao estar dias/semanas a tentar chegar ao maximo suportado pela placa.
    Eu sei que o ATItool tem essa funcao, mas como sabem, a 6800GS nao e' ATI :-D por isso, so suporta o 3Dview e o Scan Artifacts.

Espero pela vossa resposta :)

Cumps :x2:

Última edição: 7 de Março de 2006
  2. Nocturno

Nocturno Suspenso

Tenho uma Gigabyte [email protected]/1250 mas esta com WC, com temps de 28º em Idle e 32º em Full, mas para stock cooler essas temps sao normais. No teu lugar mudava de cooler para um Zalman e de pasta termica para AS5.
    Quanto aos artefactos meu amigo tens mesmo de ir testando, vais subindo o Core e as Mems e vais fazendo 3d Mark 2k5/2k6 com por exemplo 3 loops e tens de ir queimando pestanas e ver se ela faz artefactos ou nao.:004:

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tá dentro da média Hardware :) O máximo lamento mas vais mesmo ter de keimar pestana... Mas aponto lá pros 535/540 no core e 1300/1305 nas mems :P

4. Nocturno

Nocturno Suspenso

Por acaso nao sabia que o ATI TOOL ja dispunha de funçoes de OC para as NVIDIA.
    Vou testar e depois digo se funcionou bem na minha 6800GS

5. Hardware

Hardware Power Member

Atençao, nao sao as funçoes de OC mas sim as funçoes de teste (por assim dizer).

Tou a ver que vou ter que ir aumentando um bocadinho por dia tipo, 10mhz core, 20 mhz memorias por dia e ir testando. Digo por dia porque tar durante um dia a fazer 5/10 teste de 3DMark e' secante :joker:.
    "Um por dia, nem sabes o bem que te fazia!"

Em relaçao ao 3DMark usado, eu uso o 2k3 porque foi o que me fez atingir temps mais altas. :)

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

mas as funções de Oc tambem fuincionam ora essa...

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

O SNM tem uma função mesmo só para aquecer a gráfica... 20 minutos dakilo e vão ver a gráfica a ferver :P Ou então FEAR durante uma meia horita...

8. Hardware

Hardware Power Member

Pois e'.. tive a tentar aumentar um bocado mais os clocks e tou a ver que isto nao passa dos 1200Mhz nas memorias. Nao consigo perceber porque..

Tenho a 500/1200, tento meter a 510/1220 nao da, tento mete 510/1210 nao da, tento meter a 510/1200 ja da.
    Tentei com o RivaTunner e com o Coolbits e ambos nao dao. Dao aquele "erro" que tenho que baixar os clocks que aqueles que inseri sao mto altos.

Como e' que resolvo isto? :(

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tens a certeza que é uma xXx ? A tua pode ter memórias de 2.0ns... Em vez dos 1.6ns da minha e do Sway...

10. Hardware

Hardware Power Member

Claro que e' XXX. Vinha 485/1100Mhz de origem e ate tem o XXX na caixa. Na loja deram-me a ID das placas que tinham e fui ao site da XFX, confirmei e eram as XXX.

Tou a achar isto mta estranho. :(

Ha alguma maneira de confirmar se e' XXX pela caixa ou pela grafica?

[EDIT] Pois, tive mesmo azar, apanhei uma PV-T42G-UAD7 que tem memorias 2.0ns. Agora vou mas é levar o core ao maximo, no coolbits diz que as "frequencias optimas" sao 534/1200. Amanha testo isto a 530/1200.

11. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

ha uns dias informaram-me que a xfx andou a trocar as caixas da placa e pos normais em caixas xxx, foi um erro, penso que agora ja esta corrigido.

12. Nocturno

Nocturno Suspenso

Na minha breve sai um VMOD. Depois devo casar mais 1ooo e tal pontos no 3D 2k5:002:

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nocturno com vmod vais pros 7500 ou mais no 2005 :P

14. Nocturno

Nocturno Suspenso

Exactamente, e segundo vi o VMOS ate é simples de fazer, e como estou a agua nao devo ter probs com as temps!

15. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Vmod.

Força nisso :)

16. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Algum site com informação sobre o Vmod, que falam?

Podem colocar ai o link

Como é que identifico se a tem mems 1.6ns ou 2.0ns?

Abraço

o chip é o T42G -UAD7

cumps.

17. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

A alteração fisica da placa está explicada nesta thread - http://www.techzonept.com/showthread.php?t=81321

Quanto ao identificar os nanossegundos das mem's basta olhar para os chips delas!

Abraço!

18. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Obrigado...

Mas tenho lá os dissipadores da Zalman, e nao queria tar a tirar! :)

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem, experimenta mete-la a 1300... Se se aguentar é provavel k sejam de 1.6ns...

20. Sway

Sway To fold or to FOLD?

1300 tambem nao pá... plo menos 3dmarkable pode nao fazer... a minha com cstock cooler era 1298 po benhc... se fosse 1mhz mais ja nao dava!:x2:

o mais simples é tirar um dissipadorzito da zalman e ver! mas se der 1250 (para mais) é porque é!

Partilhar esta Página