Overclock 9600xt 256Mb

ricardo_sousa11

Power Member
recentemente fiz 1 pequeno (acho eu) overclock a minha 9600xt,que se encontra actualmente com as seguintes Frequencias:
Core - 550.30 (Default-500)
Memory - 230 (Default-200)

tive a testar o Doom3 com a configuraçao 1 pouco + alta do que jogava antigamente,e os resultados sao bons,jogo agora com + definiçao e + FPS , mas reparo que as x aparecem artefactos,apesar de serem extremamente minimos e raramente se repararem neles,porque sao pequenos e e aparecem muito rapido e em pouca quantidade por exemplo 6 artefactos (visiveis,ocorrentes em fracçoes de segundo) por 30 mins de jogo...ou seja pareceme extremamente pouco e sem importancia,o que tenho medo e é a minha pergunta,se o overclock pode danificar a grafica e ela ficar para sempre com estes ou ir aumentando os artefactos que aparecem ? ou seja se a resposta for nao continuo com a config. que tenho agora,mas se por alguma razão esses artefactos possam vir a piorar e serem irreversiveis volto a config normal...alguem consegue me esclarecer ?
Ps.tou a usar o cooler de origem na Grafica...
 
Desde já bem vindo à techzone:)

Penso que os artefactos não vão aumentar, mas acho que ao mínimo artefacto deves baixar os clocks.

Testa isso com o ati tool...e deixa correr o scan artifacts or 2 ou 3h...olhando sempre para as temps.

O melhor é ver qual o maximo de clocks que consgues sem artefactos;)

abraço
 
eu ja corri,por pouco tempo,la no teste aparecem alguns artefactos,mas durante o jogo nao..por isso deixei como tavam ja que nem foi 1 overclock tao elevado,mas no san aparece artefactos (visiveis) mas em baixo continua "No errors" por isso...e ja agora..tenho 550 no core e 550 na memory,se calhar se descer so a memory resolvo o problema ? ou o core ? qual deles e o + essencial ?e os artefactos aparecem porque ? se mudar o cooler consigo aumentar ainda + a performance sem artefactos ?

desde ja Obrigado
 
Última edição:
Sim, se melhorares o cooling consegues melhores resultados.

Aconselhava-te a colocares ramsinks nas memórias da gráfica e um cooler mais jeitoso.

Já era o bastante para não te aparecer artefactos

Os artefactos aparecem porque a gráfica começa a gerar erros devido a clocks altos.
 
vou tentar arranjar 1 cooler e as ram sinks aki numas lojas,e porque isto de overclock ate e bem util,e comecei pela grafica mas depois quero avançar para o processador :D
 
arranjei 1 Ramsink (ou sera Boardsink ?) duma board,e komo kostumo tentar aproveitar td o que posso,gostaria de saber se posso metela na minha grafica,e como metela ? deito pasta termica e ponho em cima de ***** lugar (nao me parece) ou devo metela noutro lugar ?
 
1º Não, não faz mal nenhum ter a 550 no clock e 230 nas memórias. 1:1 é só no CPU/RAM

2º Compra artic ceramique e coloca um pouco na gráfica e um pouco no ramsink. Cola agora o ramsink na gráfica e espera uns minutos. Tenta colocar ramsinks em todos os chips da memória da gráfica.

Tens aqui um exemplo:
8-8.jpg
 
a artic ceramic dá mesmo para fixar ramsinks? so a uso no ***** e aquilo tem um aspecto bastante fluido

offtopic: Daniel Maia essa pic é de q grafica?
 
Back
Topo