overclock a 1 AMD Atlhon64 3500+ com asus a8n5x

GIKÃO

Membro
Bem eu tenho 1 pc (nao é grande coisa):'(:'( AMD atlhon64 3500+(2.2Ghz), asus a8n5x com chipset nforce4, ram ddr400 kingstone 1gb e 1 gráfica asus 7300GS TurboCache 512mb pci-e... eu queria fazer um overclock porreiro...mas tambem sei que tenho ram um bocado má para isso (axo).
Gostava que me podessem dar algumas dicas ou algum link onde possa tirar ao maximo o meu pc... visto que nao tenho € para 1 novo neste momento uma soluçao pode passar por um overclock bem feito... ah para arrefecer o processador tenho uma sonic tower da thermaltake com 1 "ventosga" de 120mm da thermaltake... espero que alguem me possa ajudar....:)
neste momento tenho a funcar @2.31ghz (nao é muito mas já sinto algumas diferenças nos jogos mais puchados...)
 
Última edição:
força com esse overclock!

Vai testando com o orthos para veres a estabilidade.
Normalmente o melhor é testar mems e cpu a vez para ver qual o limite de ambos.
Baixa velocidade das mems e ve o maximo estavel do cpu a um vcore/temperatura aceitavel. Depois metes as mems ao barulho.

Se tiveres alguma duvida, estamos cá para ajudar... mas por vezes é mais rapido usar o botão de "Procurar"
 
desculpem o atraso porque eu nao tenho possibilidades de vir a net regularmente... eu ja algum tempo atras andei a iventar umas coisas nas freq. exteriores e nos multiplicadores e consegui por o cpu a 3000mhz... so que kuando iniciei deu tudo bem, so depois de entrar no windows é que ele crashou... penso que seja da memoria... ela normalmente trabalha a 2.6v... sera que baixar a voltagem fica resolvido ou nem por isso...? e alterar o fsb tera algum problema? actualmente esta a 1050 mhz.....
Se me podessem ajudar era mt porreiro porque eu nao percebo mt de overclock porque envolve em mexer mt com a bios da mobo e tenho algum receio por ter visto amigos meus a mandarem mobos po lixo por andarem a inventar...:lol:
 
Back
Topo