1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock 8600M GS (G86M) em portátil.

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ASBMAC, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 8712)

1. Antes de mais espero que tenham tido um bom Natal.

Tenho uma questão a colocar.
    Como posso fazer um overclock a uma nvidia 8600M GS que está num portátil.
    Já tentei com o riva tuner para windows vista e aparentemente ignora-me as novas configurações de clock, tanto para o GPU como para as memórias.

O que poderei usar para ganhar um pouco mais de desempenho?

Obrigado.

PS:Boas entradas.

2. Resolvido

Já está resolvido.
    Usei o RivaTuner 2.06 e funcionou :)
    Fiz um overclock que me deu um aumento significativo.
    Nos testes do AquaMark3 tinha um resultado de 59.000 e passei a 71.000, um aumento bem bom :D

E ainda não cheguei ao máximo da placa ;)

Neste momento o Core a 660 (vem a 500) e a memória a 450 ( vem a cerca de 400)

O resto de um bom ano.

3. fr0st

fr0st Power Member

Nice, para um portátil. Cuidado com as temps.
    bom ano.

4. skinnie

skinnie Power Member

olha que agora com os drivers que tem saido não da para fazer oc...volta tudo aos defaults...por isso,se os drivers que tens não te derem assim grandes problemas..fica com os que tens

5. Soltex

Soltex Suspenso

Ya cuidado com as temps que vais tendo sendo por cima um portatil, mas nada que uma base de refrigeraçao resolva e continuas no teu oc!!lol..Força nisso!

6. .DX.

.DX. Power Member

Board nova sao 500 euros...

7. Morais

Morais Power Member

Espero que o pessoal da garantia disso tenha sentido de humor...

8. Romani48

Romani48 Power Member

o OC é por software.. por isso o pessoal da garantia só sabe se virem as definições do windows ou se lhes disseres :p
    mas digo te que mais que isso não deve dar.. as voltagens da grafica já não devem permitir :p

9. As temperaturas rondam os 70ºC idle e 85ºC em full.
    As drivers que tenho são as mais recentes 169.25 ;) hehehe
    Em termos de temperatura está na boa uma vez que as temp não sobem muito.

Além disso a minha board tem arrefecimento por pipes com um cooler enorme ehhehe ;)

Cumps a todos e um bom ano de 2008

10. Outra coisa que me esqueci.
    As gráficas de portáteis vêm quase sempre com underclocking para consumir menos bateria.

vejam aqui http://www.nvidia.com/object/geforce_8600M.html

o core é 600 e a memória a 700, assim sendo estou pouco acima do normal ;)

11. asusmen

asusmen Suspenso

Não te preocupes, tambem tenho a minha com OC. Core a 660 tb, e memoria as 500mhz. Ja consegui quase 80.000 no aquamark, mas ficou pelo 79klkr coisa. Em relação as temps, em iddle esta muito alto, no meu consigo ~50ºc, e atenção que o proprio forceware, quando estas em iddle, baixa as frequencia da core e da memoria. Voltando a coloca-las no maximo com abres uma aplicação que puxe pela grafica... por exemplo um jogo. Isto pelo menos é o que acontece no meu Asus, ja o comprovei atraves do everest. A full o meu nao passa dos 80ºc, mas eu tenho base de refrigeração.

12. ohnigres

ohnigres Power Member

85ºC em full, bom digamos que é abusadinho.. para não dizer de louco mesmo...

eu fiz underclock a minha no laptop... mas pronto há malucos para tudo!

13. asusmen

asusmen Suspenso

Em portateis é diferente de Desktops... So faz trotling por volta dos 100-120ºc.

14. ohnigres

ohnigres Power Member

pois é verdade, mas e o que esta à volta, não conta?!

epá para mim qualquer que seja a situação passar de 70ºC é de loucos em qualquer cena, seja gráfica ou cpu...

cumprimentos...

15. Boas a todos,
    Pelo que li em alguns foruns nacionais e internacionais há malucos com temps na casa dos 95 e 98ºC.

Foi erro meu o idle é entre os 55 e os 60ºC.

Vou experimentar algo novo ;)
    Fazer overclocking ao processador fazendo de seguida um undervolting.
    o cpu pode variar a voltagem entre os 1.030 e os 1.30, neste momento está a 1.130

Testes efectuados em documentados em outros foruns demonstrou que se pode por o T7300 2.0GHZ a 1.030 mantendo os 2.0GHZ trazendo como vantagem menos aquecimento ao cpu e poupança de bateria.
    Assim sendo se efectuar um overclock ao processador e de seguida um undervolting posso aumentar os GHZ ao cpu e tentar manter a mesma voltagem ;)

Depois digo como correu.

Espero que não vehna aqui dizer que tive de comprar um novo lol ;)

Portai-vos

16. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

e como é que vais fazer oc ao cpu? a bios permite ou vais fazer por software? eu era coisa que gostava de aprender, era fazer oc por software

17. skinnie

skinnie Power Member

Duvido que consigas fazer oc num portatil..a não ser que ou tenhas uma bios modificada,ou algum programa que já te permita fazer isso..havia um programa que suportava já alguns portateis,mas eram poucos e antigos..
    Quanto ao undervolting,tenho o meu [email protected]@0.93v estavel pelo menos 4h em prime95...a 1.8GHz da para i 0.85V ou assim..depois kd tiver com o portatil posto aki..s oe pena a board não deixar passar para baixo dos 0.85v ou 0.80 (não me lembro bem) senão com mhz mais baixos akilo passava a não consumir quase nada lol..

18. Para fazeres overclock ao portátil podes usar o ClockGen.
    Já testado por outras pessoas.
    De qualquer modo vou testar no fim de semana e depois digo alguma coisa na 2ª feira.

19. skinnie

skinnie Power Member

acho que é preciso que o clockgen suporte o pll da motherboard,ou estou a confundir com outro programa?é que se isso funcar..ai t7300 vais ter que dar o litro :P

20. Boas,
    Sim, convém que suporte o pll da motherboard.
    Ainda não consegui testar o overclock, vamos ver se esta semana me dá :)

Mas se der, vai ter de dar o litro heheheh.

Partilhar esta Página